Você gosta de música?

0

Você já parou para pensar em como ela está presente em sua vida, antes mesmo de nascer. Como assim? Algumas mamães gostam de cantar músicas tranquilas, de ouvir músicas sejam relaxantes, instrumentais ou mais animadas, isso dependerá da disposição e personalidade de cada uma.

Na verdade a música surgiu bem antes do que muitos imaginam. Há evidências que ela surgiu na época do paleolítico, na pré-história, o homem utilizava os recursos da época como: pau, pedras, ossos para fazer “barulho”, faziam batucadas até se transformar em uma melodia, com isso foi se desenvolvendo, criando os próprios instrumentos e utilizando a voz para imitar os sons da natureza. E não para por aí. Tudo evoluiu e muito.

E um fato importantíssimo pra essa evolução deu- se com a famosa e essencial tecnologia. O modo como se faz música mudou, nas festas, por exemplo, nos anos 80 o DJ fazia mixagem do som na hora com o vinil, já hoje é tudo pré-fabricado e a maioria dos efeitos é dada por equipamentos eletrônicos. Até o modo como se escuta também mudou, antes só era possível ouvir ao vivo, depois pelo rádio, vinil nas vitrolas, fita com o walkman, cd nos cd-player e atualmente em mp3 nos ipods.

A música se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia).E nos traz alguns benefícios importantes:
• convivência social;
• promove o desenvolvimento criativo;
• age sobre a memória;
• estimula ação dos dois lados do cérebro, trabalhando a área motora e retardando o processo de envelhecimento;
• melhoria do bem-estar e qualidade de vida;
• diminui o estresse.

Nunca é tarde para fazer o que você tanto gosta,que o diga a britânica Margareth Leigh-Jones, com 91 anos de idade provavelmente é a DJ mais idosa da “ilha da rainha”depois de assumir um programa de músicas antigas, na cidade de Hampshire, no sul da Inglaterra. Ela começou a trabalhar na rádio atendendo aos telefonemas dos ouvintes no programa de um outro apresentador, ela se destacou e a emissora lhe presenteou com um programa só pra ela.
Com 14 netos e 19 bisnetos, ela conta também com a corujice deles no Facebook: “Vamos lá, vovó”, escrevem os netos no mural de Margareth na rede social. Ela se sente realizada e feliz.

Assista ao vídeo:

Esse é mais um exemplo de força e da vontade de viver, onde a música é um alimento para a realização.

Então,você consegue se imaginar sem ouvir música? Já teve vontade de transcrever seus sentimentos e transformá-los em uma melodia que possa emocionar, se conectar a outras pessoas? Não pense muito, faça!! Cante, encante e emocione!!!
Procure participar de eventos de dança, música, poesia o que colabore para sua felicidade.

Aproveite para conhecer o PROJETO TALENTOS DA MATURIDADE – A possibilidade de levar R$ 12.000,00 por sua criatividade.

Realizado pelo Santander Cultural e o Ministério da Cultura, o Projeto Talentos da Maturidade é um concurso que completa 14 edições neste ano. Apresenta uma grande novidade, pois agora está no formato bienal, além de etapas e premiações regionais.

       

O concurso tem como objetivo valorizar e incentivar a produção e memória cultural de homens e mulheres com mais de 60 anos e as inscrições estão abertas até o dia 29 de Setembro.

Além das categorias já existentes em edições anteriores – artes plásticas, literatura, música vocal e fotografia -, a partir deste ano os participantes poderão mostrar seu talento também na dança.

Premiação e inscrição
Ao todo serão distribuídos R$ 170 mil em prêmios. Desde que foi criado, o Talentos da Maturidade já recebeu 120 mil inscrições e premiou mais de 300 trabalhos.

“É com muita satisfação que chegamos à 14ª edição do Talentos da Maturidade. Realizamos algumas mudanças para deixar o concurso ainda melhor e com mais qualidade. Estamos certos de que as etapas regionais serão muito importantes para os participantes”, afirmou Marcos Madureira, diretor executivo de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

Os trabalhos inscritos serão divididos por região: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de acordo com os dados informados pelos inscritos. Em 11 de outubro serão conhecidos os 75 finalistas regionais; destes, 25 disputarão o prêmio nacional.

Em todas as etapas os trabalhos escolhidos serão premiados. A cerimônia final será realizada em dezembro, em São Paulo, quando serão conhecidos os vencedores nacionais de cada uma das cinco categorias.

 

talentos-maturidade-adiamento

 

Faça aqui sua inscrição.

VOCÊ TEM ALGUM TALENTO ARTÍSTICO ESPECIAL? OU APRECIA ESSAS ATIVIDADES?
Deixa o seu comentário logo abaixo. Interaja com os amigos de nosso projeto.

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.