Vai viajar em território nacional?

0 1.063

Conheça os aplicativos que ajudam a escolher opções de lazer, gastronomia e transporte em cidades brasileiras

 

O ano de 2014 está quase chegando ao fim. Nesse período, muitas pessoas começam a fazer planos para realizar a tão desejada viagem de dezembro. Entre alguns dos destinos que os turistas mais procuram para viajar são para locais e monumentos famosos em outros países como Paris, Nova Iorque e Londres. Mas, que tal pensar em algumas opções em território nacional?

O Brasil conta com vários destinos exuberantes e atraentes que oferecem uma variedade de natureza, cultura, arte e culinária, como Foz do Iguaçu, Florianópolis, Paraty e Ouro Preto. E, dependendo do lugar, você pode estar visitando um patrimônio histórico nacional com casas bem preservados, o que é interessante para quem quer conhecer um pouco mais sobre o país verde e amarelo.

Para não ficar se saber o que fazer nas cidades, uma dica é apostar em alguns aplicativos que ajudam a escolher opções de lazer, gastronomia, compras e serviços próximos ao local que você pretende ficar hospedado. E, claro, para se deslocar do aeroporto até o hotel, você também pode contar com a ajuda de um aplicativo denominado “Onde Tem Táxi Aqui?”. Essa ferramenta pode ser instalada em smartphones e tablets e ajuda na localização de pontos de táxi mais próximos.

Conheça alguns aplicativos que serão bem úteis nas suas viagens nacionais:

       

Infraero voos online:

Infraero voos online: serve para o compartilhamento, via SMS, e-mail, Facebook ou Twitter, de horário de partida e chegada de voos em 50 aeroportos brasileiros. Esse aplicativo acompanha o Guia do Passageiro, com informações sobre viagens.

Aeroporto: ele apresenta informações sobre lazer, restaurantes, hotéis e serviços em um raio de 20 km do aeroporto. Por isso, é muito útil para situações em que o passageiro necessita aguardar longos períodos entre os voos.

Fellowtrip: permite que o usuário crie o seu próprio itinerário e também que ele compartilhe com outras pessoas as rotas que realizou no Brasil. Ele também fornece sugestões de restaurantes, valadas e hotéis.

Guia Mais Turismo: esse aplicativo fornece informações sobre os municípios e os serviços disponíveis em cada local. Ele também possui mapas da cidades, além dos pontos mais visitados do local.

Google Transit: ele fornece informações das alternativas mais viáveis para o transporte público (ônibus, metrô e trem) nas cidades. O aplicativo fornece as distâncias de caminhadas até estações e paradas mais próximas dos locais de destinos.

 

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.