Viagem de Carro: alternativa para tempos de pandemia

uma experiência divertida e restauradora

0

A Pandemia trouxe novos hábitos e necessidades. E uma viagem de carro, para lugares próximos das nossas casas, é uma tendência que deve permanecer por um tempo. Pois saiba que esse jeito de viajar pode ser uma grande e divertida aventura.

fiat-4322521_1920

A vontade de viajar

Quando pensamos em férias, a maioria de nós pensa logo em uma longa viagem, para um destino exótico e distante. Mas a dura realidade da Covid-19 acabou com muitos planos de viagens, mas não com a vontade de viajar.

E aí, o que entrou no radar foram as viagens de carro, mais curtas, para destinos próximos. Tudo isso para fugir de aeroportos, evitar aglomerações e ainda assim garantir o descanso e a diversão.
Em um primeiro momento, fazer uma viagem de carro pode não parecer tão atraente quanto pegar um avião e desbravar outro país. Mas, no final das contas, essas viagens mais rápidas e curtas podem ter suas vantagens.

Transforme sua viagem de carro em uma aventura

Fazer uma viagem de carro é uma experiência que começa no trajeto. Muitas vezes o caminho é cortado por lugares pitorescos e interessantes que vale a pena conhecer.

Que tal, então colocá-los no roteiro? Ou mesmo deixar-se surpreender por ele sem aviso prévio?
Quando estamos no volante, ou ao lado de quem está no volante, temos mais autonomia sobre os caminhos e podemos fazer paradas ou mesmo mudanças de última hora.

Planejar é importante

Normalmente, planejamos as viagens mais longas, principalmente as internacionais, nos mínimos detalhes. As viagens mais curtas também podem ser planejadas, mas permitem uma liberdade maior de ir e vir, o que traz um clima de aventura e diversão para o passeio.

O segredo é relaxar e estar aberto ao novo. Por isso, não deixe de parar naquele ponto lindo da estrada para fazer uma foto que você acha interessante.

Fuja da rotina e entre em contato com a natureza

Neste momento, as pequenas viagens podem ser ótimas para fugir um pouco da rotina estressante. É como se você tivesse miniférias.

Já que as viagens mais longas e complexas devem demorar um pouco a se normalizar, que tal aproveitar o momento para escapar em alguns finais de semana, feriados ou dias de folga?

Muitas vezes, dois dias de descanso em um lugar tranquilo garantem a energia necessária para encarar mais algumas semanas de trabalho duro e até mesmo de isolamento social.

Grande parte dos destinos escolhidos para viagens mais curtas são abundantes em natureza, o que é ótimo para recarregar as energias.

Comprovação científica

E já existe comprovação científica de que o contato com a natureza traz benefícios para a saúde.
Neste momento de tensão, medo e ansiedade, isso pode ajudar a reequilibrar o organismo e restabelecer o bem-estar. Isso, claro, desde que a viagem seja feita seguindo os protocolos de segurança para a Covid-19.

Dê pausa para a tecnologia

Outra vantagem de se fazer uma viagem de contato com a natureza é manter-se um pouco afastado da tecnologia. Por causa da pandemia, nossas relações ganharam o mundo online. Isso nos ajudou demais a lidar com o isolamento e a quarentena, mas também nos colocou imersos nas telas.

Agora, é importante encontrar um equilíbrio entre essa intensa vida digital e o mundo natural, que tanto bem nos faz. Neste sentido, viajar para um destino rico em natureza é super benéfico.

Por fim, vale a pena aproveitar esse momento para estar próximo da família. Como a ideia de uma viagem de carro é fugir das aglomerações, ela deve ser feita com aquelas pessoas do seu convívio cotidiano, que já vivem a quarentena com você.

Sair da rotina, encarar os desafios e viver junto as diversões de uma viagem pode ser um momento enriquecedor para as relações familiares, além de garantir boas lembranças e fotos no porta-retratos. Ainda mais se você hoje cuida de um familiar idoso, que exige muito emocionalmente, fisicamente e até financeiramente.

É importante cuidar de você também!

Dicas para uma viagem de carro segura

Neste momento pós-pandemia, não dá pra descuidar dos protocolos de higiene e cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus.

avigation-1048294_1920

Então, separamos algumas dicas para você colocar em prática na sua próxima viagem de carro:
Tenha kits de higiene
Faça um kit de higiene para cada pessoa que for viajar, incluindo máscaras, luvas, álcool gel e até alguns produtos de limpeza para o carro e para o seu quarto de hotel.

Verifique se há restrições de viagem para o destino escolhido
Algumas cidades estão fazendo barreiras sanitárias na entrada e só aceitam pessoas que já possuem reservas em hotéis ou pousadas. Vale a pena verificar estas informações antes de sair de casa.

Leve lanches e refeições no carro
Os restaurantes e bares das estradas estão abertos, mas para evitar contatos e aglomerações, vale a pena levar algo para comer dentro do carro.

Também verifique como está o serviço de alimentação do hotel escolhido. Se não houver esse tipo de serviço, vale a pena levar alguns alimentos que você possa preparar no local.
E lembre-se sempre de lavar as mãos ou usar álcool gel após manusear os cardápios de restaurantes.

Informe-se detalhadamente sobre os protocolos de limpeza da sua hospedagem
Procure saber qual intervalo de tempo está sendo dado entre um hóspede e outro, como é feita a higienização das acomodações e também das áreas comuns.

Também se informe sobre o serviço de quarto para que você possa se preparar. E, se for se sentir mais confortável, leve sua própria roupa de cama e toalhas de banho.

É importante que você se sinta seguro antes de viajar para que possa aproveitar o passeio e manter a saúde.
E aí, qual vai ser o seu próximo destino?

layla

Layla Vallias | hype60+
www.guialongevidade.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.