Melhor tratamento para celulite: O Guia Completo!

0 1.095

A celulite é o grande terror de muitas mulheres que se preocupam com a estética da pele. Em virtude disso, há uma procura constante do público em questão de tratamento para celulite que traga resultado eficaz. A lipodistrofia ginoide, como é denominada cientificamente, trata-se da gordura acumulada na região em que há o tecido fibroso – área subcutânea.

O tecido fibroso estrutural das mulheres facilita o surgimento das celulites, e portanto, a condição ocorre muito mais ao público feminino. Não há caracterização desta condição como uma patologia, visto que é uma modalidade natural de gordura armazenada no corpo, porém é motivo de preocupação estética, possibilitando desencadear incômodos emocionais em relação ao seu aspecto visual.

Celulite: o que é?

As bolsas gordurosas provocam contração, ondulação e diversas irregularidades na área hipoderme – que é a camada de maior profundidade da nossa pele; é nela que estão dispostos os tecidos fibrosos e adiposos.

Ao passo que ocorre o empurrão da pele a partir da gordura, para a parte superior, o tecido dotado de fibra começa o processo inverso – para baixo. Tais covas surgem frequentemente nas regiões das coxas, nádegas, braços e nuca, geralmente dando à pele a aparência semelhante à cascas de laranja.

Celulite: causas

A celulite é o resultado, acima de tudo, de questões hereditárias, porém há fatos que possibilitam a sua intensificação. A propensão de adquirir a celulite corresponde a:

  • pessoas sedentárias;
  • pessoas fumantes;
  • pessoas que bebem pouca água;
  • pessoas que utilizam vestuários muito apertados.

Estas pessoas são portadoras de uma circulação do sangue que se destaca por ser ruim, provocando uma retenção maior de líquidos, gorduras nos elementos celulares e toxinas. Ao passo que se tenha um maior acúmulo de gordura, maior a dificuldade do sangue correr pelas veias, compondo-se, desse modo, um ciclo contínuo.

O elemento hormonal de estresse facilita que os líquidos fiquem retidos no organismo, favorecendo o surgimento de celulites. Dessa forma, noites de sono mal dormidas, que agem na contribuição de que este hormônio seja liberado, é ainda é uma das razões.

Outras questões hormonais também agem como influências na ocorrência de lipodistrofia ginoide, bem como repositores de hormônios e anticoncepcionais. O corpo que passa pela situação de hormônios desregulados por meio da menopausa e em período gestacional é uma das causas possíveis da condição em questão.

Não há a necessidade de ter sobrepeso para que ocorra o desiquilíbrio fundamental entre massa dos músculos e gorduras do organismo. Porém, é muito convencional que tal camada de gordura tenha maior propensão em pacientes com peso excessivo.

A partir disso, os alimentos inadequados também são fatores fundamentais para que a celulite se forme.

Tratamento para celulite e flacidez

Ainda que não exista uma cura exata para tratar a celulite e a flacidez, há técnicas e metodologias para o auxílio da eliminação ou, pelo menos, amenizar o visual que acomete a pele. São diversas as categorias de tratamentos. São elas:

Tratamento com a drenagem linfática

É uma técnica de massagem de caráter terapêutico que encarrega-se de levar toxinas e líquidos do organismo para vasos correspondentes ao sistema linfático, que promovem a coleta dos líquidos e fazem a filtragem para que o sangue circule para, logo, terem a eliminação através da urina.

Desse modo, a drenagem linfática faz a prevenção da celulite, eliminando inchaços do organismo e proporcionando um aprimoramento da circulação sanguínea. É possível de realizar tal técnica de maneira manual ou, ainda, por meio de aparelhagens.

Tratamento com a drenagem linfática mecânica

Muito famosa pela denominação de pressoterapia, trata-se de um sistema de compressão de caráter mecânico, com o controle computadorizado. Dispõe de cinco câmaras em separação são postas em volta do membro do indivíduo e feita a intervenção a partir de bombas de insuflação.

Tratamento com a radiofrequência

Esta técnica é realizada através de aparelho que faz a emissão de 30mil a 40mil voltz por meio de radiação eletromagnética, que fazem o aquecimento das camadas de maior profundidade da pele, de modo a derreter a gordura e fazer a emissão de corrente que faz a remodelagem das fibras colágenas.

Atua de forma direta no tecido adiposo inflamado, trabalhando como drenagem linfática pela redução de toxinas do corpo e aprimoramento do aspecto de celulite.

Tratamento com a reaction

A técnica de “reaction” conecta três graus de radiofrequência, contando ainda com um processo de sucção. Este método ameniza as celulites, aprimorando a corrente de sangue e minimizando flacidez e gorduras localizadas. O sistema faz a regulação de profundidade e intensidade da radiofrequência diretamente na pele, de modo a alcançar camadas de grande profundidade de gorduras.

Tratamento com a subcisão

Nesta técnica, conhece-se que as fibras estão divididas entre compartilhamentos gordurosos na parte inferior da pele, puxando a pele para a região inferior, de maneira a causar o aspecto de depressões.

A técnica de subcisão é composta pela ruptura das respectivas divisões por meio de uma agulha em forma de bisturi introduzida embaixo da pele.

Em determinadas situações, há também o procedimento de vasos de sangue segmentados. Como resultado, acontece a composição de hematomas, que passam a estimular a composição de novos tecidos, promovendo a redistribuição da gordura. Ao passo que haja necessidade, usa-se o auxílio da anestesia.

Tratamento com a liposucção

É uma estratégia convencional que faz a aspiração de gorduras através das cânulas – os tubos possíveis de apresentação em metal, borracha ou plástico – por meio de organismo introdutório no paciente.

Não há a indicação para aqueles que dispõe de uma pele com flacidez. Isto porque o teor de eficácia da técnica depende muito de uma pele dotada de elasticidade.

Tratamento com a mesoterapia

Destaca-se também como “intradermoterapia”, sendo um tratamento de teor estético procedido através de aplicação enzimática e medicamentosa sob a pele e nas regiões musculares, que têm variação conforme for necessário ao paciente.

Em situações de celulite, o modo de tratamento é realizado com a L-carnitina.

Tratamento com a carboxiterapia

Faz-se a introdução de um gás embaixo da pele, aprimorando os tecidos oxigenados e as células que circulam. Deve-se ter o procedimento de fisioterapeutas com especialização em dermatofuncional. A eficiência se destaca por atenuar a celulite, visto que reduz inchaços e eleva a circulação localizada.

Tratamento com a endermologia

De mesmo modo que a carboxiterapia, proporciona o descolamento da pele e de camadas gordurosas, aprimorando a corrente de sangue e reduzindo os líquidos retidos por meio de sucção de epiderme.

Tratamento com a cavitação ultrassônica

Esta técnica age na produção de uma ação lipoaspiratória, entretanto, sem procedimento cirúrgico, a partir tecnologia de ultrassom que proporciona o tecido adiposo fragmentado, tendo a absorção por meio do sistema linfático e a excreção pelo próprio organismo.

Tratamento com ultrassom e lipolíticos

Há uma diferença desta técnica para a cavitação ultrassônica pelo uso de lipolíticos – elementos redutores das gorduras – em conjunto de ultrassom.

Tratamento com manthus

Trata-se de um fato combinatório de ultrassom e estimulações elétricas polarizadas e com imensa penetração. Tem como funcionalidade a introdução de princípios ativos determinados para tornar o sistema linfático mais acelerado, reduzindo os elementos celulares gordurosos, além das toxinas, assim como flacidez, gordura local e celulite.

Tratamento com laser

Disponibiliza a quebra de traves gordurosas, sendo preciso, em seguida, drenagens linfáticas para a eliminação de tal gordura.

Gesso liporredutor

Corresponde a uma estratégia natural e de eficácia para a redução de flacidez, de medidas e de celulites incidentes.

De forma diferenciada de ataduras engessadas, metodologia muito conhecida entre o público feminino, o gesso de liporredução é composto por princípios ativos que fazem a penetração de tecidos, tratando-se de determinantes para que se alcance o resultado almejado.

Os principais elementos utilizados nesta metodologia correspondem a:

  • Cafeína – de modo geral, tem sua mistura com colágenos, algas marinhas, castanha-da-índia e ginkgo biloba, quebrando gorduras locais;
    Argila verde – proporcionam drenagens de toxinas do organismo;
  • Acerola – disponibiliza grandes quantitativos de elemento vitamínico C, sendo um grande antioxidante e auxilia a regenerar as células, além de compor o colágeno natural;
  • Lama negra – faz a eliminação de toxinas através do procedimento de sudorese e osmótico, regenerando tecidos e promovendo o estímulo do sangue que circula;
  • Mentol e cânfora – ambos são descongestionantes dos tecidos e reduzem os líquidos retidos;
  • Elastina – combatem flacidez e aprimoram a pele por meio de sua vitalidade;
  • Óleo da semente de uva – age na revitalização e prevenção das estrias;
  • Abacaxi – é uma fruta anti-inflamatória, adstringente, regeneradora de células e que age com ação de estímulos ao sistema linfático.

Tratamento com criolipólise

Objetiva-se a queima das gorduras locais ao introduzir um aparelho na pele superficial, provocando resfriamentos da área. Desse modo, indica-se também o procedimento de drenagens linfáticas posteriores a esta sessão.

Tratamento com corrente russa

Promove estimulações elétricas por meio de eletrodos posicionados de forma estratégica. Tais impulsos trabalham na contração involuntária muscular, proporcionando elevação de força e volume do músculo.

Tratamento com terapia de ondas acústicas

Trata-se de um tratamento sem invasão procedido com o sistema D-actor que faz a produção de ondas acústicas, responsáveis pela penetração sob a pele e o rompimento de elementos celulares gordurosos, redução de medidas e aumento de fluxo linfático e do sangue.

Tratamento com massagem modeladora

Ainda que não faça a redução das bolsas com acúmulo embaixo da pele, age no estímulo da circulação do sangue e na redistribuição dos elementos celulares gordurosos, promovendo assim a diminuição dos sinais.

Tratamento com cremes

Elementos anticelulites, caso não tenham combinação a outros aliados, têm pouca capacidade de alcançar resultados aparentes. Os destaques ativos de maior utilidade para tanto são:

  • a cafeína;
  • a centella asiática;
  • o ginkgo biloba;
  • o extrato de chá verde;
  • o adipol;
  • a amarashape;
  • a remoduline;
  • o iodotrat;
  • o liporeductyl.

Tais cremes são eficientes a depender de sua concentração, do nível e tipo de celulite, além de ativos. Eles, de modo geral, têm combinação a produtos que combatem a flacidez, de mesmo modo que o colágeno e a elastina.

É relevante também ficar atento ao modo como se utiliza o produto, visto que deve ocorrer por meio de massagem de energia e prolongada com movimentações de baixo a cima e, de preferência, em círculos.

Tratamento caseiro para celulite

Fazer o consumo de medicamentos caseiros para a celulite trata-se uma maneira incrível de fazer complementos ao tratamento que é passível de procedimento por meio de alimentos, atividades físicas e suporte de aparelhagens estéticas.

As infusões agem de modo a limpar e purificar o organismo, sendo que devem ser ingeridos todos os dias, sem a adição do açúcar. O quantitativo recomendado tem variação, porém é possível ser de até 2l ao dia.

Para que não haja enjoo sobre os sabores, há a possibilidade de fazer misturas relacionadas a essas plantas em diferenciadas concentrações.

Infusão de chapéu-de-couro

Trata-se de um ótimo medicamento para a condição de celulites. O chá de chapéu-de-couro se destaca por ser uma planta medicinal composta por substâncias diuréticas, laxativas e depurativas que possibilitam o auxílio do combate aos líquidos retidos que têm relação com a celulite.

Você vai precisar de:

1 colher com folhas secas de chapéu-de-couro
1 recipiente com água fervente

Como preparar?

       

Adicione as folhas de chapéu-de-couro em água fervente, deixando que descanse por uma média de 10min. Coe e beba em seguida. Faça o consumo desta infusão por, no mínimo, 3x por dia, intercalando as alimentações.

Infusão de castanha da índia

Um excelente medicamento caseiro para a condição de celulites, é fazer a ingestão de infusão da castanha da índia, visto que é fonte de escina, uma substância eficaz que combate a celulite.

Você vai precisar de:

30g das folhas da castanha da índia
1l de água em temperatura fervente

Como preparar?

Adicione a castanha da índia em 1l de água em temperatura fervente, deixando em repouso por uma média de 20min. Em seguida, coe e beba, pelo menos, 3 copos do chá ao dia.

A extração seca da castanha-da-índia também é recomendada para combater as celulites, tendo uma concentração ainda maior. Nesta situação, é indicado que se tome 250 a 300mg, uma ou duas vezes por dia, até 180 dias.

Infusão de cavalinha

Uma outra ótima medicação caseira para a celulite, é fazer a ingestão do chá com a erva de cavalinha, visto que eleva a frequência de urinas, tendo eficácia em combate de líquidos retidos.

Você vai precisar de:

180ml de água
1 colher das folhas secas da cavalinha

Como preparar?

Ferva em prazo de 5min a água com a erva. Por conseguinte, deixe em descanso por 5min. Filtre e consuma a infusão ainda em temperatura morna. Beba 4x por dia.

Chá verde

Esta infusão é composta pelas catequinas, que são excelente ao combate dos líquidos retidos, em virtude de sua ação drenante.

Você vai precisar de:

1 recipiente com água
1 colher de chá verde

Como preparar?

Adicione as folhas da erva em água de temperatura fervente, deixando em repouso por 10min. Coe, adicione e beba todos os dias 750ml durante o dia, preferindo sem adição do açúcar.

Massagens de sal

As massagens com o sal estimulam a corrente sanguínea, promovendo um aumento da drenagem linfática, tornando a celulite reduzida.

Para proceder a massagem, é preciso tomar um banho em temperatura morna. Após isso, encha a mão com o sal marinho, massageando as coxas e nádegas por uma média de 2min e, posteriormente a isso, passe água em temperatura morna, concluindo a ação com água em temperatura fria,

Suco de frutas

Um suco anticelulite excelente é feito com amora, melão, hortelã. Estas frutas são substâncias diuréticas, auxiliando na eliminação de líquidos em excesso, além das toxinas do corpo, que provocam a celulite.

Você vai precisar de:

½ de melão
½ xícara com framboesas
½ xícara com amoras
1 recipiente com água
gengibre em pó
1 colher com folhas frescas de hortelã

Como preparar?

Fazer a batida de todos os elementos no aparelho liquidificador e consumir em seguida, visto que depois de 20min da preparação, o suco vai perdendo os elementos benéficos.

As frutas possibilitam ser compostas por outras que também tenham efeito diurético, auxiliando na eliminação de líquidos, de maneira a fazer a redução de celulites.

Melhor tratamento para celulite

Algumas formas de tratar as celulites são melhores que outras, mas isso depende muito do organismo de cada um. Aqui estão algumas opções que podem fazer a diferença no tratamento para celulite:

Accent

Sistema de radiofrequência que faz o aquecimento de camadas de profundidade da pele até 40°C. O intuito é fazer o estímulo de queima das gorduras e a produção de tecidos fibrosos do colágeno. São 6 a 8 sessões, realizadas de quinze em quinze dias.

VelaSmooth

Sistema que faz a combinação de sucção para o estímulo da corrente de sangue, com iluminação por infravermelho e radiofrequência, a fim de fazer a destruição dos elementos celulares gordurosos e travas que compõem a celulite. Um média de dezesseis sessões.

Manthus

Sistema de ultrassom que faz a emissão de corrente elétrica, além de ondas ultrassônicas para favorecer a redução de gorduras. É possível de utiliza-la juntamente ao creme de manipulação denominado Amarashape. Aproximadamente 10 sessões – 1 semanal.

Tri-Active

Laser de diodo que faz a combinação de uma massagem mecânica e resfriamento local, que promove o estímulo da corrente de sangue e o fluxo de líquido em lugar prejudicado, eliminando as celulites. São uma média de 8 a 16 sessões.

Subcisão

Procedimento cirúrgico que age no rompimento do tecido fibroso que fazem a tração da pele e provocam furos de celulite.

A estratégica é comprovada cientificamente, porém é necessário o pós-operatório cauteloso, a partir de restrições a luz solar por uma média de 90 dias. Existem riscos de manchas, a depender do tipo de pele de cada pessoa.

Intradermoterapia

Aplicações de elementos liporredutores em regiões em que há a gordura localizada. Trata-se de uma estratégica de muita dor, que causa hematomas, São pelo menos 10 sessões, 1x semanal ou quinzenal.

Endermologia vibratória

De acordo com a endermologia convencional, trata-se de um sistema a vácuo que faz a sucção da pele do organismo completo.

Em relação a vibratória, o sistema Cellutec, através de cabeçote, faz a vibração forte em cima da pele sem o seu descolamento, proporcionando a drenagem linfática, elevando a corrente sanguínea, quebrando e ativando os elementos celulares gordurosos. Indica-se 10 sessões, 1x semanal.

Carboxiterapia

Aplicações de dióxido de carbono (CO2), em camadas de grandes profundidades na pele que proporcionam a oxigenação do organismo nas partes de tratamento, reforçando a vasodilatação e, resultando na elevação da função metabólica do elemento gorduroso. O processo requisita de quinze a vinte sessões, 1x semanal.

Massagem detox

Categoria de drenagem linfática de forma turbinada, que atua em dois lugares do corpo – glânglio localizado na região debaixo das costelas e a região que se aproxima da safena.

Há a garantia do aprimoramento da pele em reação a celulite e, de forma indireta, ativa a função metabólica da gordura. A indicação é de, pelo menos, 10 sessões, 1x semanal.

Tratamento para celulite grau 4

O tipo de celulite grau 3 e 4 se caracteriza pelo critério de maior avanço e, raramente disponibiliza cura.

Há a possibilidade de que determinadas estratégias ou tecnologias promovam o auxílio desses quadros, colaborando no ato de reabsorver edemas, dores e aprimorando a circulação localizada, a depender da técnica, caso exista utilização de calor localizado, no tecido oxigenado, e afins.

A partir da celulite grau 4, ainda que as estratégicas mencionadas para o aprimoramento da aparência de celulites grau 3, não há suficiência das mesmas.

O grau 4 é passível de intervenção cirúrgica de mesma metodologia que a subcisão – procedimento cirúrgico realizado em ambulatórios, abordando os tecidos marcados pelas depressões, proporcionando o deslocamento de cordões de fibras.

Esse processo necessita de anestesia e utilização de bisturi determinado em formato de agulha.

Compreende-se que, determinados informativos ou metodologias no tecido da celulite é passível de colaboração para o seu aprimoramento, porém não é de forma necessária em grande escala.

Portanto, é importante uma análise completa por especialista habilitado e por meio de compreensão do grau específico.

Uma ótima recomendação de tratamento com metodologias adequadas são essenciais de tratamento para celulite.

Tratamento para celulite e flacidez nas pernas

Há diversas condições problemáticas relacionadas pelo teor estético feminino que possibilitam ter solução com aparelhagens e massagens, porém, de modo excepcional este não se trata de um.

Tratamentos possibilitam somente auxiliar e promover colaborações em relação ao visual da celulite, porém somente as atividades físicas são capazes de ações permanentes.

A razão disso é que tais condições só surgem com sinais relacionados ao sedentarismo, e isto precisa de correção para que tais problemas sumam.

Uma resolução simples, entretanto, lenta. As atividades físicas atuam no aprimoramento do visual e saúde dos membros inferiores femininos.

Atividades como spinning ou pedaladas, subir escadas, nadar, pilates ou musculação são imprescindíveis para manter o corpo saudável e evitar o aparecimento, bem como a eliminação da celulite.

Ao passo que a massa dos músculos seja maior que a perna, maiores são as queimas calóricas. Além disso, o visual permanece aprimorado em relação as pernas e quadris..

Alimentos que previnem a celulite

De mesmo modo que se faz necessário o consumo de alimentos que promovam uma dieta equilibrada, fonte de fibras, com ação diurética, anti-inflamatória e antioxidante, as atividades físicas amenizam os sinais da condição de celulite. Tais ações promovem a contribuição para que não surjam ou tenham intensificação.
Determinados costumes devem ter adoção para reduzir a celulite, evitando que surjam outros furinhos na pele e para que se mantenha os resultados por tempos prolongados.

Alimentos específicos

A preferência é que os alimentos tenham direcionamento e acompanhamento por profissional de Nutrição, porém há determinados hábitos possibilitam a suavização de sinais da condição de celulite, bem como:

  • Redução do consumo do sal, fazendo a substituição por ervas aromáticas – reduzem os líquidos retidos;
  • Consumo de 2l litros de água todos os dias – eliminação de toxinas e mantimento da elasticidade da pele, além de sua saúde;
  • Consumo de água de coco – eliminação de toxinas;
  • Consumo de chá verde e infusão de chapéu de couro – efeito diurético;
  • Consumo da centelha asiática – diurético e neutralização de colágeno produzido;
  • Consumo de folhas verde-escuras – aprimoramento de circulação do sangue e efeito antioxidante;
  • Consumo de morangos; gelatina, framboesas e amoras – disponibilizam o colágeno;
  • Consumo de frutas vermelhas – disponibilizam elementos vitamínicos A e C que, além de terem ação antioxidante, promovem o fortalecimento de vasos de sangue;
  • Consumo de abacaxi – elemento fonte de bromelina, que tem ação anti-inflamatória;
  • Consumo de maçã – dificuldade de absorver gorduras;
  • Consumo de peras – ação antioxidante;
  • Consumo de nozes, amêndoas e castanhas – ação antioxidante e disponibilização do selênio, que dentre diversas vantagens, facilitam o aumento de massa de músculos e perda do peso em excesso;

Para finalizar, é importante não esquecer que a prevenção é sempre a melhor forma de evitar questões como a mencionada aqui. Praticar atividades físicas é a forma mais simples de manter a saúde, tanto física quanto estética.

Os exercícios promovem a queima de gorduras e aprimoram a circulação. Por isso, aproveite as dicas e não deixe que a condição se torne um incômodo para a sua autoestima!

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.