Traga sempre uma novidade em sua Vida

0 2.042

Certa vez li que “para manter neurônios ativos e uma memória saudável você precisa quebrar rotinas” ou mudar a maneira repetitiva como se faz algo, pois ligar-se numa espécie de piloto automático pode criar um estado nocivo às habilidades cognitivas.

Uma das consequências negativas é um intelecto preguiçoso, que sempre coloca dificuldades para lidar com os desafios. Muitas pessoas chegam perceber a situação como “dificuldade de memória”.

O que é capaz de fazer o intelecto se mexer? Uma boa consideração é o nosso senso de curiosidade e a fé no processo da vida. Em outras palavras, a curiosidade nos faz avançar a fim de descobrir o que vem pela frente: a próxima cena, o que tem dentro de embrulho, como será amanhã… A fé traz confiança de que cada passo é melhor do que o outro, como por exemplo os fortes de espírito e os otimistas que nunca desistem de planos por acreditarem sempre no passo seguinte. A fé é capaz de recrutar o intelecto mantendo-o revigorado para conduzir pensamentos conforme a meta admitida pela consciência.

Leia também:
Os 10 mandamentos da terceira idade
Lapsos de memória – ãh?!

       

O senso de curiosidade nada mais é senão o combustível para que a consciência passe para a “próxima cena”, a qual pode conter uma experiência de tamanho bem estar e plenitude. Qual outra maneira poderíamos movimentar a fantástica engrenagem da vida? Senão há atração pelo que vem adiante tudo se torna monótono, apático e sem brilho como experimenta uma consciência que espera coisas “caírem do céu”.

Consciência desperta, mente ativa: esta é a importância de se trazer sempre uma novidade em nossa vida. Desejo que nossas histórias cada vez mais sejam escritas num enredo com grandes desafios, mas com enormes conquistas.

 

COMENTE COM OS AMIGOS DO SITE:
Use a caixa de comentários abaixo para trocar idéias com os leitores do site. Muitas pessoas podem interagir com você.

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.