Testes de gravidez caseiro

0 930

andQuando bate aquela dúvida sobre estar ou não estar grávida deixa qualquer mulher muito ansiosa. Um dia de atraso na menstruação ou outro sintoma diferente já trazem todas as ideias da gravidez e por causa dessa ansiedade é que muitas mulheres recorrem aos testes caseiros.

Muitas vezes os testes caseiros não apresentam uma garantia de eficácia, muito pelo contrário, na maioria das vezes os testes são feitos para diminuir a ansiedade ou como um prévio indicativo de alguma coisa, mas é preciso deixar bem claro que esses testes estão muito longe de garantir qualquer coisa e outros testes precisam ser feitos.

Vamos nos aventurar por alguns desses testes:

Teste do Cotonete

O teste do cotonete serve para verificar se a menstruação está próxima. Ele é feito de forma rápida e prática, sendo que para realizá-lo só é necessário um cotonete.

Basicamente o teste consiste em introduzir o cotonete na vagina e passa-lo próximo ao útero. Ao retirar da vagina você deve observar a sua cor. Se o cotonete estiver rosado ou avermelhado a sua menstruação está próxima, se ele permanecer branco sua menstruação não chegará tão cedo.

O problema desse teste é que o ciclo menstrual pode acontecer um pequeno atraso, e dessa forma o “positivo” do teste pode acontecer por uma grande quantidade de outros motivos. Outro ponto é que se a vagina apresentar alguma secreção ou infecção, também alterará o resultado, o que nada tem a ver com gravidez.

Teste do Cloro

Esse é um teste bastante utilizado. Porém o cloro não é a substância mais simples de se encontra, mas esse teste é prático e rápido. Para efetuá-lo é necessário:

  •         Um recipiente
  •         Cloro
  •         Amostra da urina
  •         Colher ou palito

O teste consiste em misturar a urina com o cloro. Se a mistura começar a borbulhar ou mudar de cor o teste é considerado positivo.

Talvez esse teste seja mais prejudicial à saúde do que uma forma de confirmação da gravidez. O cloro consegue reagir com uma infinidade de componentes da urina, sendo que muito deles não tem nenhuma relação com o hormônio da gravidez. Essa reação pode liberar gases prejudicialmente tóxicos.

Teste da Coca-Cola

O teste da Coca-Cola é similar ao teste do cloro, a diferença é que a urina irá reagir com a Coca-Cola. De fato, é muito mais simples encontrar uma Coca do que cloro, o que faz esse teste ser ainda mais simples do que o anterior.

Para o teste é necessário:

  •         Coca-Cola. Ela tem que ter gás e estar quente
  •         Um recipiente
  •         Amostra de urina

Esse teste consiste em misturar a Coca-Cola com a amostra de urina. Se a Coca espumar e soltar bolhas o resultado é positivo, se nada acontecer o resultado é negativo. Esse teste também é muito duvidoso, pois não existe nenhuma confirmação que o hormônio da gravidez irá reagir com a Coca-Cola.

Apesar de muitas pessoas afirmarem que os testes caseiros funcionam, nada substitui a importância do exame de sangue. Somente ele dará a certeza absoluta de que existe uma gravidez. E se a gravidez for confirmada agende exames para que tudo corra da melhor forma possível.

Parceiro – Bonita Mulher

       

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.