Temporada do tapete vermelho

0 1.294

Não precisa nem ser cinéfilo, para quem simplesmente curte ir ao cinema ou assistir a filmes, este período do ano fica agitado com as grandes premiações da indústria cinematográfica. É a chamada temporada do tapete vermelho, e os indicados ao Oscar 2014 já estão anunciados. Como acontece com as disputas esportivas, há uma corrida para tentar assistir aos filmes indicados e, desta forma, formar a lista pessoal de ganhadores.

Os cinemas das principais cidades do pais têm em cartaz vários títulos indicados ao Oscar deste ano, como “O Lobo de Wall Street”, filme de Martin Scorsese, com Leonardo Di Caprio no papel principal, e “A Trapaça”, do diretor David O. Russel, com a atual queridinha de Hollywood no elenco, Jennifer Lawrence. Os dois atores, por sinal, ganharam o Globo de Ouro deste ano por suas atuações nos dois filmes.

O Lobo de Wall Street dividiu a crítica norte-americana. O filme conta a história real do ex-corretor Jordan Belfort, responsável por uma das maiores fraudes do sistema financeiro norte-americano. A ascensão e queda de Jordan, interpretado por Leonardo Di Caprio, é abordada no filme, com destaque para o período em que Berlfort fez fortuna e reinou em Nova Iorque com uma vida de total luxuria e excessos. Os que criticaram o filme alegam que Scorsese glamorizou a psicopatia de Belfort, sem mostrar as vidas que ele destruiu por conta de suas trapaças. Os que defendem o filme alegam que ele é um retrato fiel da ganância e do jogo sujo que ainda impera no mercado financeiro norte-americano. Jordan Berfolt cumpriu pena na prisão por seus crimes, mas hoje vive de palestras nos Estados Unidos.

O filme “A Trapaça” tem no elenco alguns dos atores jovens mais prestigiados do momento, a já citada Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Christian Bale e Amy Adams, e ainda veteranos como Robert de Niro. O filme se passa nos anos 70 e conta a história de um casal golpista, interpretados por Bale e Amy Adams, forçado a trabalhar para o FBI para desmantelar um esquema de corrupção. O filme ganhou 7 Globos de Ouro no último final de semana. Os destaques, segundo os críticos, são as interpretações inspiradas do elenco e a composição dos anos 70 nas telas.

Outros filmes indicados ao Oscar 2014 que estão em cartaz nas principais cidades são 12 Anos de Escravidão, dirigido por Steve McQueen e forte candidato a levar a estatueta de melhor filme este ano; Philomena, de Stephen Frears, com a veterana Judi Dench no elenco, que está na corrida para o Oscar de melhor atriz; Ela, um romance futurista dirigido Spike Jonze e Nebraska, que tem a aclamada interpretação de Bruce Dern, ator de 77 anos que está concorrendo ao seu primeiro Oscar como protagonista.

       

Veja o trailer do Lodo de Wall Street:

Veja o trailer do filme Trapaça:

 

COMENTE COM OS AMIGOS DO SITE:
Use a caixa de comentários abaixo para trocar idéias com os leitores do site. Muitas pessoas podem interagir com você.

banner_telehelp_1

 

 

 

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.