Tecnologia faz as pessoas mais felizes?

1 450

Vivemos em uma era em que a tecnologia tornou-se algo imprescindível no nosso cotidiano. Afinal, na sociedade da informação é praticamente impossível viver sem alguns aparelhos para manter-se atualizado sobre o que acontece ao redor do mundo e, claro, conectado a pessoas que residem em lugares distantes.

A cada ano as empresas inovam e reinventam aparelhos a fim de transformar o tráfego de informações por via áudio, vídeo, texto e pela fotografia cada vez mais velozes. E tudo graças ao acesso à internet seja ela móvel ou não. Diante disso, nos dias atuais, estar conectado tem se tornado algo cada vez mais comum entre homens e mulheres e até mesmo entre idosos e crianças.

Ou seja, todos estão conectados 24 horas por dia em busca de informação, dinamismo, entretenimento, novidades, assistir vídeos, ouvir músicas e muitas outras atividades. Mas, será que devido à todos os recursos que os meios tecnológicos proporcionam as pessoas conseguem ser mais felizes?

Essa foi uma questão levantada por uma empresa de pesquisas na Inglaterra. O Instituto BCS promoveu um questionário com 35 mil pessoas em todo o planeta para saber se elas se tornaram mais felizes com os recursos tecnológicos. E o resultado foi surpreendente!

A pesquisa mostrou que a tecnologia melhora em até 10% nossa sensação de bem estar, isso porque as pessoas têm uma sensação maior tanto de liberdade como de controle. Outra vantagem apontada é que, por meio de uso de tais ferramentas como tablet, smartphone e notebook a qualidade de vida é maior para quem se encontram em localidades distantes.

A pesquisa apontou que a melhoria na condição de vida, em especial, é maior em países que estão passando por um desenvolvimento e entre a população de baixa renda e pouca escolaridade de grandes centros. As mulheres que vivem em locais onde a discriminação e o isolamento social tendem a ser maiores, são as que mais encontram a felicidade ao utilizarem os recursos tecnológicos, pois conseguem estreitar laços familiares e sociais.

Para quem está aderindo aos poucos às ferramentas tecnológicas e está adentrando nas redes sociais, vejam algumas dicas para utilizar de maneira correta e preservar a sua imagem na web:

       

– Evite publicar informação em caixa alta, pois passa a impressão de que está falando em voz alta ou chamando a atenção;

– Não use palavrões para expressar uma opinião a respeito de algo;

– Evite ficar difamando ou mandando indiretas nas redes sociais;

– Aproveite para curtir páginas noticiosas para manter-se sempre bem informado;

– Evite convidar amigos para eventos diversos;

– Evite publicar onde você está e com quem está porque alguém de má índole pode tirar proveito disso.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.