Talentos da Maturidade – “Vovó Neuza”, influencer aos 85 anos.

0

Um dos Talentos da Maturidade, Neuza Guerreiro de Carvalho é a responsável pelo Blog “Vovó Neuza”. Ela é uma professora aposentada, memorialista e pesquisadora. Tem uma incrível agilidade para conduzir esse lindo projeto, que continua encantando à todos que o conhecem.

Utilizando próprias palavras da “Vovó Neuza”, que escreveu em seu blog: “Estou, aos 80 anos saudável, integra o quanto se pode ser nessa idade, ativa, ainda entusiasmada e motivada a procurar novos projetos, novas atividades.

Não me chamo velha, não estou na Terceira Idade – a vida não se conta pelo número de anos vividos; não estou na Melhoridade – porque podemos encontrar coisas boas em qualquer etapa da vida; não gosto de Feliz/idade porque soa artificial. Abomino todos esses nomes inventados. Mas Esther Alves Martirani propôs Longev[idade], Divers[idade], Oportun[idade] e gostei. Na verdade me agradou mais a definição dada por um ex-reitor da USP, Jacques Marcovitch que chamou a nós de idade da “Juventude Acumulada”.

Prefiro dizer, mais poeticamente parafraseando Machado de Assis: Estou naquela idade inquieta e duvidosa que é um fim de tarde e começa a anoitecer.”

Veja o video de uma entrevista exclusiva ao Projeto Talentos da Maturidade:

PROJETO TALENTOS DA MATURIDADE – A possibilidade de levar R$ 12.000,00 por sua criatividade
talentos maturidade 2013Realizado pelo Santander Cultural e o Ministério da Cultura, o Projeto Talentos da Maturidade é um concurso que completa 14 edições neste ano. Apresenta uma grande novidade, pois agora está no formato bienal, além de etapas e premiações regionais.

O concurso tem como objetivo valorizar e incentivar a produção e memória cultural de homens e mulheres com mais de 60 anos e as inscrições estão abertas até o dia 29 de Setembro.

       

Além das categorias já existentes em edições anteriores – artes plásticas, literatura, música vocal e fotografia -, a partir deste ano os participantes poderão mostrar seu talento também na dança.

Premiação e inscrição
Ao todo serão distribuídos R$ 170 mil em prêmios. Desde que foi criado, o Talentos da Maturidade já recebeu 120 mil inscrições e premiou mais de 300 trabalhos.

“É com muita satisfação que chegamos à 14ª edição do Talentos da Maturidade. Realizamos algumas mudanças para deixar o concurso ainda melhor e com mais qualidade. Estamos certos de que as etapas regionais serão muito importantes para os participantes”, afirmou Marcos Madureira, diretor executivo de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

Os trabalhos inscritos serão divididos por região: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de acordo com os dados informados pelos inscritos. Em 11 de outubro serão conhecidos os 75 finalistas regionais; destes, 25 disputarão o prêmio nacional.

Em todas as etapas os trabalhos escolhidos serão premiados. A cerimônia final será realizada em dezembro, em São Paulo, quando serão conhecidos os vencedores nacionais de cada uma das cinco categorias.

talentos-maturidade-adiamento

VOCÊ TEM ALGUM TALENTO ARTÍSTICO ESPECIAL? OU APRECIA ESSAS ATIVIDADES?
Deixa o seu comentário logo abaixo. Interaja com os amigos de nosso projeto.

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.