Seja do seu jeito

0

O que mais poderia nos massacrar o peito senão tentar ser o que não se é? Portanto, seja do seu jeito. Perdemos muito tempo tentando aparar arestas que as pessoas nos apontam como sendo tortas, erradas, largas, pontiagudas. Ao invés de cortá-las, remodele uma a uma.

Para isso é preciso paciência com o tempo, sem demora! Mas, agora!

Quantos de nós tentamos ser melhores do que somos de forma dilaceradora? Dilaceramos nosso jeitão de ser, forçando ser como outros. Comparação inútil, uma vez que somos únicos!

Porque não, lapidar?

Esse processo sim… você não tem que se perder de você mesmo. Tem apenas que delicadamente mostrar para você o melhor que pode ser. E tal como mãos de artesão que encaixa peças miúdas e dá forma a sua estrutura… é você com você.

Sofremos com críticas e julgamentos. Mas sofremos mais ainda quando perdemos nossa autenticidade. E às vezes o sofrimento é tão grande que passamos um caminhão em cima de qualquer situação e pronto! Resolvemos na marra o assunto. Daí decidimos não conversar mais com fulano, não sentar mais à mesa com aquele outro, nunca mais dizer tal e tal coisa para alguém, desistimos de existir. E achamos que assim “aquilo passa”.

       

Só que não… aquilo acumula! E com o tempo pode virar um problemão de coração ou de memória! Dos dois, talvez… Sentimentos mal curados, histórias mal resolvidas… só porque você desistiu de ser você mesmo!

Reconhecer o erro torna difícil, olhar o outro com respeito mais difícil ainda… no fundo no fundo uma culpa acumulada ainda não reconhecida.

Uma pena! Pois assim o mundo vai perdendo vez por vez seres exclusivos. E a vida vai ficando tão violenta.

Melhor não fosse com um caminhão ou trator para demonstrar nossa personalidade. Mas com muito amor, primeiro por você e só assim pelo outro. É ser inteiro na vida com todos os direitos, sem machucar ninguém.

“Ser do seu jeito” é ser você o mais simples possível, já que o mundo nos complica um tanto. É ser leve, já que o peso vem de coisas e matérias. É ser puro, já que sentimentos colhidos no jardim do mundo externo encardem com frequência nosso coração.

“Ser do seu jeito” é ser você sem doer “nadica de nada”. É chorar apenas de felicidade! Pelo prazer de viver! Pois nisso tudo há um sentimento limpo de você para você mesmo, pelo que se é, sem que queiram que você seja. Se quiserem tudo bem! Mas se você não conseguir, não tem o menor problema!

O importante mesmo é ser você!

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.