São Paulo também é capital para quem procura lazer

0

Você gosta de viajar em território nacional? Então o que acha de conhecer São Paulo? A pergunta pode soar estranha para quem acredita que a cidade só é destinada a quem está em busca uma oportunidade profissional ou expansão dos negócios.

Porém, o que muitos não sabem é que a capital paulista – também famosa pela maior diversidade gastronômica da América Latina – possui muitas opções de lazer para aqueles que estão na terceira idade. E, claro, todos com diversão mais do que garantida. A boa notícia é que não é preciso gastar muito com o passeio, isso porque alguns deles oferecem gratuidade para os idosos e outros, no entanto, cobram apenas meia entrada.

Selecionamos alguns destinos em São Paulo para quem pretende passar as férias na capital ou para aqueles que já moram nela. Acompanhe:

Parques
Quem não gosta de sentir o cheirinho da natureza e aproveitar toda a calmaria que ela oferece? Provavelmente todos vão dizer que sim. Sendo assim, uma boa opção é conhecer os parques mais famosos de São Paulo. Um deles é o Parque Ibirapuera, o mais frequentado da capital.

Quem passeia por ele tem a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos culturais, pois é nesse parque que ficam localizados diferentes atrações. Entre elas: o Museu de Arte Moderna (MAM), o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês, a Oca e o Viveiro Manequinho Lopes, no qual possui um acervo composto por cerca de 200 espécies diferentes de plantas com potencial paisagístico. E não para por aí! O Ibira, como assim é chamado carinhosamente pelos frequentadores, possui diversas áreas para atividades físicas, entre elas ciclovias, quadras esportivas e até mesmo playgrounds.

       

Outro bem requisitado é o Parque Villa-Lobos, no qual possui ciclovia, quadras, campos de futebol, playground, bosque com espécies de Mata Atlântica, área de lazer com aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares.

Museus e Teatros
Os museus são paradas obrigatórias para quem viaja para a capital paulista, já que a mesma possui a maior oferta cultural da América Latina, com 110 museus que possuem em seus acervos desde clássicas obras e exposições até coleções pra lá de curiosas.

Um deles é o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). O espaço é conhecido mundialmente por possuir cerca de oito mil obras, inclusive de artistas renomados como Portinari, Di Cavalcanti, Rafael, Botticelli, Renoir, Monet, Picasso, Van Gogh, entre outros.

Já para quem gosta de uma boa música, a dica é optar pelo Theatro Municipal de São Paulo. Aberto ao público desde dia 12 de setembro de 1911, ele foi e ainda é o palco de grandes e clássicas obras de óperas e balés. Além disso, o teatro recebe apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, da Orquestra Experimental de Repertório, do Balé da Cidade, do Quarteto de Cordas, do Coral Lírico e do Coral Paulistano com preços bem acessíveis à população. Vale a pena conferir a programação do espaço no site.

Locais para compras
É impossível passar por São Paulo e não visitar os maiores centros de comércio da cidade como a Rua 25 de março, na qual conta com mais de três mil lojas com diferentes tipos de produtos, entre eles bijuterias, fantasias para festas, objetos de decoração, brinquedos para os netos entre outros. Outras opções são o Brás e Bom Retiro que conta com a diversidade de roupas para todos os gostos e com preços bem acessíveis ao bolso.

Já para aqueles que buscam por um pouco mais de luxuosidade, vale a pena conferir as lojas da Rua Oscar Freire. São quase 900 metros e mais de 200 lojas exclusivas – de grifes nacionais e importadas – para aqueles que são amantes da moda e não perdem as tendências.
Gostou das dicas? O que você está esperando para comprar sua passagem para a capital paulista?

 

 

 

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.