Remédio para queda de cabelo caseiro e profissional

0 138

Há anos milhares de pessoas sofrem com a queda de cabelo e não sabem o que fazer para solucionar o problema. Atualmente, os tratamentos capilares estão bastante evoluídos e muitas técnicas de implantes eficazes já estão disponíveis. No entanto, nem sempre a maioria dispõe do orçamento necessário para um tratamento de qualidade. Neste caso, dependendo da causa, existe uma enorme gama de remédio para queda de cabelo igualmente eficazes no tratamento capilar.

Muitos tipos de remédio para queda de cabelo trazem a promessa de auxiliar na queda de cabelo. Como por exemplo, os suplementos capilares, o remédio para queda de cabelo profissional e os caseiros podem ser opções de tratamentos contra queda de cabelo muito acessíveis.

No entanto, é importante ressaltar que nada irá substituir o diagnóstico do médico dermatologista para indicar o tratamento adequado, assim como o seu acompanhamento. Além disso, os tratamentos caseiros para queda de cabelo não possuem comprovação científica alguma e agem apenas como coadjuvantes. Por isso, muitos deles devem atuar em conjunto com outros tratamentos com remédio para queda de cabelo, dependendo da sua causa.

Neste artigo, vamos explicar cada uma dessas opções de tratamentos para queda de cabelo: remédio para queda de cabelo caseiro, profissional e suplementos capilares.

Vale lembrar que é extremamente importante sempre consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento ou tomar algum medicamento, pois isso pode causar queda de cabelo mais acentuada ou maiores problemas de saúde.

1. Remédio para queda de cabelo: Suplementos capilares

Recorrer aos métodos caseiros é uma excelente forma de fazer o cabelo crescer mais rápido, evitar a queda de cabelo para quem já tem predisposição ou mesmo a otimizar o tratamento. No entanto outros medicamentos podem ser incorporados ao tratamento para acelerar o processo. É o caso dos suplementos capilares como o HLBlocker e o Imecap Hair, entre outros.

Suplementos Naturais: Imecap Hair

Remédio para queda de cabelo: suplemento capilar natural Imecap Hair
Remédio para queda de cabelo: suplemento capilar natural Imecap Hair

Existem também vários suplementos naturais, que com várias vitaminas e minerais, podem auxiliar diretamente no crescimento dos cabelos. O Imecap Hair é uma dessas opções que pode ser comprada pela internet, em farmácias tradicionais ou de manipulação. Seu preço é bastante acessível e agrada bastante.

Suplementos Naturais: Hair Loss Blocker

Remédio para queda de cabelo: suplemento capilar HLBlocker
Remédio para queda de cabelo: suplemento capilar HLBlocker

O HLBlocker é uma cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos. As cápsulas contêm a fórmula exclusiva que, entre outros agentes, traz Alpha Tocoferol, Ácido Ascórbico, Ácido Pantotênico, Biotina, Zinco, Magnésio, Ácido Fólico e Groselha Negra.

Apesar de ser um produto composto exclusivamente de ingredientes naturais, e não possuir nenhum efeito colateral ou contra indicação, ele não é recomendável para gestantes, lactantes e menores de 16 anos.

Recomenda-se ingerir no máximo duas cápsulas de cada fórmula por dia, pois o excesso de nutrientes não vai potencializar o organismo, portanto a ingestão de dosagens maiores pode ser apenas um desperdício. Assim, deve-se tomar de uma a duas cápsulas ao acordar, e uma a duas cápsulas antes de dormir, de preferência com muito líquido.

O HL Blocker não precisa de prescrição médica. Mesmo assim, é recomendado consultar seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

O HLBlocker é cientificamente comprovado, e seu programa de reconstrução capilar ajuda na reparação do couro cabeludo e fortalecimento do bulbo capilar porque melhora a circulação por dentro da pele. Em 1 semana de Programa já expõe mudanças significativas.

Já no início, o processo de reparação do couro cabeludo é capaz de cessar a queda de cabelo, com cerca de um mês de ação. A raiz dos fios passa a crescer mais forte e saudável, e a quantidade de cabelo aumenta consideravelmente. Em dois meses, já é possível observar os resultados e ter a massa capilar restabelecida. Além disso, ele combate a queda de cabelos e conquista de volta os fios que já haviam sido perdidos.

2. Remédio para queda de cabelo profissional

médico segurando comprimidos de remédio para queda de cabelo
existem vários tipos de remédio para queda de cabelo.

Alguns remédios possuem fórmulas exclusivas para evitar ou tratar definitivamente a queda de cabelo. No entanto, é importante consultar um médico antes de usar esse tipo de remédio para queda de cabelo, pois muitos deles possuem efeitos colaterais e podem prejudicar a saúde da pessoa. Principalmente quem possuem condições de saúde específicas ou fazem uso de outros medicamentos.

Monovin A

O Monovin A é um dos remédios mais utilizados para quem deseja o crescimento rápido do cabelo de uma maneira regular. É um produto muito utilizado em cavalos para ativar o crescimento de pelos de forma mais rápida. Quando utilizado de maneira externa, sem a sua ingestão, ele não possui efeitos colaterais e é capaz de deixar o cabelo mais bonito e com mais volume. No entanto, antes de usar recomenda-se consultar o médico dermatologista antes de iniciar o tratamento com ele.

Finasterida

O Finasterida é outro medicamento muito utilizado para deixar os cabelos mais fortes. Inicialmente, o remédio foi lançado para curar a alopecia androgenética, e pode ser utilizado tanto em homens quanto mulheres. No entanto, o remédio contém muitos efeitos colaterais como disfunção erétil e possíveis complicações para o feto em grávidas.

Pantogar

Um dos remédios mais indicados para quem deseja crescer o cabelo rapidamente e também fortalecer as unhas é o Pantogar. O Pantogar oferece resultados efetivos após 3 meses de tratamento, porém o custo é alto. No entanto, é possível comprar sua fórmula manipulada, um pouco mais barata.

2. Shampoo para queda de cabelo

Uma outra opção em casos mais brandos em que as causas da queda de cabelo não são doenças ou hereditariedade, como por exemplo, apenas enfraquecimento dos fios e ressecamento, são os shampoos.

Shampoo Cetoconazol

Alguns casos mais específicos utilizam-se o Shampoo Cetoconazol, que trata problemas de pele, seborréia, caspa e infecções que podem gerar a queda de cabelo. Além disso, ele pode ser utilizado como shampoo anti caspa e ser comprado em farmácias de manipulação.

Shampoo Bomba

O shampoo bomba é um tipo de combinação de alguns dos produtos citados acima para com o intuito de criar um creme eficiente. A combinação pode ser de mistura de Monovin A, com o Bepantol e shampoo sem sal. Quem já usou notou um crescimento de cerca de 4 centímetros por mês, sendo que o normal é de 1,5 centímetros por mês. O Bepantol é utilizado exclusivamente para hidratar o cabelo pela sua quantidade de vitaminas do complexo B.

3. Remédio para queda de cabelo caseiro

O remédio para queda de cabelo caseiro é ótima opção para quem não quer ou não pode, por algum motivo, utilizar de químicas. Além disso, o custo de um tratamento caseiro é bem menor.

Atualmente, é possível encontrar dezenas de produtos que auxiliam no combate à queda de cabelo, evitando pioras e até recuperando a beleza dos fios. Muitos desses produtos utilizam ingredientes que possuem propriedades que, além de ajudar na queda de cabelo, fornecem nutrientes necessários para proporcionar uma maior saúde ao cabelo.

A única desvantagem é que o tratamento caseiro pode não adiantar no caso dos casos mais graves, como alguns tipos de alopécia, calvície e outras causas por doenças. Nestes casos o tratamento deve estar associado a algum tratamento medicamentoso dependendo da sua causa. Em casos mais leves, as receitas de remédio para queda de cabelo natural pode ajudar, são elas:

Manjericão

O manjericão é uma erva que traz uma série de benefícios ao corpo inteiro. No caso dos cabelos, as folhas do manjericão podem reduzir coceira, promover o crescimento dos fios, melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e ainda combater a queda de cabelo.

Urtiga

A urtiga também é um ingrediente interessante contra a queda de cabelo, pois é antifúngica e antibacteriana, podendo purificar a raiz do cabelo, evitar a caspa e o excesso de sebo.

Cebola

A cebola é rica em enxofre, que facilita a circulação do sangue nos folículos pilosos, fazendo com que eles se regenerem, reduzindo a inflamação. Além disso, a cebola possui propriedades antibacterianas que combatem infecções no couro cabeludo que podem acarretar a queda de cabelo.

Beterraba

A beterraba possui vários benefícios para o corpo humano e também pode ser uma ótima aliada aos cabelos. O suco da beterraba, assim como o suco da cebola, fornece maior saúde capilar, dando a oportunidade do crescimento saudável dos fios e evitando a queda dos fios.

Feno negro

O feno nego é um ingrediente natural que contém estrogênios e outros elementos semelhantes ao hormônio sexual da mulher, assim como proteínas e ácidos nicotínicos que estimulam o crescimento dos cabelos, ajudam na reconstrução dos folículos pilosos e combate a queda de cabelo.

       

Além disso, o eno negro melhora a oleosidade excessiva do couro cabeludo e combate a caspa, por isso ele previne a queda de cabelo. O feno negro contém estrogênios e outras substâncias similares ao hormônio sexual feminino, que ajudam a reconstruir os folículos pilosos.

Você pode usar o feno negro como pasta feita de suas sementes, ou na forma de pó misturado em um óleo vegetal de sua preferência. Ambos podem ser passados no couro cabeludo, cobrindo com uma touca por 40 minutos.

Óleo essencial de alecrim e hortelã

remédio para queda de cabelo: alecrim
O alecrim pode ser usado como remédio para queda de cabelo natural e caseiro

O alecrim é tão rico em antioxidantes que pode devolver o brilho natural, a nutrição, o volume e uma raiz forte. O óleo essencial de alecrim possui diversas propriedades que agem em sinergia nas células capilares.

Tanto o óleo de alecrim como o de hortelã ativam a circulação no couro cabeludo, melhorando o desempenho do crescimento e nutrindo o couro cabeludo, evitando assim a queda. Separe uma colher de sopa de óleo vegetal e acrescente 3 gotas de cada óleo, Misture bem e passe no couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir por 1 hora e lave os cabelos normalmente.

Óleo de Coco

O óleo de coco fortalece e nutre o couro cabeludo, evitando a queda de cabelo. Além de ajudar na hidratação do fio, o óleo de coco também acelera o crescimento lento. Deixa os fios mais alinhados e sem frizz.

Separe cerca de duas colheres de sopa para passar no seu couro cabeludo. Com os cabelos secos, aplique o óleo de coco em todo o seu couro cabeludo. Faça leves massagens até o óleo ser absorvido. Pode passar um pouco no comprimento e nas pontas. Coloque uma touca para ajudar a aquecer o óleo na cabeça. Deixe agir por 4 horas e em seguida lave os cabelos normalmente. Saiba mais em óleo de coco para os cabelos.

Creme de amoreira

As folhas de amora ajudam na circulação sanguínea permitindo a melhor absorção de nutrientes pelo bulbo capilar. Assim, mantém os fios mais nutridos e fortes. O creme com folhas de amoreira pode ser feito com 2 colheres de sopa de amoreira picada, misturadas a 300 ml de água. Faça um chá, abafe e espere esfriar. Aplique no couro cabeludo com auxílio de algodão, massageie e aguarde 30 minutos antes de lavar. Aplique duas vezes por semana e evite tomar sol no dia da aplicação.

Babosa (Aloe Vera)

remédio para queda de cabelo: babosa
A babosa é muito utilizada ocmo remédio para queda de cabelo caseiro

A babosa, também conhecida por Aloe Vera, é utilizada como remédio para queda de cabelo há mais de dois mil anos. A planta contém agentes que atuam, positivamente, no fortalecimento dos cabelos e na interrupção da queda.

A babosa atua limpando os folículos capilares. Ou seja, ela expulsa a gordura contida no couro cabeludo, que pode atrapalhar o crescimento dos fios. A babosa ainda é capaz de regenerar e nutrir os fios, recuperando o cabelo. Deixa os cabelos mais bonitos, macios, brilhantes e fortalecidos. Além disso o cheiro característico da planta ainda ajuda a perfumar os cabelos.

Utilizar a babosa é simples, basta pegar duas folhas de babosa e retirar uma espécie de baba encontrada no interior da planta, bater no mixer ou liquidificador e passar na raiz dos cabelos e couro cabeludo, e massageie. Cubra com uma touca plástica ou de alumínio por 30 minutos, e lave em seguida. Repita o procedimento uma a duas vezes por semana.

A substância tem um poder intenso de hidratação e fortificação do bulbo capilar de forma que os fios são restaurados e os locais com falhas ficam dispostos novamente a crescer cabelo novamente.

Gérmen de trigo

O Gérmen de trigo é muito poderoso contra a queda de cabelo porque supre os fios com todos os nutrientes que poderiam estar faltando. No entanto, ao contrário de outras receitas, ela não deve ser aplicada diretamente dos fios, mas ingerida. Assim, bata duas colheres de sopa de gérmen de trigo em pó com um copo de leite, misture bem e não adicione açúcar. Beba diariamente até ver os bons resultados.

Abacate

O abacate é composto em grande parte por óleos essenciais e vitaminas entre a B e E muito importantes para o crescimento saudável dos fios. O seu verdadeiro poder está em recuperar cabelos secos e danificados, principalmente por quem passou por muitos tratamentos químicos e tinturas. No entanto, o abacate não é recomendado para quem tem problemas com oleosidade.

Bata um abacate médio no liquidificador, adicionando uma colher de chá verde, e passe a mistura sobre os fios e couro cabeludo, deixando agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue sem passar shampoo novamente.

Chá de hortelã e chá verde

Tanto o chá verde como o chá de hortelã ajudam a refrescar o couro cabeludo nos casos em que a queda de cabelo é causada por irritações, alergias e até seborreia no couro cabeludo. Evitando a coceira e a vermelhidão a cicatrização das áreas afetadas é estimulada, e isso ajuda a evitar novas lesões que podem gerar mais perda de fios de cabelo.

Para usar como remédio para queda de cabelo, basta fazer o chá com erva natural e aplicar diretamente no cabelo devidamente lavado e massagear por 10 minutos. Depois enxaguar e repetir a aplicação, massageando bem para que o líquido penetre no couro cabeludo e gere um frescor.

O chá verde ajuda a melhorar a oleosidade do couro cabeludo e também no crescimento do cabelo, pois a erva é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres prejudiciais e estimulam o desenvolvimento dos fios. Além disso, as suas propriedades atuam no crescimento e alongamento do folículo piloso, além de impedir a proliferação de problemas no couro cabeludo, como a caspa.

Argila

A argila age como agente desintoxicante do couro cabeludo, ajudando a eliminar as impurezas e toxinas do couro cabeludo, aumentando a velocidade do crescimento. Devido às propriedades anti sépticas e anti-inflamatórias, melhora a caspa evitando a queda de cabelo. Também contém minerais que ajudam na nutrição do couro cabeludo.

Para usar como remédio para queda de cabelo, basta separar 2 colheres de sopa de argila (branca, verde, vermelha ou preta) misturadas a 3 colheres de sopa de água filtrada, e passe no couro cabeludo com os cabelos secos. Em seguida, deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

Ovo para o Fortalecimento

O ovo é um grande aliado para prevenir e melhorar a queda de cabelo, pois é composto por ácidos graxos saturados e insaturados, aminoácidos, minerais, vitaminas e carotenóides que nutrem o couro cabeludo. A gema é rica em biotina, gorduras e proteínas, e é naturalmente hidratante. A clara contém enzimas de bactérias que removem a oleosidade indesejada e limpa os fios.

Para usar como remédio para queda de cabelo, basta acrescentar em uma tigela um ovo inteiro a uma colher de sopa de óleo de coco. Acrescente 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang ou tea tree. Misture e passe no couro cabeludo massageando bem até as pontas secas. Deixe agir 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

Vinagre de maçã e Óleo essencial de sálvia

O vinagre de maçã é rico em aminoácidos, vitaminas e minerais, além de ácidos orgânicos (málico, cítrico, láctico, oxálico). Já o vinagre de maçã ajuda a selar as cutículas, melhorando o frizz, regula o pH do couro cabeludo ajuda a melhorar a caspa e combater a queda de cabelo.

Para preparar um remédio para queda de cabelo, separe 300 ml de água filtrada, acrescente 2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico e 2 gotas de óleo essencial de sálvia. Misture e, depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, borrife em todo cabelo, massageando por alguns minutos, em seguida enxaguando.

Outras opções naturais

Além dessas receitas de remédio para queda de cabelo, algumas medidas naturais podem ser aliadas ao tratamento para tratar ou evitar a queda de cabelo. Ou seja, adotar uma dieta equilibrada pode colocar um fim em deficiências de nutrientes que podem estar causando a queda capilar. Outra medida, por exemplo, é fazer massagens capilares para ativar a circulação sanguínea no local.

Dieta equilibrada

Um dieta equilibrada pode ajudar no tratamento capilar e agir como remédio para queda de cabelo caseiro. Isso porque os cabelos precisam de uma série de minerais e nutrientes que só podem ser repassados para os fios por meio da circulação sanguínea através de uma alimentação saudável.

Portanto, para prevenir a queda de cabelo e criar um ambiente saudável para a recuperação das falhas no couro cabeludo é preciso incluir alimentos na dieta que tenham os seguintes nutrientes:

  • Alimentos ricos em vitamina A – Bife de fígado, gema de ovo, leite, cenoura;
  • Alimentos ricos em vitamina B – Cereais integrais, carnes magras e nozes;
  • Alimentos ricos em betacaroteno – Cenoura, rúcula, espinafre, agrião;
  • Alimentos ricos em ferro – Uva passas, couve e cereja, folha de amora;
  • Alimentos ricos em proteínas – Peixe, frango, queijo, feijão, leite de soja;
  • Alimentos ricos em zinco – Fígado, gérmen de trigo, ostras e peixes.

Alguns suplementos alimentares para a queda de cabelo também concentram quantidade apropriadas desses nutrientes em pílulas que facilitam a sua absorção sem precisar adaptar uma dieta. Além disso, a uma dieta equilibrada deve incluir muita água, que ajuda a hidratar não somente o couro cabeludo como todo o organismo.

Massagens

Uma boa massagem no couro cabeludo é capaz de ativar a circulação sanguínea na região, fazendo com que seu cabelo cresça mais rápido, com muito mais força, resistência e saúde.

Para usar as massagens como remédio para queda de cabelo, basta lavar o cabelo com água fria ou morna, e massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, pressionando levemente o couro cabeludo. Cuidado com o excesso de força que pode machucar ou provocar traumas, que comprometam ainda mais o caso, e geram falhas no couro cabeludo.

Fazer uso da massagem como remédio para queda de cabelo é uma das medidas mais comuns e fáceis para combater a perda dos fios, de forma simples e sem precisar sair de casa.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.