Remedio para crescer cabelo: MÉTODO COMPROVADO!

0 151

Não é apenas a calvície a grande causadora da queda de cabelo. Existem vários fatores que podem desencadear um processo de queda de cabelo ou diminuição de crescimento dos fios. Mas não se preocupe, tirando o fator da hereditariedade, algumas causas possuem tratamento adequado com remédio para crescer cabelo, e muitos fatores são reversíveis.

Nos últimos anos, fatores externos, como o estresse, ansiedade, depressão, maus hábitos alimentares, sedentarismo e tabagismo têm contribuído bastante para a queda de cabelo. Por esta razão, muitas pesquisas estão sendo realizadas com o intuito de encontrar novos produtos e substâncias capazes de reduzir a queda do cabelo. De acordo com as pesquisas, cerca de 50% de homens e mulheres apresentam queda de cabelo em algum momento da vida.

O que você verá neste artigo!

Queda de cabelo tem cura!

remédio para crescer cabelo: homem careca com pente de cabelo
Remédio para crescer cabelo: são vários os fatores que contribuem para a queda de cabelo

Para o tratamento da queda de cabelo, existem diversas técnicas, que vão desde cosméticos e remédio para crescer cabelo até procedimentos cirúrgicos, para os casos mais avançados de calvície. Mas, se a causa for do tipo que ocorre por excesso de química, como tintura e outros procedimentos capilares, o tratamento é bem mais simples. Neste caso, o remédio para crescer cabelo pode ajudar bastante acelerando o processo de crescimento dos fios.

Normalmente, após identificar as causas da queda de cabelo e controlá-la, os cabelos ficam ralos, perdem o volume, estão enfraquecidos e precisam dessa ajuda para se fortalecerem e recuperarem a força para voltar a crescer como antes. Geralmente, esse é um processo demorado, pois os novos fios de cabelo crescem um centímetro por mês, dependendo do organismo de cada pessoa. Mas o remédio para crescer cabelo é capaz de ajudar a acelerar esse processo.

Para saber qual é o melhor, é necessário consultar um profissional, já que as causas, o período e outras condições de saúde e hábitos, podem indicar diferentes tratamentos. Neste artigo vamos listar os melhores remédios para crescer cabelo rápido para que você acabe logo com esse sofrimento.

Quais as causas da queda de cabelo?

remédio para crescer cabelo: homem careca
Dependendo da causa, existe remédio para crescer cabelo

A queda de cabelo é uma das consequência de doenças também conhecidas por calvície ou alopecia, um problema bastante comum que afeta tanto homens quanto mulheres, quase que na mesma proporção, dependendo das causas.

Existem diversas causas para a queda do cabelo, sendo a mais conhecida a alopecia hereditária, que afeta, principalmente, os homens. No entanto, não é só doenças que podem causar quedas de cabelo. Isto é, muitos outros fatores podem contribuir para o aumento do problema. Como por exemplo, o uso abusivo de procedimentos estéticos capilares como alisamentos, escovas, chapinhas, pinturas e apliques, que podem provocar o enfraquecimento dos fios em função da intensa tração exercida sobre os mesmos.

       

A dermatite seborreica também é outro fator que pode impactar na queda dos fios, pois com o aumento da oleosidade do cabelo, os fios passam a não receber os nutrientes de forma adequada. A deficiência de vitaminas e minerais no organismo devido a má alimentação também pode ser um dos fatores para o aumento da queda, já que o cabelo passa a ficar fraco e quebradiço.

Por fim, questões genéticas podem aumentar muito a queda dos fios e o aumento da incidência da alopecia androgenética (nome técnico dado a calvície). Assim como o estresse da vida vida moderna, que gera ansiedade, nervosismo e tensão, contraindo o corpo e causando alterações hormonais no organismo que contribuem para a queda capilar.

Como ocorre a queda de cabelo

O couro cabeludo é irrigado por uma malha de minúsculas veias que transportam sangue com todos os nutrientes e oxigenação necessárias para as células do couro cabelo. Já o fio de cabelo é formado por várias camadas da proteína queratina, assim como todos os outros pelos do corpo. Ele nasce no couro cabeludo a partir de uma estrutura chamada folículo piloso, onde ficam as células responsáveis pelo crescimento, pela forma e pela cor dos fios.

Em caso de estresse, o corpo tenso prejudica a circulação sanguínea do couro cabeludo, já que as veias se comprimem, contribuindo para a queda rápida de cabelo. Assim, quando o couro cabeludo não é irrigado e nutrido com oxigênio, sais minerais e vitaminas necessárias para sua saúde, ele enfraquece e o fio de cabelo começa a cair mais.

Mesmo pessoas tranquilas, relaxadas, que não costumam se estressar ou se afobar, em algum momento irão sofrer com a calvície caso tenham predisposição genética para a doença. Mas nestes casos, a tendência é que a queda dos fios se manifeste de forma gradual e menos agressiva.

Logicamente, o efeito da queda de cabelo irá variar para cada pessoa. No entanto, de qualquer forma, o estresse é um dos grandes “vilões” do problema. Assim, pessoas ansiosas, tensas, nervosas e/ou estressadas, acabam por estimular a queda dos fios.

Felizmente, em casos como esse é possível reverter a situação. Assim como em casos de excesso de procedimentos estéticos capilares que enfraqueceram o couro cabeludo e afetaram o crescimento. Para estas causas, existe uma grande possibilidade de se recuperar e manter os fios ao longo do tempo com tratamento com remédio para crescer cabelo.

Remédio para crescer cabelo: Saiba quais são os melhores!

O remédio para crescer cabelo serve para retardar a calvície, recuperar os fios danificados, restaurar a saúde do couro cabeludo e acelerar o crescimento dos fios. Existem muitos, mas quatro são muito populares no mercado: Minoxidil, Finasterida, HairLoss Blocker e Follixin. Os dois últimos são suplementos a base de biotina, vitamina do Complexo B que estimula o crescimento capilar, e podem ser comprados sem receita médica.

Segundo o ranking do consumidor, são eles:

RANKING NOTA REMÉDIO
4,76/5,0 Hair Loss Blocker
4,58/5,0 Finasterida
4,55/5,0 Follixin
4,22/5,0 Minoxidil

1. HairLoss Blocker (HL Blocker)

Remédio para crescer cabelo: Hair Loss Blocker
Remédio para crescer cabelo: Hair Loss Blocker

O HL Blocker é um suplemento 100% natural que chegou ao Brasil no início de 2017 e já se tornou o queridinho dos brasileiros. Diretamente da Europa, ele começou a ser vendido no Brasil e depois de aparecer em vários programas de TV, ganhou fama e se firmou como o mais vendido no país.

O HL Blocker promete combater a queda capilar, auxiliando no crescimento dos fios e na redução da calvície. Seus princípios ativos nutrem o organismo, fortalecendo o bulbo capilar e reparando o couro cabeludo. Com isso, revertendo a queda capilar, deixando a raiz dos fios mais forte e saudável, além de recuperar também a massa dos fios, deixando toda a sua estrutura mais resistente e saudável.

Além disso, é um dos únicos que faz crescer cabelos que já caíram. Isso porque, estes fios que caíram, na verdade ainda estão vivos, mas na forma de vellus, uma espécie de penugem que sofreu miniaturização. Ou seja, foram ficando cada vez mais finos, até não serem mais notados.

Por esta razão, o HairLoss Blocker saiu na frente da concorrência. Segundo pesquisas realizadas nos EUA, ele é o produto que melhor recupera cabelos aparentemente perdidos. Além disso, outra vantagem do produto é não produzir efeitos colaterais no organismo, e não precisar de receita médica.

Seus principais ingredientes são o alpha tocoferol, o ácido ascórbico, o ácido pantotênico, a biotina, o zinco, o magnésio, o ácido fólico e a groselha negra. Com apenas 30 dias de uso é possível notar o crescimento dos fios antigos e novos, com mais força e com maior volume. Em 60 dias os resultados de crescimento são ainda mais visíveis.

O HairLoss Blocker é unissex e é vendido exclusivamente pela internet, ou seja, você não irá encontrá-lo em farmácias ou supermercados.

2. Finasterida

A Finasterida, também conhecida como Propecia ou Proscar, foi concebida originalmente para tratar o câncer de próstata, e inesperadamente alguns anos mais tarde veio a se tornar o remédio para crescer cabelo mais vendido no mundo.

Apesar de ser um remédio para crescer cabelo bastante comum, ele possui muito efeitos colaterais. A Finasterida atua diretamente no bloqueio da ação do DHT (dihidrotestosterona), principal hormônio responsável pela queda capilar, contra os receptores dos bulbos capilares dos fios.

Como inibidora da enzina 5-alfa-redutase, ela pode acabar causando impotência, ginecomastia, atrofia nos testículos, prejuízo das funções cognitivas, entre outros efeitos colaterais. Em alguns pacientes, efeitos colaterais relacionados à libido foram observados, embora mais raros.

É um medicamento de uso oral, administrado em comprimidos de 1 mg. Os resultados levam de dois a quatro meses para aparecerem. Caso optar pelo seu uso, dê preferência ao laboratório norte-americano Merck Sharp Dohme, primeiro do mundo a ter a patente sobre o medicamento. Apesar de versões mais caras por serem importadas, são as mais eficazes. Outras versões genéricas e manipuladas são bem mais baratas, mas não possuem bons na maioria dos casos.

3. Follixin

Remédio para crescer cabelo: Follixin
Remédio para crescer cabelo: Follixin

O Follixin é um suplemento vitamínico e mineral específico para homens mais vendidos na Europa. Está em primeiro lugar na França e Alemanha, e é vendido no Brasil desde 2014.

O remédio para crescer cabelo promete revitalizar a raiz e os folículos capilares, deixar os fios mais resistentes e saudáveis, levando ao crescimento natural e acelerado dos cabelos a fim de aumentar o volume e eliminar falhas, contribuindo positivamente para a aparência.

Ele também atua na manutenção de cabelos saudáveis, reforço da estrutura dos fios e fortalecimento máximo do bulbo capilar. O Follixin tem em sua fórmula um importante complexo de vitaminas e minerais que entregam resultados logo no primeiro mês. Em seis meses dá para notar um alongamento espetacular dos fios. O Follixin pode ser comprado sem receita médica.

4. Minoxidil

Remédio para crescer cabelo: Minoxidil
Remédio para crescer cabelo: Minoxidil

Inicialmente, o Minoxidil era usado para tratar a hipertensão arterial, pois tem efeito vasodilatador que aumenta o fluxo sanguíneo do couro cabelo. Ele atua diretamente na raiz do bulbo capilar, expulsando os fios enfraquecidos e agindo no couro cabeludo.

Após apresentar resultados positivos para o crescimento de cabelo, se tornou o principal remédio para crescer cabelo e combater a calvície. A solução tópica de Minoxidil pode ser encontrada nas versões 2% e 5%, sendo que a segunda detém uma maior concentração do composto. Como remédio para crescer cabelo, é utilizado na forma de loção a 5%, com resultados aparentes depois de dois a quatro meses de uso.

Estudos mostram que o uso de Minoxidil ajuda a aumentar o volume do cabelo e melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, podendo trazer resultados diferentes para cada pessoa. No entanto, o seu uso deve ser feito com cuidado, pois pode causar irritações no couro cabeludo.

As versões mais famosas do Minoxidil são Foligain, Rogaine e Kirkland. No entanto, no Brasil é difícil encontrar as versões originais, pois há dezenas de versões falsificadas do Minoxidil sendo vendidas na internet.

Por se tratar de líquido, o conteúdo do frasco pode ser facilmente trocado por outro qualquer, inclusive por água, já que é difícil diferenciar a solução. Por isso, cuidado com imitações e só compre de estabelecimentos confiáveis. As farmácias possuem versões genéricas ou manipuladas do produto, que não possuem a mesma eficácia que as originais.

5. Nova Repair

Remédio para crescer cabelo: Nova repair
Remédio para crescer cabelo: Nova repair

O Nova Repair é uma linha de nutricosméticos em forma de suplemento alimentar que tem como principal objetivo fortalecer as unhas e cabelos, deixando-os mais saudáveis. O Nova Repair atua como uma suplementação do organismo, reparando-o e aumentando a quantidade de nutrientes responsáveis pelo crescimento saudável dos cabelos.

Um dos grandes diferenciais do produto é sua alta eficácia, uma vez que atua de dentro para fora, fortalecendo o organismo e o sistema capilar, de modo a combater a queda e estimular o crescimento rápido dos fios. É um ótimo remédio para crescer cabelo, pois possui diversas vitaminas e sais minerais em sua composição, que deixam o cabelo forte e radiante, além de ajudar na aceleração do crescimento dos fios de cabelo.

Além disso, o Nova Repair faz com que os cabelos fiquem brilhantes, mais resistentes e com um maior volume, em pouco tempo. O Nova Repair é especialmente recomendado para mulheres e não há contraindicação.

6. Dutasterida

A Dutasterida tem efeito semelhante à finasterida, porém, o bloqueio da enzima 5 alfa é ainda maior. Isto é, o nível de redução da DHT é bastante elevado. O produto foi aprovado pela ANVISA em 2011, mas não como remédio para crescer cabelo. Com isso, acaba dividindo as opiniões de profissionais, que acabam não indicando o seu uso.

7. Cetoconazol

Remédio para crescer cabelo: Cetoconazol
Remédio para crescer cabelo: Cetoconazol

O Cetoconazol é um shampoo com princípio ativo antifúngico que pode ser usado como remédio para crescer cabelo, pois controla a microflora do couro cabelo, protegendo de dermatites e outros causadores da queda de cabelo.

8. Man’s Hair Capillum

Como o próprio nome já diz, o Man’s Hair Capillum é um remédio para crescer cabelo voltado para o público masculino e também bastante novo no mercado brasileiro. Ele vem com um kit contendo um suplemento em forma de cápsula e um sérum em forma de spray.

O produto atua no aumento da nutrição capilar, através de suplementação e aplicação do produto diretamente no couro cabeludo, auxiliando na retirada do sebo, estimulando a circulação sanguínea e a nutrição do folículo piloso. Com isso, ajuda no crescimento dos fios.

9. Woman’s Hair Capillum

Esta é a versão feminina de remédio para crescer cabelo, que possui a mesma ação da versão masculina, mas com nutrientes específicos para as mulheres. Também vem na forma de kit que contém um suplemento em forma de cápsula e um sérum em forma de spray.

O produto promove o aumento da nutrição capilar através da suplementação e aplicação do produto diretamente no couro cabeludo, auxiliando na retirada do sebo, facilitando a circulação e a nutrição do folículo piloso, ajudando no crescimento dos fios.

10. Zymo HSOR

O Zymo HSOR é um remédio para crescer cabelo novo no mercado brasileiro que também atua na redução de DHT nos folículos capilares, deixando os cabelos mais fortes e resistentes à quedas de fios. O produto contém um complexo de enzimas de uso tópico que atua no combate à queda de cabelos, promovendo o crescimento do cabelo.

11. New Hair for Men

O New hair for Men é um remédio para crescer cabelo com ação parecida ao Man’s Hair Capillum. Porém, não possui um suplemento vitamínico, mas traz em sua composição muitas vitaminas e minerais, incluindo a vitamina A, o zinco, o complexo B, a colina e o inositol que ajudam no combate à queda de cabelo.

12. Pantogar

Remédio para crescer cabelo: Pantogar
Remédio para crescer cabelo: Pantogar

O Pantogar é um remédio para crescer cabelo que atua como um complexo de vitaminas e minerais, bastante indicado para perda difusa dos fios e para os casos de perda generalizada de cabelo.

É bastante utilizado por pessoas que sofrem de calvície, pois ajuda no crescimento rápido do cabelo devido à quantidade de vitaminas e minerais que possui em sua composição. Ele contém altas doses de queratina, cistina, pantotenato de cálcio, tiamina, ácido para-aminobenzóico. Além disso, possui levedura em sua composição, funcionando como um estimulante ao crescimento dos fios.

Remédio para crescer cabelo: Resultados

Normalmente, todos esses produtos trazem, em média, resultados a partir de 3 ou 4 meses do uso contínuo. É verdade que muitas pessoas desejam obter resultados rápidos, porém, isso é impossível.

Pois, o ciclo capilar necessita de um maior espaçamento de tempo para absorver qualquer tipo de mudança, e começar a apresentar os primeiros resultados. Considerando um processo biológico que varia para cada pessoa e suas causas, 3 a 4 meses é consideravelmente um período bastante satisfatório.

Dicas para ajudar o cabelo crescer mais rápido

remédio para crescer cabelo: vinagre de maçã
Remédio para crescer cabelo: receitas naturais aliada a boa alimentação e bons hábitos são excelentes contra a queda de cabelo

Além de investir em remédio para crescer cabelo, o essencial é tomar algumas medidas e adotar alguns hábitos saudáveis para ajudar no crescimento rápido do cabelo. Uma das medidas mais eficazes é seguir uma dieta saudável, equilibrada e rica em nutrientes, como vitaminas e sais minerais, para fortalecer seus fios de cabelo e garantir a boa circulação sanguínea.

Além disso, levar uma vida saudável, sem estresse ou ansiedade, evitar o álcool em excesso, o cigarro e dormir de forma adequada são hábitos que contribuem para a saúde do organismo, e consequentemente, capilar. Do contrário, tudo isso pode prejudicar a saúde dos fios, inclusive provocar queda, diminuindo o volume do cabelo ou acelerando a calvície.

Outra dica é fazer o uso combinado dos remédios com produtos específicos para crescimento dos fios, como shampoos, condicionadores, cremes de tratamento e tônicos. Algumas receitas caseiras e naturais para queda de cabelo também são ótimas aliadas no tratamento capilar.

Embora muitos remédios para crescer cabelo sejam naturais e não causam efeitos colaterais, é importante sempre consultar um médico dermatologista antes de começar usar qualquer medicamento. O especialista é capaz de indicar um tratamento com produto específico para seu caso e, portanto, mais assertivo e mais eficaz.

Conclusão

Atualmente, a queda de cabelo ou alopecia, é um problema muito comum. Muitos fatores podem contribuir para a gravidade do problema, como o uso abusivo de procedimentos estéticos capilares como alisamentos, escovas, chapinhas, tinturas e apliques que provocam o enfraquecimento dos fios em função da intensa tração exercida sobre eles.

Existem muitos tipos de remédio para crescer cabelo disponíveis no mercado que podem ajudar na nutrição capilar, fortalecimento dos fios e recuperação, além de promover a redução da queda dos cabelo. Consulte o seu dermatologista de confiança para determinar o melhor tratamento e escolher o melhor remédio para crescer cabelo mais adequado ao seu problema.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.