Remédio Caseiro para Emagrecer: Conheça os melhores!

Apresentamos, ao longo deste artigo, as principais informações sobre remédio caseiro para emagrecer.

0 107

Quando o assunto é saúde, a necessidade de perder peso é uma das questões mais controversas, pois cada metabolismo é único e depende, em grande parte, do estilo de vida, da genética e da maneira pela qual nos relacionamos com a comida. Nesse contexto, a utilização de remédio caseiro para emagrecer é uma excelente alternativa para quem deseja estar em forma sem comprometer seu bem-estar físico.

Afinal, muitas pessoas tendem a buscar satisfação imediata por meio da ingestão de alimentos agradáveis ao paladar, de modo que é fundamental levar em consideração, também, certos fatores psicológicos que influenciam nosso comportamento.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, as principais informações sobre remédio caseiro para emagrecer. Boa leitura!

Remédio caseiro para emagrecer em 3 dias

Você precisa perder peso em 3 dias? Se um evento importante está se aproximando e aquele vestido que você tanto gosta não está lhe caindo bem, não se preocupe: basta seguir as indicações que compartilhamos a seguir.

Bicarbonato de sódio

Esse remédio caseiro para emagrecer não só permitirá que você perca peso rapidamente, como também ajudará a evitar que se corpo retenha líquidos. Em jejum, tome um copo de água com uma colher de bicarbonato de sódio. Repita diariamente e notará uma grande diferença.

Maçã

Comer uma maçã verde, também em jejum, ajudará você a se sentir muito melhor nesses dias em que é necessário emagrecer rapidamente. Graças às propriedades antioxidantes e diuréticas, essa fruta contribuirá para desinchar o seu corpo em menos de 3 dias.

Salsa e nabo

Um ótimo remédio caseiro para emagrecer em apenas 72 horas pode ser produzido ao fazer um suco com salsa e nabo. Você pode tomar esse suco durante todo o dia, pois ele ajudará a desintoxicar o seu corpo, reduzir qualquer inflamação que possa ter e, consequentemente, perder peso.

Suco de abacaxi

Bata, em um liquidificador, pedaços de abacaxi previamente lavados e cortados junto a um ramo de aipo. Esse shake funciona perfeitamente como diurético e estimula o rápido emagrecimento.

Hortelã ou erva-cidreira

Durante esses 3 dias, é altamente recomendável consumir algumas folhas de hortelã ou erva-cidreira. Elas geram uma sensação de saciedade que lhe permitirá não sentir fome.

Chá verde

A infusão das ervas presentes no chá verde (Camellia sinensis) acelera o metabolismo do corpo, contribuindo para queimar mais gordura diariamente do que qualquer outro remédio caseiro para emagrecer.

Folhas de curry

O curry (ou árvore-do-caril) tem propriedades que permitem perder peso em um curto período. Para se beneficiar dessas características, aqueça um recipiente com água e, quando ela estiver a ponto de ferver, adicione as folhas de curry. A bebida resultante deve ser tomada em jejum.

Dicas para perder peso em 3 dias

Na realidade, emagrecer em tão pouco tempo é uma das coisas mais difíceis de fazer. Para aumentar as suas chances de atingir esse objetivo:

  • Mantenha seu corpo o mais hidratado possível: não beber água o suficiente faz com que o corpo comece a reter líquidos. Se você passar a ingerir, pelo menos, 2 litros diariamente, verá como até ir ao banheiro não será mais um problema;
  • Incorpore alimentos ricos em fibra em suas refeições;
  • Estabeleça uma rotina de alimentação diária para criar ciclos alimentares e manter o seu organismo saudável;
  • Durma 8 horas por dia.

Remédio caseiro para emagrecer com limão

O limão, por si só, é um excelente remédio caseiro para emagrecer e, além disso, contribui para desintoxicar o corpo e diminui a retenção de líquidos. Sua capacidade de “limpar” o paladar atenua aquela vontade de comer doces que tanto pode prejudicar a sua dieta.

Para melhor aproveitar seus benefícios, você pode:

  • Espremer metade de um limão em 250ml de água antes das principais refeições;
  • Colocar um limão, cortado em rodelas, em uma garrafa de água, e beber ao longo do dia.

Todas as variedades dessa fruta contêm propriedades antioxidantes e que fortalecem o sistema imunológico, protegendo o organismo de gripes e resfriados e evitando o envelhecimento precoce.

Como emagrecer bebendo água com limão?

O hábito de beber diariamente água com limão pode levar você a perder de 2 a 6 kg por mês, principalmente quando se associa a uma alimentação de baixa caloria e a prática regular de exercícios físicos.

No entanto, a maneira correta de usar o limão como remédio caseiro para emagrecer é bebê-lo misturado na água (conforme mencionado acima) imediatamente, sem adicionar açúcar. O ideal é repetir esse procedimento todas as manhãs, logo após acordar, cerca de 30 minutos antes de tomar o café.

Isso auxiliará a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura e muco que se acumula nesse órgão. Para tanto, de manhã deve-se utilizar água morna, enquanto que antes do almoço e jantar, o limão deve ser tomado com água fria.

A água fria força o corpo a gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias extras no processo, o que também ajuda a perder mais peso. Outra boa opção é adicionar um pouco de gengibre ralado ao suco, já que essa raiz também possui propriedades que favorecem o emagrecimento.

Lembre-se de inserir o limão em saladas, carnes e peixes, de modo a aumentar a ingestão da fruta.

Chá para emagrecer em uma semana

Os chás, de modo geral, apresentam muitas propriedades que podem ajudar a emagrecer, desde que, também, seja adotada uma alimentação saudável.

Enquanto remédio caseiro para emagrecer, é possível encontrar opções de chás que tenham efeito diurético, ansiolítico ou de queimar gorduras.

Chá vermelho emagrecedor (Puer)

Trata-se de uma bebida milenar, de origem oriental, que vem se popularizando no mundo ocidental. Além de servir como potente remédio caseiro para emagrecer, o chá vermelho contribui para livrar o corpo de toxinas, fortalecendo o sistema imunológico e diminuindo os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

Há relatos de pessoas com sobrepeso considerável que, ao tomarem entre 3 e 4 xícaras de chá vermelho por dia, conseguiram perder até 9 kg!

Chá de canela

Recentemente, alguns estudos demonstraram que a canela pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e diminuir a resistência do corpo à insulina. Além disso, a canela acelera o metabolismo e inibe o apetite. Portanto, seu chá pode auxiliar no combate ao sobrepeso e à obesidade.

Se preferir, você pode também adicionar uma colher de chá de canela ao iogurte desnatado no café da manhã ou no lanche da tarde, como uma forma de integrar a canela em suas refeições diárias.

Chá de rabo de cavalo e chá de rooibos

Estudos sobre estes chás mostram que eles possuem um certo poder diurético e, logo, podem servir para prevenir a retenção de líquidos e reduzir medidas, embora não alterem a quantidade de tecido adiposo acumulado no corpo.

Outros chás que podem servir como remédio caseiro para emagrecer

Há muitas alternativas de chás que o ajudarão a emagrecer, ainda que indiretamente. Para pessoas que são muito ansiosas e acabam descontando na comida, chá de tília e chá de valeriana combatem a ansiedade e, por isso, ajudam a perder peso.

Por outro lado, o chá de fucus prolonga a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e perca peso mais rapidamente.

De qualquer forma, lembre-se de tomar esses chás com moderação e, caso tenha alguma doença crônica, consultar um médico antes de começar a consumi-los regularmente.

Chá para emagrecer a barriga

Nem sempre é fácil tirar os quilos extras, sobretudo, aqueles que provocam gorduras localizadas na região do abdômen. Felizmente, recorrer a um bom remédio caseiro para emagrecer pode ser a solução que você precisava.

O chá que propomos a seguir é composto por ervas que são excelentes para o sistema digestivo e o trato intestinal.

Chá de louro, canela e sálvia

       

Os ingredientes são:

  • 1 litro de água;
  • Cinco folhas de louro;
  • 1 ramo de canela;
  • Um punhado de folhas de sálvia.

Para a preparação:

  1. Aqueça a água até ferver;
  2. Em seguida, adicione as folhas de louro, o pau de canela e as folhas de sálvia;
  3. Cubra por cerca de 15 minutos;
  4. Desligue o fogo e deixe descansar por mais 5 minutos.

Todas as manhãs (ainda com o estômago vazio) beba uma xícara deste remédio caseiro para emagrecer. Essa preparação durará por aproximadamente 4 dias.

Como os ingredientes funcionam?

Como mencionado acima, tanto a canela quanto a sálvia e o louro auxiliam o sistema digestivo a funcionar adequadamente e, assim, eliminam gorduras. Entretanto, você sabe como cada uma dessas plantas medicinais trabalha para emagrecer a barriga?

Sálvia

O uso de folhas de sálvia na preparação de chás é indicado para o tratamento de distúrbios digestivos leves, tais como azia e distensão abdominal. Se esse for o seu caso, a sálvia certamente será fundamental para aliviar o seu inchaço.

Louro

Popularmente conhecido para o tratamento de espasmos gastrointestinais, dispepsia e meteorismo, o consumo de louro ajuda a eliminar gases, sendo indicado para reduzir esse tipo de desconforto.

Canela

A canela, verdadeira estrela desse chá, possui múltiplas propriedades medicinais conhecidas pela medicina. Ela é amplamente indicada para auxiliar no tratamento de distúrbios gastrointestinais.

Além disso, a utilização da canela e pau para diminuir a glicemia pós-prandial está em estudo, pois teria um efeito semelhante ao da insulina, aumentando o uso de glicose pelas células.

Isso significa que a canela evita o acúmulo de gordura nas células e contribui para emagrecer a barriga por meio de um duplo mecanismo:

  • Eliminando gases;
  • Impedindo a formação de depósitos de gordura no abdômen.

Chá para perder 1kg por dia

Aqueles que têm a sorte de possuir um metabolismo rápido podem queimar gordura quase sem esforço. Se quisermos acelerar o nosso metabolismo, podemos fazê-lo com chás combinados, sempre, com uma dieta adequada.

Como você deve saber, cada indivíduo possui certas características metabólicas, com o qual é mais ou menos difícil perder peso. A despeito de o fator hereditário ser importante para o nosso metabolismo, podemos agir para acelerá-lo.

Acelerar o metabolismo

Contar com uma proporção adequada entre índice muscular e gordura corporal é o que confere o verdadeiro equilíbrio e bem-estar para o corpo humano.

O ideal é seguir um padrão alimentar balanceado que garanta um fornecimento regular de vitaminas e minerais e o consumo de proteínas – para que os músculos se fortaleçam mesmo quando você estiver perdendo peso.

Chá de casca de maçã com canela

Certamente, você já ouviu falar a respeito dos benefícios da casca da maçã. De fato, vale muito a pena consumi-las. E por quê? Basicamente, porque elas têm uma grande capacidade emagrecedora e de construção muscular.

Esse chá é muito fácil de fazer: descasque 3 maçãs, coloque as cascas e 3 a 6 gramas de canela em pau em um litro de água fervente. Beba ao longo do dia.

Chá verde com canela

Não é segredo que o chá verde é um excelente acelerador do metabolismo. Rico em antioxidantes, excelente para o coração e para a digestão, essa famosa bebida é um poderoso remédio caseiro para emagrecer.

Se você combinar o chá verde com canela, terá um excelente auxiliar para conseguir perder 1 kg por dia. Tudo o que precisa fazer é adicionar um pouco de canela ao chá e ingeri-lo duas vezes por dia: no café da manhã e à tarde.

Chá de abacaxi com gengibre

Delicioso, saudável, regenerativo e emagrecedor. Como resistir a isso?

O abacaxi é uma fruta desintoxicante, um recurso fácil e comum em muitas dietas que, combinado ao gengibre, potencializa os efeitos aceleradores do metabolismo, reduz inflamações e cuida de todo o sistema digestivo.

Para fazer esse chá, ferva meio copo de água com o equivalente a uma colher de sopa de gengibre. Após a decocção, filtre o gengibre para manter a infusão e, em seguida, passe duas fatias de abacaxi por um processador de alimentos. O suco obtido deve ser misturado à infusão.

Chá verde com pimenta caiena e mel

Pimenta caiena, mel e chá verde são elementos termogênicos que aceleram o nosso metabolismo. Não tenha receio de experimentar essa mistura. Ela é muito benéfica e bastante conhecida. Se você tomar esse remédio caseiro para emagrecer antes do almoço, terá sua fome reduzida.

Para prepará-lo você deve, primeiro, fazer um chá verde simples, adicionando uma pitada de pimenta caiena (cuidado para não exagerar). Se você incluir, também, uma colher de sopa de mel, aumentará o efeito termogênico sobre o seu organismo.

Chá para emagrecer com gengibre

O chá de gengibre é um remédio caseiro para emagrecer com muitas propriedades que garantem uma saudável perda de peso. Essa raiz de sabor picante é o parceiro perfeito de sua dieta, à medida que oferece vantagens adicionais, sendo um dos melhores anti-inflamatórios naturais.

Abordamos, a partir de agora, qual é a maneira mais adequada de perde peso com o delicioso chá de gengibre. De igual modo, é importante saber em quais casos não será apropriado consumi-lo.

Como fazer o chá de gengibre?

Para fazer o chá de gengibre, você precisará de:

  • 200 ml de água;
  • 30 g de gengibre (cortado bem fino);
  • Suco de meio limão;
  • 1 colher de mel (cerca de 20 g).

Para a preparação:

  1. Aqueça a água em um recipiente de cobre ou barro (alumínio e metal não preservam tão bem as propriedades das plantas medicinais);
  2. Quando começar a ferver, adicione o gengibre e deixe por 20 minutos em fogo médio;
  3. Desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos;
  4. Adicione o suco de limão, mexa bem e, em seguida, adicione o mel.

Razões pelas quais o gengibre é um excelente remédio caseiro para emagrecer

Se você notou que, ultimamente, tem ganhado de peso, as medidas do abdômen e quadris não são mais as mesmas e já não pode usar as roupas que estava acostumado, é hora de agir.

Entretanto, não se esqueça de que, para emagrecer, você não deve, absolutamente, se limitar a consumir “exclusivamente” chá de gengibre. Ele deve ser usado como um complemento alimentar.

Portanto, é fundamental, para reduzir o excesso de gorduras diariamente ingeridas, que você coma saladas, legumes e não negligencie a sua dose diária de proteínas, fibras e beba muita água ao longo do dia.

Se, adicionalmente, você fizer exercícios regularmente e tomar o chá com gengibre conforme indicado, atingirá seu peso ideal em cerca de 5 semanas. É preciso ter força de vontade, não há dúvida, mas vale a pena. Confira, agora, por que o gengibre é um potente remédio caseiro para emagrecer:

  • O chá de gengibre facilita a digestão: suas propriedades naturais induzem o movimento regular do estômago e dos intestinos delgado e grosso. Com isso, o alimento é processado muito melhor e os nutrientes são sintetizados de forma adequada, livrando o organismo de tudo o que ele não precisa;
  • Efeito termogênico: isso significa que o gengibre pode elevar a temperatura do corpo, estimulando a ativação do metabolismo para queimar gordura;
  • Efeito antioxidante: o chá de gengibre é uma das bebidas naturais de maior capacidade antioxidante. Graças a isso, você poderá eliminar todas as toxinas que provocam inflamações. Com os órgãos funcionando a pleno vapor, é mais fácil emagrecer.

A sensação de saciedade, é muito importante em um remédio caseiro para emagrecer.

Certamente, isso já aconteceu com você: almoçou, voltou ao trabalho e, logo depois, sentiu um vazio insuportável no estômago. Estava com fome de novo!

É isso que sentimos quando caímos no erro de comer a primeira coisa que vemos na frente: biscoitos, salgadinhos, bolo etc. Em contrapartida, o gengibre é bastante conhecido por ser um inibidor natural de apetite.

Por isso, é altamente recomendável beber uma xícara de chá de gengibre após as refeições. Se você tiver se alimentado adequadamente, não precisará fazer um lanche entre as refeições e, idealmente, se sentirá bem até o jantar.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.