Quando uma pessoa fica velha?

0 15

“Na nossa sociedade é muito comum as pessoas mais velhas terem um sentimento de inutilidade e insatisfação com a idade. Isso se dá em função de valores culturais pejorativos associados à velhice. Uma forma de mudar esta visão é pensar sobre o que te traz vitalidade. Já parou pra pensar?”Mas afinal, quando uma pessoa fica velha?

Esta é uma das reflexões trazidas por Cecília Xavier, terapeuta ocupacional que prepara as pessoas para viver a aposentadoria da melhor forma possível. Seu diálogo traz reflexões acerca do que podemos fazer assim que aposentarmos. E pra fazermos algo construtivo e prazeroso temos que ter em mente atividades que nos enchem de propósito, dão sentido à vida além de nos dar prazer.

Quais são os sinais da VELHICE  pra você?

Faça uma lista e reflita se realmente faz sentido tudo aquilo que colocou com o fato de você não ter mais propósitos, desejo por realizações pessoais, vontade de obter vitórias.

Para aqueles que já se aposentaram e sentem viver de forma entediante, vale ressignificar o sentido de sua vida e abrir-se para experiências novas que estimulem seu potencial ainda intacto. Afinal de contas qual é o ponto final de todo conhecimento existente?

Precisamos trocar e rápido nossa interpretação sobre o que é envelhecer, ser velho, idoso, aposentado. Talvez as palavras sejam as mesmas mas a forma como compreendemos… essa sim pode ser diferente.

Faça uma outra lista com pelo menos 10 coisas que mais gosta de fazer. E descobrirá que poderá fazê-las de forma diferente, bem como também descobrirá  o que de fato quer fazer ou não. Não antecipe sua parada antes da linha de chegada, que aliás você nem sabe onde está.

Aproveite seu tempo AGORA e simplesmente viva!

Se quiser assistir o vídeo clique aqui:

https://youtu.be/DI6RxEMjfOI