Peça teatral aborda os valores da maturidade

0 3.324

Uma peça com a geração de desbravadores do teatro brasileiro, contando uma história que aborda os valores da maturidade – esta é a apresentação de “A Última Sessão”, que tem dramaturgia e direção do também ator Odilon Wagner e teve estreia no final de janeiro no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Descrita como uma comédia de costumes, a peça faz rir e emociona um público de qualquer idade. No palco, nada menos que um elenco veterano de primeiríssima linha, com nomes como Laura Cardoso, Nívea Maria e Etty Fraser.

A ultima SessãoOdilon Wagner sempre teve uma forte ligação com a maturidade e acredita que a dramaturgia e a teledramaturgia brasileira produzem pouco para estes talentos. “Adoro o humor, a energia e o olhar investigativo deles. As histórias que vêm recheadas com um tempero imbatível”, conta o autor e diretor, que já trabalhou, entre outros, com Paulo Autran, Bibi Ferreira, Grande Otelo, Cleyde Yaconis, Flavio Rangel, Raul Cortez, Paulo Goulart, Nicete Bruno. “Tive privilégio de poder aprender com esses artistas maravilhosos que ajudaram a escrever a história do nosso teatro contemporâneo”.

Leia Também:

       

A história se passa durante o almoço de domingo no Clube Inglês, onde amigos entre 75 e 85 anos de idade reúnem-se semanalmente e convivem com humor até que um dos participantes, um ator amargurado com o rumo que sua vida tomou, resolve fazer um acerto de contas com os parceiros de jornada, inspirado em A Tempestade, de Shakespeare. Verdades dolorosas misturadas com situações cômicas levam a grandes revelações e a um final surpreendente.

Do tema da peça – a valorização da memória – surgiu a ideia de criar uma Exposição no saguão do teatro durante toda a temporada do espetáculo. Com o elenco que carrega longas e premiadas jornadas, a homenagem será feita com painéis que expõem os momentos mais importantes na carreira de cada um dos atores. “Para reavivar a memória do público”, completa Odilon. A peça tem duração de 90 minutos e está em cartaz em São Paulo até o dia 27 de abril, com sessões de quinta a domingo. Informações sobre ingressos pelo site www.ingressorapido.com.br ou pelos telefones (11) 3472-2229 e (11) 3472-2230.

 

COMENTE COM OS AMIGOS DO SITE:
Use a caixa de comentários abaixo para trocar idéias com os leitores do site. Muitas pessoas podem interagir com você.

banner_telehelp_2

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.