Onde nasce a esperança?

0 1.398

A estas alturas, onde sociedade e indivíduos vivenciam momentos confusos, onde os longevos que são a maioria têm uma minoria contraditória da participação social, onde assistimos bem próximo a nós ou num espaço de 2 oceanos um desmanche de valores, enfim, se me perguntarem aonde está a esperança diria que numa novela mexicana.

Mas de fato do que se trata este valor muito além do moral, que acreditamos até aqui ser “a última que morre”?  Onde está o viço de verde vida de épocas áureas da fé, cheia de garra para as novas conquistas?

Acabando no limite da parede entre aqui e o futuro.

Esperança não é conjugação de esperar coisa alguma. Nem tampouco um grilo verde ou a sorte. Esperança é o que chamamos o alto grau de confiança em algo ou alguém. É o máximo de confiabilidade que podemos ter, pois mesmo a situação se mostrando obscura e sem saída, quando há esperança, há chances, há possibilidades, sempre enquanto esperança houver.

Mágica? Obrigação divina? Presente de Deus?

       

Não. Mérito. Empenho! Esforço e investimento de sua energia naquilo que você mesmo deseja.

Esperança é combustível da motivação, alicerce da autoestima,  força motriz que te projeta ao futuro. E o futuro… é uma escolha feita agora!

Você pode decidir ou não ser feliz, decidir ou não ter dinheiro, decidir ou não conquistar seus projetos. E quando decide com determinação vem junto de brinde a coragem e determinação para enfrentar quaisquer coisas que venha contra ao seu propósito.

Nasce a esperança e a cada desafio, a determinação aumenta! A motivação se multiplica e só de sentir esse sangue vivo correndo, você se sente grande, enorme e abundante de uma energia tão sua e portanto tão própria que acaba criando um fluxo natural em seu caminho. E este fluxo acaba abrindo portões de generosidade que te faz um doador para aqueles que ainda não entenderam o que é a verdadeira esperança.

Sendo assim, bora lá bater esse chantilly para que ele cresça, cresça, cresça e se esbanje sobre sua vida. Então, onde nasce a esperança? Ah! Dentro de você…

 

Até a próxima semana!

 

 

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.