O que fica para sempre?

0

Chamo de vida as 2 partes dos conteúdos existenciais: a matéria e a meta matéria. A matéria se pega, se vê, se cheira, se degusta, se modela e se vai.

A metamatéria se sente, apenas.

Noutra descrição a matéria corresponde aos corpos, objetos e coisas físicas.

A metamatéria, o sutil apenas.

Para verificar as coisas físicas é fácil. Para verificar as sutis, não.

Para as físicas basta os órgãos sensoriais em ação. Para as sutis, a consciência.

Mas uma coisa é fato: sem as sutis, as físicas não existiriam. Sem as físicas as sutis não se expressariam.

Então o que é Vida afinal? Senão a união de ambas energias física e sutil? Uma sem a outra é nada. E como nada não existe… então sempre existirá Vida.

E é por isso que a defendemos e lutamos por ela.

Qualquer ação contrária foge do natural, portanto doentio.

       

Sendo assim, o que fica para sempre é tudo aquilo que comemos, digerimos e assimilamos nutrindo o espiritual através de nossos pensamentos e ações.

E o primeiro plano por onde arquitetamos a vida chama-se consciência, quer você perceba ou não. A consciência continuará sendo consciência mesmo com você inconsciente.

Ficar inconsciente é fácil: basta repetir os padrões, seguir a moda, pensar “igual a massa” anulando sua autenticidade. Basta fazer só por fazer, amar só por amar, viver só por viver.

Daí o que fica para sempre é a mesmice, o medo, a preguiça, a reclamação, a vida chata, o governo errado, a velhice intolerante.

Já para a razão de viver “acontecer e florescer no coração” basta encenar o grande drama da vida, com envolvimento e entusiasmo. E seguir sempre adiante, mesmo numa longa cena (a qual pensou que fosse “para sempre”) ter chegado ao fim e o enredo mudar fazendo com que o presente lhe apresente um outro futuro (o qual você ainda nem pensou).

Minha vida está mudando a cada segundo, mesmo que eu não veja. Cada segundo é diferente e não volta…

Então agora veja e invista neste segundo da melhor forma possível, persistentemente!

E dentro de algum tempo verá a mágica da autorrealização acontecer, ou seja, daquilo que espera porque investiu pra isso. Depositou fé e entregou seu coração naquele segundo de vida.

E é isso que ficará para sempre: seu sucesso, sua saúde, sua felicidade!

Abraços

Gal Rosa

 

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.