Nebraska – “filme de estrada” com a terceira idade em destaque

0

Indicado em seis categorias ao Oscar 2014, incluindo melhor filme e melhor ator para Bruce Dern, o filme Nebraska tem conquistado as plateias no Brasil, com uma propaganda boca a boca. No filme, o aposentado Woody Grant, interpretado por Bruce Dern, acredita que ganhou 1 milhão de dólares ao receber uma propaganda pelo correio.

NebraskaEle fica obcecado em “retirar” o prêmio, na distante cidade de Lincoln, em Nebraska. Como não consegue convencer o pai que não se trata de um prêmio e sim de uma propaganda, o filho de Woody, David (interpretado por Will Forte) resolve levá-lo de carro. No caminho, contudo, Woody sofre um acidente e bate com a cabeça. David decide, então, ficar uns dias com o pai na casa de um dos tios antes de partir para Lincoln. Woody conta para toda a família, entretanto, que vai se tornar um milionário, despertando a cobiça entre todos.

Classificado na categoria “road movie” ou filme de estrada, Nebraska tem sua força na interpretação de Bruce, indicado pela primeira vez, aos 77 anos, ao Oscar de Ator Principal, e na direção segura de Alexander Payne, também reconhecido pela Academia norte-americana com uma indicação à categoria de melhor diretor.

O filme, Bruce Dern e o diretor não levaram as estatuetas para casa, mas isso já era esperado, e não tem feito diferença nenhuma no sucesso do filme entre o público.

       

Assista ao trailer do filme, logo abaixo:


 

COMENTE COM OS AMIGOS DO SITE:
Use a caixa de comentários abaixo para trocar idéias com os leitores do site. Muitas pessoas podem interagir com você.

banner_telehelp_1

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.