LAB60+ apresenta

Reinvenção do Trabalho 60+

2 366

Nós, do LAB60+, queremos dar luz às potências da senioridade. Desenvolvemos ‘novas lentes’ que corrigem a miopia histórica de tratamento da senioridade, como impotência.

Acreditamos que por toda vida temos nossas fragilidades e fortalezas e ao reconhecê-las podemos nos relacionar mais profundamente e contribuir determinantemente para nossos entes queridos, nossa comunidade, para a sociedade.

Acreditamos que a partir dos 50 anos, as pessoas podem estar em seu auge (mesmo que pensamento antigo já as considere velhas). E que podem iniciar uma transição para uma vida ainda mais realizadora (e não estamos falando de preparação da aposentadoria!).

Assim, convidamos a se reinventarem e identificarem quais os desafios da sociedade atual os tocam e com os quais gostariam de colaborar (e gerar renda!).

O Programa Como se Reinventar Profissionalmente

Desenvolvemos um programa em módulos interdependentes, com dois meses cada. Sem uma sequência predefinida, cada participante decide qual competência quer aprimorar ou desenvolver a cada dois meses. O compromisso de cada participante pode se prolongar de um a vários semestres, dependendo de como se desenvolve sua transição e prontidão para sua metade da vida profissional.

O Programa reúne os melhores conteúdos e profissionais do movimento LAB60+ e, mais do que isso, provê um ambiente de estímulo, suporte e inspiração para desenvolvermos a nossa jornada de autoconhecimento e fortalecimento da prontidão individual para oportunidades de realização pessoal.

Como surgiu a Reinvenção do Trabalho 60+

Durante os mais de 3 anos de existência do movimento LAB60+, reunimos mais de 7 mil pessoas, distribuídas em embaixadas de 5 estados brasileiros. Toda essa troca e conexão com pessoas diferentes nos trouxe uma importante compreensão: A partir dos 50 anos entramos em um novo estilo de profissão, de identidade – de vida. Uma jornada muito desafiadora!

Sentimos falta de um ambiente agregador e que nos desse base e sustentação para nos libertar dos padrões que nos trouxeram até aqui, assim como das expectativas que nós e os outros tinham e ainda têm.

Encontramos no LAB60+Reinvenção do Trabalho, uma mudança não só profissional, mas de transição de vida!

Desenvolvemos um ambiente para crescimento coletivo, que respeita a individualidade. Que permite que cada pessoa tenha suporte de uma rede de profissionais transdisciplinares. Através da qual identificamos as competências que construímos durante todas as nossas vidas e experimentamos rearticulá-las para os desafios que visamos enfrentar nos próximos 20, 40, 60 anos de vida.

Qual trabalho seria realizador para você neste novo momento de vida?

Seria contribuir para formação de jovens? Seria atuar na equidade de gênero? Dar às pessoas acesso a cultura e estudo?

Mais do que uma resposta conceitual (mesmo que já a tenha, na ponta da língua) lhe convidaremos a atuar em situações reais. Num ambiente seguro de aprendizado! E a vivenciar suas escolhas para que elas se fortaleçam. Assim como novas conexões pessoais e profissionais que pavimentam sua transição para sua segunda metade da vida profissional.

Acreditamos na necessidade de preparar a prontidão das pessoas e das organizações para integrar a todos (seniores e jovens) nas resoluções dos principais desafios que as organizações e a sociedade têm neste momento.

Por isso, estamos comprometidos a criar Novas Profissões para a senioridade, que potencializem seus saberes, competências e respeitem seu momento de vida. Para, junto com jovens, construir o mundo que sonhamos.

 

sergio

 

Sérgio Serapião

Empreendedor Social e

Sócio diretor da Via Gutemberg SP

Líder e Fundador do Movimento Lab60+

site:  www.lab60mais.com.br

email: sergioserapiao@viagutenberg.com.br

Para saber mais clique em: Reinvenção do trabalho 60+

Leia também:

Lab 60+ Um encontro para revolucionar o significado da longevidade

Lab 60+, Prepare-se para rever seus conceitos sobre a maturidade

Lab60+: conheçam esta força com a Biza Chair!

       

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Carmem Guarniéri Peres Diz

    Gostei da narração da bicicleta, dai fiquei pensando em mim procurei na minha cabeça qual a minha frustassão lembrei- me que nunca tive uma festa de ANIVERSARIO Nunca me conformei , tinha motivos pra não ter tido e foram varios (1 – aos 12anos mamãe faleceu , logo depois papai foi embora e ficamos sozinhas 4 irmãs e i irmão de 7anos a mais nova com 9anos e a mais velha com16anos depois ainda tinha a data do aniversario que é na vespera do dia de finados (pois é 1primeiro de novembro). Hoje co 79anos resolvi fazer uma festa para comemorar os meus 80anos (Conversei com meu marido que tambem faz 80 anos pouco antes de mim ) e asssim vamos fazer uma grande festa no BIffe mais chique da zona leste no dia 29\/10/2017 < no convite esta escrito (Não traga presente se possivel traga um ou mais item da cesta basica) obrigado asssim comemoramos 160 de idade 80+80 igual a 160 sem mais .

    1. Gal Rosa Diz

      parabénssss!!!!!! de toda equipe do Terceira Idade, Carmen!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.