Jovens podem construir um mundo novo com a ajuda da terceira idade?

0 1.495

No mês de novembro de 2016 aconteceu a maior feira de inovação em tecnologia da América Latina: a FINIT BH.

Em meio a um monte de invenções que jamais imaginávamos há uns 20 anos atrás ver, o jovem é o que se destaca. Garotos cristais!

E a energia jovem foi a que pairou no ar durante aqueles dias de experiências high-tech, jogos 3D, *bots e cachorro quente.

(*abreviatura de robô na linguagem tech)

Estive por um dia inteiro nesta feira averiguando que universo era aquele tão comum e familiar para aquele público. Ainda tão distante da terceira idade.

Enquanto caminhava borboleteando com olhos curiosos, buscava me situar em meio a tanta coisa curiosa. Sabendo que o mundo por um lado se acaba e confirmando que por outro, ele se reconstrói.

Quantas pessoas pensando em soluções, quantos nerds envolvidos com qualidade de vida e bem estar planetário. Quanta criatividade e segurança de que “os dados salvarão o mundo” (pois tudo sempre foi dado que antes não víamos e agora vemos).

Superespecialistas em googleparanóicos bem ali na minha frente, me contando de um mundo paralelo que pensa no mundo do lado de cá.

O que é isso, minha gente? Somos observados até pelas smart TV´s… Tudo para gerar dados e mais dados, os quais a todo momento fazem uma equipe de especialistas tomarem decisões para a saúde, para a economia, para a segurança…

Refleti muito sobre este tempo que vivemos. Onde é limiar entre o bem e o mal e qual a porcentagem dos riscos para algo ruim acontecer.

Mas a cena seguinte foi surpreendente.

Fui cativada pela gentileza e entusiasmo de 6 jovens inaugurais, com uma elegância e disponibilidade, como se eu fosse alguma grande investidora que ali se despontava. Não era!

 

2

 

Eles queriam simplesmente me falar sobre o software que criaram e que ajudam a reduzir o desperdício de alimentos.

       

Vejam bem… na hora lembrei da minha cozinha, da importância da economia não só para um, mas pra muitos… lembrei do meu lixo orgânico, da fome no mundo… daí lembrei de todos os tipos de fome que nem sempre o alimento resolve. Da fome de amor, de tolerância. Da fome de fé e dignidade.

Eles criaram um software empresarial para quem vende verduras, frutas e legumes gerenciar melhor o estoque, as entregas e as sobras. Como disseram: “ uma interface mais bonitinha… e mais leve”, que nem eles).

Na verdade eles eram a maior criação dos últimos tempos. Mais do que o próprio software criado. O mundo precisa de jovens assim, como esses garotos, tão investidos numa causa nobre para o momento.

Como fiquei feliz ao vê-los tão engajados, acreditando tanto num futuro próspero e sem desperdícios.

E quando disse que compartilharia esse encontro com a Terceira Idade eles disseram: “olha, a gente ajuda viu? Se precisar a gente ajuda aqueles que quiserem…” 

Pronto! Comprei a ideia!

Daí me deu vontade de contar isso para vocês e dizer que esses garotos se alimentam de nossas mensagens positivas. Precisam de incentivo e compreensão sobre o novo formato de suas cabeças pensantes, em nome de toda juventude de nosso país!

Os jovens precisam ser mais creditados pelos mais velhos. Um exercício de amor e educação. De diálogo e fazer junto. De atenção e ombro amigo!

Que eles possam cada vez mais demonstrar que a forma de viver pode ser diferente e que a energia jovem é reconstrutora da sociedade.

 


Conheçam quem são:   www.techmanager.esy.es

“O programa de alimentos da Tech Manager visa o controle de estoque, que tem como diferencial o seu visual intuitivo, simples e fácil de utilizar. Buscamos trazer tudo o que os softwares de terceiros têm a oferecer com uma interface objetiva e atrativa. O site tem como principal objetivo apresentar aos nossos clientes um pouco melhor da nossa proposta e convida-los à realizarem um investimento seguro.”

 

Time dos jovens:

Davi Vidal (criador da techmanager)  e os desenvolvedores Igor Antônio| Diego Rates| Joey Clapton| Arthur Lemes| Lorenzo Braga

 

1

 

 

 

 

 

 

foto tirada especialmente para  Terceira Idade

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.