Itaú Viver Mais – Conheça o Projeto

7

Itaú Viver Mais é um projeto com criação pelo Banco Itaú que proporciona gratuitamente atividades físicas e socioculturais para as pessoas com mais de 55 anos de idade.

A realização das atividades acontece através de parcerias com shoppings e supermercados em Taboão da Serra, São Gonçalo, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Niterói. A iniciativa ocorre desde 2004, com receptividade de mais de 8.000 usuários associados, apresentando nos dias atuais 2.500 inscritos.

De acordo com Andrea Pinotti, diretora do Itaú Unibanco, através deste projeto, a instituição devolve para sociedade de atuação os benefícios para transformação da mesma e ainda melhora da qualidade de vida das pessoas que a formam.

E completa que para tal, é presente o propósito do Itaú Viver Mais de levar ao participante a oportunidade de transformação da própria vida, estabelecendo uma nova função na sociedade.

 

Atividades Oferecidas e Como Participar

São várias modalidades oferecidas como caminhadas, alongamento, ginástica, dança de salão, artesanato, coral e teatro. Mas as vagas são limitadas e modalidades apresentam a duração máxima anual.

       

Para participação é necessário levar o documento de identificação, assim como duas fotos 3×4 para localização onde é feita a atividade desejada de inscrição. Na situação das atividades físicas, é preciso ainda entrega de atestado médico válido por 6 meses.

A atividade física e o próprio lazer são grandes aliados para o idoso, e podem prevenir e retardar o processo de envelhecer. São então resultados positivos da vida ativa, a maior a autonomia e sensação de bem-estar, assim como a força muscular.

É garantida a manutenção ou melhora da flexibilidade, aumento da coordenação motora e equilíbrio, e da sociabilidade. É possível também controlar o peso corporal, reduzir a ansiedade e depressão, sendo presente o aumento da independência pessoal, assim como há auxílio no tratamento e prevenção das doenças.

 

Locais de Atuação do Itaú Viver Mais

Em São Paulo os locais em que o Itaú Viver Mais atua é no Central Plaza Shopping, Shopping Eldorado, Continental Shopping, Santana Parque Shopping, Shopping Penha, Walmart Indianópolis, Walmart Vila Guilherme, e Shopping Taboão.

Em relação ao Rio de Janeiro, os locais são Center Shopping Rio, São Gonçalo Shopping, Norte Shopping, Walmart Tijuca, Niterói – Fonseca Atlético Clube. Já no Rio Grande do Sul, as localidades são Clubes Caixeiros Viajantes, e Moinhos Shopping, e Clube de Mães da Vila Assunção. É possível estar sempre atualizado através do www.facebook.com/itauvivermais.

 

       
7 Comentários
  1. oswaldo cortes filho Diz

    gostaria de participar deste evento . oro em Vila ISABEL

  2. maria da paz Diz

    gostaria de saber se no shop de guadalupe tem itau viver bem pois estou no norte shop e para mim e contra mao

    1. Gal Rosa Diz

      Xi Maria!!! Tem que perguntar para a direção do shopping pois é o Itaú que gerencia isto.

      abçs mil

  3. Adorei este projeto E´ tudo que eu estava procurando!!!!!!!!!!! tenho 83 anos acabei de me aposentar mas como tenho saúde e muita vontade de viver mais e bem ,quero participar de atividades como as propostas pelo projeto! moro no Rio de janeiro em Ipanema , sou psicóloga , e tenho pós graduação em gestão de terceiro setor e cliente Itaú. Gostaria de saber como me inscrever e os lugares mais próximos de atividades do Bairro onde moro. Agradecerei todas as informações que possam viabilizar esse meu desejo
    com meus agradecimentos
    Albenita Correia

  4. Lea Diz

    Recebi a informação de uma profissional da saúde. Gostaria de saber se o Continental Shopping e o q faz divisa com Osasco? Gostaria de saber também se tem um dia certo para inscrição. Tem? leacristinaa@gmail.com

  5. Maria Francisca Silverio Diz

    Boa Noite já posso participar tenho 54 anos completo em fevereiro 55 , e no shopping Itaquera ou penha em São Paulo tem essas atividades ???

    1. Gal Rosa Diz

      Tem que olhar se o programa foi renovado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.