A longevidade e o café digital do Movimento LAB60+

um movimento que quebra paradigmas quanto ao que é envelhecer

0
O evento que revoluciona a longevidade sempre traz uma programação diversa além de jogar uma nova luz sobre potencialidades advindas do envelhecimento da população!
A expectativa de vida do brasileiro alcançou a maior média da história. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a longevidade chegou a 76 anos.
 
A única camada da população que cresce é a de seniores. Porém insiste-se em mantê-la na invisibilidade, à sombra de sua potência.

show

Foi pensando neste cenário, que o movimento LAB60+ vem propondo ressignificar a forma como a sociedade encara o envelhecimento, reunindo centenas de iniciativas e inovações de todo país, agora por meios digitais.
Diversas partes do Brasil agora se conecta para produzir muitas conexões e novidades, que tangenciam o envelhecimento bem sucedido.festival
“Com o objetivo de ampliar a discussão na sociedade sobre os desafios do envelhecimento populacional e dar mais visibilidade ao tema, celebramos a nova longevidade, em uma programação diversa que mistura mesas sobre empreendedorismo sênior, novas formas de moradia, desafios do cuidado por toda vida, finitude e trabalho intergeracional com oficinas de bem-estar, cultura, esporte e tecnologia, além de apresentações artísticas.” afirma Sérgio Serapião, fundador da iniciativa LAB60+.
lab60
clique na imagem e curta a fanpage

 

O festival sempre apresenta um formato leve para ampliar as oportunidades de participação e protagonismo de todos, diminuindo a distância entre palestrantes, facilitadores, artistas e plateia.
“Todos um papel e somos corresponsáveis por criarmos uma realidade que integre pessoas de todas as idades”. completa Serapião.

trabalho senior

Cada vez mais esse movimento ganha adeptos e para 2020, em cenário pandêmico, vale a pena ver o que estão preparando e acompanhar este fluxo!
facebook: https://www.facebook.com/lab60mais
Instagram: https://www.instagram.com/movimentolab60mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.