Fé na Vida – apreciando todas as cores!

0

 

Tem dias que tudo é cinza. Mas dias cor de rosa, verde e azul, também tem. E tem para todo mundo! O negócio é quando, nos dias cinzas,  acreditamos piamente que esta é a única cor na nossa caixa de lápis. Meu  Deus, que horrível! E esse sentimento é prova de que no fundo no fundo  somos todos coloridos. E enxergar multicores por detrás do breu é o que  me enche de fé!

Uma palavrinha de nada em português, mas cheia de poder para nos fazer  ultrapassar qualquer obstáculo.

Q U A L Q U E R!

E ter fé não significa ficar torcendo para o que você quer que aconteça de fato aconteça! Isso é muito pouco para o poder da fé. Na verdade, quase nada. Então não gaste a energia da sua fé torcendo pelos seus desejos pois se eles não acontecem, você acaba perdendo toda fé que acumulou. Às vezes perde anos de empenho!

Ter fé é ter tamanha coragem, força e determinação que te faça passar com honra e méritos inclusive pela situação que você jamais quisesse que acontecesse.

Fé junta tudo isso: força, coragem e determinação. A combustão desses 3 produz ânimo e motivação! Para mim, as cores mais vibrantes da minha caixa de lápis. Com elas faço matizes incríveis com o amor, a paciência, a tolerância, a gentileza…

E realizo meu arco-íris de bem-aventurança! Sozinha!

       

Sim! Ninguém pode ter fé para mim. Pedir para que o outro tenha fé (e reze pra você) é a maior prova de que você não tem nenhuma.

Então, fé é para ser praticada no silêncio, num doce e profundo silêncio do coração (que justamente quer dizer coragem na ação!). Trocando em miúdos, fé na vida é isso: viver com o coração qualquer situação, independente dos seus desejos. Viver o que vier apenas em troca de se viver (e aprender, pois, este é o caminho da felicidade).

Insights que tive, por ter vivido meus últimos 7 dias em grandes emoções! Bravamente transformadas em grandes experiências! Incrivelmente sintetizadas em uma fórmula de sucesso:

RECEITA DE FÉ

  1. Viva qualquer coisa, independente se acha bom ou se acha ruim, VIVA
  2. Para viver e lucrar com a vida, VIVA SEMPRE APRENDENDO TUDO E NÃO PERDENDO NADA
  3. Seja livre, evite desejos, APENAS VIVA!
  4. Para viver tudo coloque os óculos do arco-íris e não tire jamais, a não ser que o dia cinza os roube
  5. Caso fique sem os óculos, CONTINUE VIVENDO
  6. Para pegar os óculos de volta, VOLTE A APRENDER (você se esqueceu disso, daí a cor cinza te roubou)
  7. PRONTO! O arco-íris reapareceu e junto com ele os bons presságios, boas novas e alegria pela vida!

Assim sendo, a jornada rumo ao que mais acredito, continua: firme, segura e confiante. Não tenho dúvidas de que o meu sucesso está garantido a partir do momento que decido por isso, não havendo obstáculos que o impeça. E tenho a certeza de que é a fé que me sustenta forte! Sem ela… nada!

Desejo que seus dias sejam cada vez mais coloridos, num movimento constante, como tenho feito com os meus.

Até breve,

Gal Rosa

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.