Exercite-se: tenha uma vida saudável

0

Quem quer ter uma vida saudável e cheia de energia desde muito cedo até chegar à terceira idade, precisa de algum investimento, seja financeiro ou físico. No entanto, a manutenção desses benefícios está ligada diretamente tanto à uma alimentação bem equilibrada e correta, como também à prática regular de exercísio físicas. Essa é uma daquelas regrinhas básicas que se aplicam a todas as idades. E na terceira idade é primordial seguí-la.

Benefícios. Manter uma regularidade nos exercícios físicos garante ao idoso melhor condicionamento da sua saúde. Entre os benefícios destacam-se: o aumento do HDL (colesterol “bom”), redução de triglicerídeos, diminuição da pressão arterial, redução da gordura corporal e ganho de massa muscular, o que garante também maior autonomia funcional e a diminuição de lesões por quedas. Exercitar-se garante também um auxílio na prevenção de doenças cardio-vasculares, hipertensão arterial, diabetes, obesidade, osteoporose, depressão entre outros males.

       

Tempo. Os resultados dos exercícios físicos para a terceira idade costumam ser notados quando se tem disciplina na prática dessas atividades. Por exemplo, é necessário que você pratique, pelo menos, de 45 a 60 minutos diários – cinco vezes por semana – de alguma atividade física. A carga, segundo especialistas, deve ser de leve a moderada. É claro que você também deverá ser acompanhado por algum instrutor especialista em atividades para a nossa idade. Além disso, consultar seu médico e avaliar como está sua saúde e como você pode se exercitar corretamente é primordial.

Então, vamos lutar por uma vida mais saudável.

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.