Exercitando o poder da gratidão: um programa de 21 dias

quando agradecer faz bem para além do que imaginamos

0 805

Será que sabemos o que é gratidão? Quando crianças, fomos orientados a agradecer o que recebíamos e isso contribuiu para nos formar como uma pessoa educada.

Então, se seguirmos essa linha de pensamento, as pessoas que só se queixam não têm educação?

Talvez nunca paramos para pensar no resultado que as queixas produzem na nossa forma de viver e ver o mundo, e como consequência, também nos esquecemos de observar o impacto positivo que possui a gratidão.

Quando vivemos em um ambiente com pessoas que só reclamam, é difícil para nós aprendermos a sermos gratos.

O aspecto mais relevante e ao qual devemos prestar atenção tem a ver com a frequência vibracional que criamos ao nosso redor – a qual dependerá do conteúdo do pensamento.

A pessoa que só reclama está criando em torno de si uma frequência vibracional que atrai mais coisas, mais situações e mais pessoas que ele terá que reclamar.

A pessoa que agradece atrai naturalmente para si mesma, pessoas e situações que estão de acordo com essa frequência vibracional.

coração madeira

Quando a falta de gratidão gera mais carências

Ninguém tem o mínimo desejo de ajudar uma pessoa pouco ou nada grata. A ausência de gratidão restringe recursos à fonte exigente.

Todos nós temos limitações, mas a gratidão faz com que os recursos se expandam; o oposto também é verdadeiro, se não há gratidão, tudo se reduz.

Se você acha que está tendo muitas dificuldades, tente analisar seu nível de gratidão em relação a todas as áreas da sua vida.

Talvez o aspecto mais terrível de reclamar, seja não ajudarmos de forma alguma o objeto de nossa queixa.

E embora não signifique ser egoísta querer que o nosso mundo seja bom, positivo e abundante, pensar apenas no nosso mundo não o torna melhor, porque é impossível viver feliz quando tudo à nossa volta é infelicidade.

Como podemos nos tornar pessoas mais agradecidas?

É um esforço pessoal e é algo em que todos devemos nos interessar.

A dificuldade em ser grato tem a ver, em parte, com a infantilidade que mantemos – a ideia de que as pessoas e o mundo têm a obrigação de nos servir.

Quando saímos do nível de infantilidade, descobrimos que o mundo tem sido generoso conosco. E então, o mínimo que poderíamos fazer é ser grato por tudo que recebemos.

 

gratidão 2

Como fazer da gratidão um poder

Há pessoas que expressam: … “sentir gratidão não é algo fácil para mim!”

E temos que começar a entender que na vida todos os resultados precisam de um esforço prévio. Qualquer resultado expressivo que queremos em nossas vidas, isso acontecerá se treinamos.

Se queremos força física, temos que exercitar o corpo, se queremos força mental, devemos entender os mecanismos usados ​​pela mente para fortalecer a capacidade de pensar.

Da mesma forma, encontraremos o poder da gratidão na medida em que fazemos exercícios consistentes para isso.

E isso inclui agradecer a tudo. E quando eu digo tudo, é TUDO.

Não é uma questão de agradecer apenas as coisas boas, agradecer apenas as pessoas que nos querem bem, ou apenas os aspectos positivos da nossa existência.

Desenvolver gratidão até transformá-la em poder significa ter consistência na prática.

Significa agradecer o que você poderia chamar de negativo, pois você ainda não entendeu; significa agradecer a doença; significa agradecer a rejeição; agradecer a calúnia, etc.

Porque por trás de tudo há um aprendizado; por trás de tudo isso há uma história que eu não entendo completamente.

E ao agradecer, você abre a porta para o aprendizado.

É por isso que a gratidão não é um mero exercício racional ou intelectual, não é algo que só pode ser feito da boca para fora.

Transformar gratidão em poder significa colocar o coração em cada palavra de agradecimento; significa aceitar com o coração todas as situações que a vida lhe trouxe, que está lhe trazendo e que o trará no futuro.

thankyou

Programa de gratidão de 21 dias

O programa a seguir é um desafio que proponho. Não preciso que você prove nada para mim, mas peço que prove alguma coisa para você mesmo.

Você pode provar para si mesmo que pode fazer uma grande mudança e transformar a gratidão em um poder e com esse poder transformar sua vida.

Use um caderno para fazer este programa.

A primeira coisa é escrever o que você pensa sobre gratidão, o que significa para você e como você se sente neste momento da sua vida.

Segundo, escreva uma lista de tudo aquilo que você é grato. Inclua tudo, não tenha pressa para fazê-lo.

Exemplo:

Eu agradeço cada célula do meu corpo pelo seu trabalho, eu agradeço a comida na mesa, agradeço o teto onde vivo, agradeço a bondade de meus vizinhos, agradeço ter um emprego, agradeço a pessoa que está tentando me irritar no trabalho, pois isso está me ajudando a ser mais tolerante, agradeço por ter um carro que torna as viagens mais seguras, agradeço as pessoas que trabalham na padaria onde compro pão, etc.

Você também pode personalizar quando conhece as fontes de gratidão:

Agradeço ao Pedro por me ajudar em um momento difícil, agradeço ao meu irmão Jorge pelas palavras de consolo, agradeço a Dona Maria pela limpar a casa com tanto amor, etc.mercadinho do cuidador familiar

Uma vez que você tenha uma lista tão grande quanto for possível, você se comprometerá a adicionar 5 agradecimentos por dia pelos próximos 21 dias. Pode ser agradecimento a pessoas ou situações, mas deve ser deste dia.

No 22° dia, escreva um texto sobre o que significa gratidão e como você se sente depois do programa. Quando você terminar de escrever, compare este texto com o que foi escrito ao iniciar este programa.

Se você quiser compartilhar com alguém, faça-o! Pois assim você estará inspirando mais pessoas a mudarem sua frequência vibracional.

 

 

Finalizando

A gratidão não está restrita às pessoas que conhecemos ou às situações que entendemos …é algo mais amplo do que o nosso entendimento consegue abarcar, por isso é uma ferramenta poderosa.

Obrigado por estar no mundo, obrigado por ler este texto, obrigado por aceitar o desafio de 21 dias.

Desejo-lhe inúmeras situações para agradecer… intermináveis ​​dias de gratidão… e uma vida plena.

 

vilmar braga

Com apreço,

Vilmar Braga

www.coachingdeespiritu.com

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.