Dicas para viajar na Terceira Idade

0

Que legal! Navegando pela internet, achamos estas dicas para você!

“Viajar é, sem sombras de dúvidas, um objetivo comum entre muitas pessoas da chamada terceira idade. Considerada por muitos como a época ideal da vida para viajar, já que é possível programar as datas e aproveitar mais tempo livre, a melhor idade pode ser repleta de aventuras e novas histórias.

Vejam estas dicas:

1 – Cuidado com temperaturas extremas

Geralmente, pessoas mais velhas são mais sensíveis ao serem expostas a temperaturas muito altas ou muito baixas. O ideal seria encontrar um destino em que, na época da viagem, a temperatura seja mais amena. Mas, mesmo assim, os cuidados básicos como protetor solar, chapéu e óculos de sol, são indispensáveis para todas as idades. Seja em temperaturas baixas ou altas a hidratação também é fundamental, fique de olho.

2 – Foco na acessibilidade e conforto de acordo com a sua necessidade

Confira todo o roteiro e veja se os locais de hospedagem e pontos turísticos apresentam facilidades para a locomoção e se tem tudo o que você precisa para ter uma estadia tranquila.  Elevadores, assentos para descanso e a quantidade de escadas são exemplos de fatores a considerar.

3 – Dê preferência aos hotéis e resorts All inclusive

Os Resorts all inclusive são ideais para quem busca conforto e facilidade em um só lugar. As vezes as idas e vindas até restaurantes e passeios podem ser muito desgastantes e desanimar a viagem. As estadias em resorts são inesquecíveis, pois oferecem sistemas all inclusive com diversas opções de alimentações e bebidas, além de toda a parte de entretenimento, com shows, apresentações, esportes aquáticos, cinema e muito mais. Tudo sem precisar sair do hotel.

       

4 – É sempre bom passar no médico antes de viajar

Antes de viajar, é importantíssimo fazer aquele check up com o médico. Para que tudo ocorra bem, ouça atentamente as recomendações médicas sobre os remédios e, quando necessário, o uso aparelhos especiais. Faça aquele check up na bagagem também, para conferir se não esqueceu nenhum desses itens.

5 – Não se esqueça de contratar um seguro viagem

Os seguros viagem são importantes não só para os idosos, mas também para pessoas de todas as idades. O seguro garante vários benefícios como reembolso em caso de extravio de bagagem, atendimento médico hospitalar e muito mais.

6 – Não exagere no peso das bagagens

De preferência àquelas roupas confortáveis e que estejam de acordo com o clima do destino. Lembre-se: Quanto maior e mais pesada a bagagem, mais difícil será de transporta-la e mais caro fica.

Com essas dicas de viagem ficará ainda mais fácil e seguro viajar na melhor idade.”

 

Você pode ler a matéria na íntegra em www.viagem.catracalivre.com.br

Título: 6 dicas essenciais para viajar na melhor idade

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.