Dicas para ter um belo jardim em casa

0

Você quer decorar o jardim de casa, mas não sabe por onde começar? Pois bem, a boa notícia é que é possível criar um espaço aconchegante, agradável e, claro, com um visual encantador sem precisar gastar muito. Floreiras, pedras decorativas e belos arranjos são ótimas alternativas para deixar o ambiente mais bonito. Veja algumas dicas:

Espaço: primeiramente escolha o local onde deseja fazer os canteiros. Porém, se não tiver muito espaço, invista nos vasinhos de plantas para colocar no local. Lembrando que, a delimitação da área deve ser de acordo com o tipo de plantação que você pretende decorar, pois enquanto algumas plantas dependem de uma boa exposição solar, outras se desenvolvem na sombra.

Leia Também:

Plantas: como as plantas ornamentais, normalmente são mais caras opte, por exemplo, por cravos, suculentas e cactos que custam pouco, mas que ficam lindas no jardim. É importante que as mesmas fiquem espalhadas de maneira harmoniosa pelo jardim.

Arbustos: é uma excelente dica para deixar o jardim mais delicado e, obviamente, sem precisar desembolsar quantias elevadas de dinheiro. Pedras, fibras de coco e argila também são boas dicas para espalhar no chão do jardim.

Enfeites: existem distintos tipos de enfeites para jardins, podendo ser de madeira, concreto, cerâmica, entre outros. O ideal é priorizar por detalhes que se diferenciem no contraste com o verde do espaço.

       

Jardinagem beneficia a saúde

Lidar com a natureza beneficia as funções cerebrais e de percepção para a saúde do idoso. Além disso, um estudo realizado pela Universidade Estadual do Texas, nos Estados Unidos, com quase 300 participantes acima de 50 anos de idade, apontou que pessoas que praticam a jardinagem apresentam maior satisfação com a vida, maiores níveis de energia e saúde em geral. Então o que você está esperando para aderir à prática?

Veja outros benefícios:

– Aumenta a memória visual, semântica (de conhecimentos) e procedimental;
– Melhora o planejamento e a organização;
– Aumenta a percepção estética;
– Estimula a criatividade.

E você, já começou a pensar no seu jardim?

Se você tem dicas sobre como embelezar, cuidar de um jardim, compartilhe conosco. Use a caixa de comentários abaixo para trocar idéias com os nossos amigos. Muitas pessoas podem interagir com você.

 

 

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.