Dicas para embarcar em um cruzeiro pela primeira vez

2 1.723

Viajar em um cruzeiro marítimo é o sonho de muitas pessoas. Afinal, além de ajudar a aliviar o estresse e proporcionar um momento de descanso é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e diferentes lugares em terras nacionais ou mundialmente.

No entanto, para quem vai ser viajante de primeira viagem, muitas dúvidas e incertezas começam a surgir, mesmo entre aqueles que já fizeram pesquisas em sites especializados em turismo marítimo ou que conversaram com o próprio agente de viagem.

Você também está se perguntando sobre o que é necessário levar na mala ou sobre como é necessário se portar em cada novo porto de escala? Então, suas dúvidas com as nossas dicas. Acompanhe:

Documentação – Em viagens realizadas pelo território nacional é necessário ter na bolsa o documento de identidade (RG ou carteira de motorista). Já para viagens internacionais, é preciso levar um passaporte com no mínimo seis meses de validade.

Leia Também:

O que não é permitido levar – Dentro do navio é proibida a entrada de objetos que emitem calor. Alguns exemplos são velas, incensos e até mesmo o ferro de passar. Além desses itens, drogas, armas, alimentos, bebidas ou objetos pontiagudos (facas e tesouras) não são autorizados. Já a câmera fotográfica, celular e o secador de cabelo são aparelhos que estão liberados.

       

Bagagem – Não há um limite estipulado para a quantidade de malas que cada passageiro pode carregar. No entanto, a recomendação da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos é de levar dois volumes por passageiro, cada um deles com no máximo 20 kg, pois a maioria das cabines são pequenas e as bagagens podem não caber. Lembrando que é importante colocar os seus dados na mala (nome, endereço e telefone) e também os dados da cabine do navio (número de cabine e nome).

Bagagem de mão – Nesse tipo de bagagem deve estar os documentos e o voucher da viagem. Além disso, as companhias marítimas aconselham colocar nessas malas os equipamentos eletrônicos, joias e demais objetos de valor.

Vestuário – Vestir a roupa errada é o medo de toda pessoa que pretende embarcar em um cruzeiro. Para acertar nas escolhas a dica é optar por roupas mais informais durante o dia, como bermudas, vestidos, regatinhas, camisetas, chinelos ou sandálias. Roupas de ginástica também são indicadas para quem pratica atividades físicas diariamente.

Não se esqueça dos trajes de banho, incluindo, as saídas de praia e bermudas, pois não é recomendado andar apenas de maiô ou sunga no interior do navio. Já na hora do jantar, muitas empresas indicam esporte fino. Porém, algumas companhias realizam eventos de gala que exigem traje social. Por isso, busque informação com a empresa na qual está contratando o serviço.

O consumo de roupas é algo bastante presente e consolidado na sociedade moderna, e essa atividade está longe de ser superada. As pessoas prezam por se sentirem confiantes e bem vestidas em todos os momentos, e as variedades mesmo dentro de um estilo surgem a cada minuto. Revender roupas, além de ser uma excelente opção para o mercado e para você, como os que identificamos em contextos de desempregos, é também uma ótima forma de se lançar enquanto empreendedor, podendo construir sua marca no mercado.

Medicamento- Se você costuma tomar medicamentos, não se esqueça de levá-los. Além disso, tenha na mala remédio para enjoo, protetor solar, itens de higiene íntima, entre outros produtos que achara indispensável para a viagem como cremes e perfumes.

Anotou as nossas dicas? Então, faça as suas malas e aproveite o cruzeiro marítimo sem medo!

 

COMENTE COM OS AMIGOS DO SITE:
Use a caixa de comentários abaixo para trocar idéias com os leitores do site. Muitas pessoas podem interagir com você.

       
2 Comentários
  1. […] um outro texto, nós abordamos DICAS para embarcar em um cruzeiro pela primeira vez. Clique aqui e […]

  2. […] Pinheiro. Preços iniciando em R$ 1.739,00 por pessoa + tarifas. Em um outro texto, nós abordamos DICAS para embarcar em um cruzeiro pela primeira vez.Clique aqui e […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.