Dicas de viagens para realizar com os netos

0 712

Há quem acredite que ao chegar à terceira idade as pessoas preferem levar uma vida mais tranquila, em casa, sem muitas opções de lazer. Porém, não são poucos os idosos que aproveitam a aposentadoria para conhecer novos destinos no Brasil e ao redor do mundo. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a população com mais de 60 anos movimentou, aproximadamente, R$1,62 bilhão em passagens, translados, passeios e hospedagens no ano de 2013. Este valor ultrapassa 8% do atingido em 2012.

Viajar, além de ser oportunidade de aprender a cultura de outras regiões ou países, é uma ótima maneira de habituar-se a essa fase da vida após o encerramento das atividades trabalhistas. Aliás, devido ao estreitamento de relações entre avós e netos, muitos deles se valem do período de férias escolares das crianças e adolescentes para realizar a tão sonhada viagem planejada durante o ano em companhia dos jovens.

Para quem pretende programar um destino com o neto, conheça alguns dos roteiros mais escolhidos:

No Brasil
Fortaleza (CE): Situada na região Nordeste do Brasil, é um dos lugares mais procurados pela terceira idade e preferidos para viagens em família, muito em decorrência da beleza de suas praias. Os passeios de jangadas, bugue na Praia do Cumbuco e a tradicional escuna pela orla da Praia de Mucuripe são oportunidades para admirar a riqueza da cidade de outro ângulo. Mais lugares procurados pelos turistas são o parque aquático Beach Park e o centenário Teatro José de Alencar. Para os vovôs que pretendem visitar a região com seus netos, outras dicas são apreciar os restaurantes com comidas típicas e visitar a tradicional e famosa Feirinha de Artesanato da Beira-Mar.

Pernambuco: É um dos cartões postais mais desejados pelos idosos e seus netos. Está localizado no centro-leste da região Nordeste e tem como limites os estados da Paraíba, do Ceará, de Alagoas, da Bahia e do Piauí, além de ser banhado pelo oceano Atlântico. Indicado para quem gosta de realizar um encontro único com a natureza, as regiões mais procuradas são: Gravatá, que conta com diversidade de hotéis fazenda, nos quais disponibilizam passeios de charretes, pescaria e hipismo; Bonito, que possui vasta variedade de rios, cachoeiras, lagoas e piscinas naturais; Bezerros, onde são realizados os belos Carnavais de Pernambuco e Fernando de Noronha, muito conhecida pela variedade de praias e pelo mar cristalino nas ilhas do arquipélago.

       

Leia Também:

Fora do Brasil
Buenos Aires (Argentina): Na cidade é possível realizar um roteiro que agrada todos os gostos. Um dos turismos tradicionais é o Jardim Zoológico, onde é possível desfrutar de um passeio de barco, conhecer o Aquário, a Casa dos Répteis e a Floresta Subtropical. Outros destinos interessantes de visitação são: o Museu da Ciência, o Temaiken, o Museu das Crianças, o Parque de La Costa, o Jardim Japonés, a Terra Santa, entre outros. Nada obstante, a região conta com uma grande variedade gastronômica, shows de tango e excursões com agências de viagens.

Walt Disney World: Localizada no sul da Flórida, nos Estados Unidos, próxima à cidade de Orlando, o parque temático é considerado um dos destinos mais procurados por muitas famílias. Sendo o principal cartão postal o Castelo da Cinderela, situado no Magic Kingdom, onde tradicionalmente crianças e adultos se reúnem para assistir a queima de fogos de artifício.

Vale ressaltar que para fazer uma viagem tranquila, o ideal é realizar o planejamento o quanto antes, com entre seis a três meses de antecedência, no mínimo. Está medida ajudará a definir os locais e atrações a serem visitadas, preparar o orçamento, informar-se sobre os meios de transportes e escolher a hospedagem. A documentação em dia é mais uma cautela que os avós necessitam tomar antes de viajar com os netos, principalmente se eles forem menores que, no caso de viagens internacionais, necessitam de autorização judicial.


COMENTE COM OS AMIGOS DO SITE:
Use a caixa de comentários abaixo para trocar idéias com os leitores do site. Muitas pessoas podem interagir com você.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.