De malas prontas – 10 dicas para a hora de viajar

0 1.386

Com certeza, uma das melhores coisas a fazer é viajar, principalmente na melhor idade, onde não há tantas preocupações com filhos e falta de tempo. Atualmente esta é uma das faixas etárias que mais aproveita viagens turísticas.

Há muitas opções de destinos, para os mais variados gostos, mas é preciso ficar atento, pois mesmo estando de malas prontas, são necessários alguns cuidados para evitar dores de cabeça durante sua viagem.

1. Certifique-se que está tudo bem com a saúde, fazer um consulta ao médico para fazer um “check-up” nunca é demais.

2. Caso faça uso de algum medicamento, verifique se há o suficiente para o período da viagem e coloque-o sempre em local de fácil acesso, evitando perder tempo em farmácias.

3. Durante a viagem, procure se alimentar de comidas leves, para evitar problemas como má digestão (muito comum na terceira idade). Ingerir água e sucos durante toda a viagem também é um cuidado indispensável.

4. Durante os passeios é sempre bom estar acompanhado de alguém, além de ser mais divertido é sempre mais seguro ter alguém conhecido por perto.

5. Mexa-se, evite ficar sentado por longos períodos, caminhadas ajudam a evitar problemas circulatórios.

       

6. Antes de partir ao seu local de destino, informe-se sempre sobre as vacinas do idoso, e certifique-se que as suas estão em dia. Lembre-se: alguns locais exigem vacinas específicas, independente da idade.

7. Selecione o que vai vestir, não é necessário levar todo o seu guarda roupas, na hora de fazer as malas coloque sempre peças úteis e confortáveis.

8. Atente para as bagagens, leve malas práticas e fáceis de carregar.

9. Fique de olho no sol, ele faz bem à saúde, mas se você se expuser sem proteção e em horários indevidos, pode causar insolação e acabar com o encanto da viagem. Cuide-se na hora de se expor ao sol e lembre-se de usar o protetor.

10. Tenha a certeza de que vai dar tudo certo e você vai aproveitar ao máximo!!!

 

Com alguns cuidados na hora de fazer as malas, é só aproveitar a viagem, se divertir e voltar cheio de histórias para contar.

turismo-terceira-idade
VOCÊ GOSTA DE VIAJAR?
Utilize os comentários abaixo e responda a nossas perguntas:
• Qual foi sua viagem mais interessante?
• Prefere viagem nacional ou internacional? Que local prefere? Com que frequência?
• Quando viaja, quem leva pra curtir junto com você?

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.