Cursos Gratuitos para Terceira Idade

2 1.612

Não sabe o que fazer no tempo livre? Faça Cursos Gratuitos para aprender coisas novas!

Não é novidade que sempre temos várias tarefas e atividades para fazer durante toda a vida. Vivemos correndo e nos descabelando. Quando os filhos crescem e saem do ninho, várias coisas chegam, como a aposentadoria, os netos e, claro, a sensação de vazio. Nesse momento sabemos que envelhecemos.

Com isso, vem a perda de memória e de alguns movimentos, dificuldades com contas, entre outras coisas. Especialistas da saúde dizem que parte desses problemas podem acontecer porque não estimulamos mais nosso cérebro como deveríamos, como quando éramos mais jovens.

Pensando em unir essas duas coisas – o excesso de tempo e as dificuldades da terceira idade, a nossa parceira, Amil Dental, nos enviou uma lista de cursos que estimulam nosso cérebro! A idade nunca deve ser um impedimento para não aprendermos mais!

Muitos não sabem, mas as melhores faculdades do país apresentam programas de extensão que inserem a terceira idade na faculdade. Pode ser por meio de oficinas, cursos ou palestras.

USP

       

Pelo Programa Universidade Aberta à Terceira Idade Oferece uma série de aulas, sendo elas de dança, ginástica adaptada, musculação, pilates e equilíbrio, artesanato, teatro e outras várias são oferecidas gratuitamente para pessoas com, no mínimo, 60 anos. As inscrições ocorrem no começo do ano! Fiquem ligados!
Contato: usp3idad@usp.br

UNESP

Por meio do programa de extensão UNATI, a universidade oferece um curso de 8 meses, com direito a uma certificação de participação para quem comparecer às aulas durante todo o período. O programa acontece em grande parte dos campus, como os de São Paulo, Bauru, Marília e Araraquara. As aulas podem ser ministradas por alunos da graduação, mas também abre o espaço para o alunos ouvintes nas aulas da universidade.
Contato: unati.nucleocentral@reitoria.unesp.br

UNIFESP

Promove cursos pelo Programa UATI , que tem como objetivo trabalhar a mente e o físico. São cursos de Direito, Psicologia, História da Arte, Artes Plásticas, Oficina de Memória, Língua Portuguesa, entre outros. São destinados também à maiores de 60 anos. A iniciação dos projetos também se dá no início do ano, então atenção redobrada em fevereiro, pessoal!
Contato: clauajzen@hotmail.com

Vale lembrar que existem uma série de cursos online gratuitos, não só para a terceira idade, mas disponíveis para quem tiver interesse, mas atenção: Muitos cobram um valor para gerar o certificado, então fique atento!

 

       
2 Comentários
  1. Lucia Maria Diz

    Tem no Rio de Janeiro? Ou os cursos são apenas em São Paulo?

    1. Equipe Terceira Idade Diz

      Oi Lucia, não temos essa informação. 🙁

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.