Contato familiar ajuda a ter uma velhice mais saudável

0 1.134

Envelhecer de maneira saudável é o desejo de qualquer pessoa. Para isso, muitos investem em bons hábitos na alimentação, praticam exercícios físicos e evitam vilões da saúde como o tabagismo e as bebidas alcoólicas. Mas, você sabia que o contato familiar também é imprescindível para quem busca por um corpo e uma mente mais saudável?

Como a terceira idade é um período marcado por muitas mudanças na vida dos idosos, podem abalar a autoestima e até mesmo o emocional de quem está nessa fase. Por esta razão é importante manter o contato com a família, pois ajuda a superar a transição do estado adulto para a velhice e ainda ajuda a evitar a solidão.

Manter um bom relacionamento com os filhos, genros ou noras e com os netos vai te ajudar a manter uma vida mais ativa e melhorar a questão emocional, evitando a depressão na terceira idade. O apoio familiar é importante também para que você possa se manter com autonomia e ter um envelhecimento mais satisfatório, sem tantos efeitos negativos.

Além das relações familiares, as amizades construídas ao longo da vida também são importantes para desabafar os sentimentos que costumamos enfrentar a respeito das diversas situações do dia a dia na velhice.

       

Mais uma vantagem do contato familiar, especialmente, com os membros mais jovens da família é que você pode compartilhar as suas experiências e, claro, aprender coisas novas, o que garante um aumento da funcionalidade do cérebro.

Algumas atividades que você pode aproveitar ainda mais o contato com a família são: dar uma caminhada no parque, curtir um fim de semana de sol na praia, criar gincanas para passar o tempo, passar algumas horas jogando cartas e visitar os amigos da família. Estabeleça também uma rotina para fazer refeições e passeios juntos.

Conheça:

 

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você sabe o que é um Cuidador Familiar?

Clique no botão abaixo para fazer parte de uma rede de suporte entre famílias e profissionais
EU QUERO!
Fique tranquilo, não enviamos spam!
close-link