Como Rejuvenescer a Pele do Rosto? Dicas Infalíveis!

Devido a fatores como a exposição prolongada aos raios solares, ingestão de bebidas alcoólicas ou o hábito de fumar, a pele envelhece mais cedo do que o esperado e aparecem prematuramente rugas, manchas e flacidez.

0 72

Se você quer saber como rejuvenescer a pele do rosto, é necessário compreender, em primeiro lugar, que quando a pele não está em boas condições de hidratação e deixamos que os fatores externos tenham uma influência negativa sobre ela, o tecido enfraquece, produzindo inflamações ou as temidas rugas.

Além disso, a exposição ao sol também pode envelhecer a sua pele. Assim, além da proteção, é altamente recomendável que você conheça as principais informações para ter como rejuvenescer a pele do rosto e preservar a sua saúde.

Como rejuvenescer a pele do rosto e pescoço?

Devido a fatores como a exposição prolongada aos raios solares, ingestão de bebidas alcoólicas ou o hábito de fumar, a pele envelhece mais cedo do que o esperado e aparecem prematuramente rugas, manchas e flacidez.

Isso para não mencionar que, nessa área, a pele tem menos lipídios e elastina, o que favorece a desidratação e a flacidez. Os tratamentos que apresentamos a seguir ajudarão você a saber como rejuvenescer a pele do rosto e pescoço:

Ultherapy

Esse tratamento não-cirúrgico age “de dentro para fora”, isto é, estimulando o colágeno naturalmente. A técnica utilizada é um ultrassom microfocado que trata as camadas mais profundas da pele do rosto e do pescoço.

Graças ao aquecimento profundo dos tecidos por meio do ultrassom, o colágeno se reorganiza e se contrai, elevando os músculos e a pele do rosto e do pescoço.

O Ultherapy é aprovado pelo FDA – responsável pela liberação de medicamentos nos EUA –, pois sua técnica não é invasiva, não gera feridas ou incapacidades e a maioria dos pacientes necessita de apenas uma sessão.

Radiofrequência

Esse é um dos mais avançados tratamentos para quem busca como rejuvenescer a pele do rosto e do pescoço. Ele funciona por meio da transferência de energia na forma de calor, fazendo com que os fibroblastos criem colágenos para remodelar os tecidos, reduzindo rugas e linhas de expressão.

Esse calor também contribui para desintoxicar a pele e aumentar os níveis de oxigenação. A radiofrequência não produz dor ou inflamação e o tratamento dura aproximadamente de 60 a 90 minutos.

Mesoplastia facial

Esse tratamento é realizado à base de microinjeções com substâncias bioestimuladoras, incluindo antioxidantes, ácido hialurônico, uma combinação de vitaminas A, E, C, B e K, oligoelementos e minerais.

Essas substâncias estimulam a produção de fibroblastos, que geram mais colágeno na pele, auxiliando no combate à flacidez e na atenuação de rugas, linhas finas, sulcos acentuados e danos celulares.

Geralmente, a mesoplastia é realizada sob anestesia local em duas sessões e não apresenta efeitos colaterais, além de pequenas manchas avermelhadas na pele que, entretanto, desaparecem em pouco tempo.

Mesoplastia facial é ótima alternativa para rejuvenescer a pele

Laser fracionado

Esse tratamento, que comprova como rejuvenescer a pelo do rosto pode ser simples, utiliza uma luz com diferentes intensidades de acordo com o tipo de pele e os resultados que você deseja alcançar.

A função da luz – que não queima a pele – é estimular a produção de colágeno, não só para ter como rejuvenescer a pele do rosto e do pescoço, mas também para eliminar cicatrizes e estrias.

Com o laser fracionado, a pele continua a se regenerar durante um período de 6 a 9 meses, à medida que o novo colágeno é gerado.

Botox

O tratamento com botox é um dos mais populares. Ele utiliza agulhas muito finas para aplicar a toxina botulínica no rosto. Ela age sobre os músculos, produzindo uma paralisia muscular suave e controlada, que permite manter uma expressão natural.

O botox é a alternativa ideal para rugas na testa, entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e nos músculos do nariz, da boca e do pescoço. Os efeitos variam de acordo com o paciente e podem durar de 4 a 7 meses, embora os resultados da primeira aplicação sejam progressivos.

Plasma

Baseado no próprio sangue do paciente, esse tratamento separa os glóbulos vermelhos dos brancos, a fim de usar as plaquetas como técnica de beleza. Com as injeções, o plasma é introduzido nas áreas necessárias, o que ajuda a reativar naturalmente o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico na pele.

Por conter proteínas e vitaminas, quando injetado estimula e regenera os tecidos da pele, reduzindo rugas e linhas finas, deixando a pele mais luminosa e firme. Geralmente, o primeiro efeito aparece após dois dias.

Como rejuvenescer a pele do rosto naturalmente?

Infelizmente, a passagem do tempo deixa marcas na pele. As rugas se acumulam e o rosto perde a elasticidade e a firmeza dos anos de infância e juventude. Entretanto, o processo não é uniforme e não precisa, necessariamente, se manifestar precocemente.

Há fórmulas que ajudam a pele a reter sua elasticidade natural e os laboratórios farmacêuticos a conhecem muito bem. É por isso que eles utilizam ingredientes que estão disponíveis para todos, recombinando-os e produzindo cremes e pomadas comerciais que intervém no processo, mas que, via de regra, têm custos muito altos.

Algumas pessoas recorrem a tratamentos extremamente agressivos, que envolvem queimar a pele com calor ou ácidos, microcirurgias e outros métodos que custam caro e maltratam o organismo.

A passagem do tempo deixa marcas na pele, mas é possível rejuvenescê-la.

As ferramentas extraordinárias que a natureza oferece para você

A natureza tem todas as chaves necessárias para que você tenha como rejuvenescer a pele do rosto e muito mais. De fato, a maioria dos modelos físicos de construção provêm da observação de estruturas existentes no mundo natural. Sem ir mais longe, o voo da aeronave imita o dos pássaros. O mesmo se dá com os cosméticos.

Portanto, para que você saiba como rejuvenescer a pele, recomendamos uma mistura de apenas dois ingredientes, elementos simples e naturais que podem ser adquiridos em qualquer supermercado ou farmácia:

  • Óleo de coco e
  • Bicarbonato de sódio.

O bicarbonato de sódio é um dos elementos mais utilizados para cuidar da pele. Suas propriedades esfoliantes são amplamente apreciadas e seu poder antisséptico é ideal para matar bactérias prejudiciais à saúde. Além de tratar manchas na pele, ele é capaz de eliminar células mortas da pele, couro cabeludo e cutículas.

Por seu turno, o óleo de coco é uma formidável base de gordura para as partículas de bicarbonato possam de diluir pela pele, sendo, também, um grande regenerador celular e hidratante.

O óleo de coco contém ácido láurico, que é capaz de eliminar bactérias, vírus e fungos, tornando-o um excelente patógeno. A mistura de óleo de coco e bicarbonato de sódio é, portanto, uma combinação muito eficaz para ter como rejuvenescer a pele do rosto!

A combinação perfeita para a sua pele

Se você adicionar, para cada parte de bicarbonato de sódio, duas partes de óleo de coco, uma mistura homogênea será obtida, eliminando todos os tipos de impurezas e resquícios de maquiagens, podendo ser útil, inclusive, para esfoliar cravos e outras imperfeições no rosto.

O modo de uso é muito simples: basta aplicar a mistura diretamente na pele do rosto (especialmente na área da testa, nariz e queixo), massageando em círculos por alguns minutos – esse movimento contribui para potencializar a esfoliação.

Em seguida, espere por cerca de 10 minutos para permitir que a sua pele seja adequadamente nutrida com os componentes benéficos do óleo de coco. Esse tempo servirá para hidratar, suavizar e oxigenar a pele.

O último passo é remover o creme com um pano seco e limpo e enxaguar o rosto – primeiro, com água morna e, depois, com água fria para fechar os poros.

Como rejuvenescer a pele do rosto masculino?

A passagem do tempo e os maus hábitos de higiene produzem o envelhecimento precoce da pele do rosto masculino. Para evitar o aparecimento de rugas e imperfeições e ter como rejuvenescer a pele do rosto, acompanhe as dicas a seguir:

  • Os primeiros sinais de envelhecimento aparecem na região ao redor dos olhos. Para evitar o aparecimento de rugas e manchas, utilize o protetor solar com FPS de 30 em todo o rosto, principalmente nos dias ensolarados;
  • Com a idade, você perde a capacidade de regenerar a pele, além de perder o colágeno. Ambos os fatores geram rugas e bolsas, especialmente ao redor dos olhos, onde a pele é mais fina. Para isso, os especialistas recomendam o uso de retinol para estimular a produção de colágeno;
  • Fazer a barba todos os dias, além de conferir boa aparência, acelera a produção de colágeno. Essa é uma das razões pelas quais os homens têm menos rugas do que as mulheres;
  • Ter cabelo muito comprido faz a pessoa parecer mais velha, enquanto cortes retos e em camadas dão uma aparência jovem;
  • Dormir mais de oito horas por dia é fundamental para ter como rejuvenescer a pele do rosto. Durante a noite, os músculos da face são exercitados e atrofiam se não forem usados, razão pela qual as olheiras aparecem após uma noite de festa ou trabalho, em que o descanso tenha sido insuficiente.

Coloque essas dicas em práticas e, em pouco tempo, você notará como a textura e a aparência de sua pele melhoram. Não se esqueça, também, de beber, pelo menos, dois litros de água por dia para hidratar naturalmente a pele do seu rosto.

Cuidar da pele feminina é diferente de cuidar da pele masculina

Como rejuvenescer a pele do rosto feminino?

Ter uma pele lisa e um rosto radiante já não é uma tarefa tão difícil quanto se afigurava em outros tempos, à medida que há um produto que, quando usado constantemente, fornece exatamente esse resultado.

       

Trata-se do Lumiclear, que possui propriedades exclusivas e totalmente benéficas, sobretudo, para quem deseja saber como rejuvenescer a pele do rosto. Até recentemente, o Lumiclear não era muito conhecido, de modo que poucas pessoas o empregavam em suas rotinas diárias de cuidados com a pele.

Hoje, graças à sua rápida inclusão no mercado e às diferenças vantagens proporcionadas aos consumidores, tornou-se quase uma obrigação para quem deseja ter como rejuvenescer a pele do rosto.

O Lumiclear tem sido erroneamente comparado aos cremes antirrugas, embora sejam produtos totalmente diferentes. Em primeiro lugar, o Lumiclear é muito concentrado, logo, basta uma pequena quantidade para ocupar toda a face e, nessa porção, estão presentes todos os nutrientes necessários para ter como rejuvenescer a pele do rosto.

Não obstante, o Lumiclear é um produto de ação rápida, de modo que, após alguns dias de uso, você já notará mudanças significativas na saúde da sua pele. Isso acontece devido à alta concentração de elementos ativos que promovem uma eficiente ação cosmética, com resultados imediatos e visíveis.

Embora o Lumiclear seja perfeito para manter a maciez da pele, você nunca deve deixar de usar um creme hidratante, pois ambos os produtos são necessários e complementares para quem deseja ter como rejuvenescer a pele do rosto.

Devido às várias funções do Lumiclear, ele pode ser usado em outras áreas do corpo, como o pescoço e o tórax.

Dicas de utilização

Para obter melhores resultados, a melhor forma de aplicação é: cada vez que utilizar o Lumiclear, sua pele deve estar limpa em pontos fundamentais, como a testa, as bochechas, o queixo e o nariz.

Depois disso, o Lumiclear deve ser espalhado pelo rosto com movimentos horizontais. Se o produto for aplicado no pescoço e no tórax, os movimentos devem ser ascendentes.

Como o Lumiclear apresenta uma textura de absorção imediata, bem como ação rápida e reparo profundo, sendo livre de óleos, seus efeitos poderão ser sentidos em questão de minutos.

Cumpre ressaltar que o Lumiclear não deve, de modo algum, ser utilizado como um substituto para a hidratação. Afinal, por mais que provoque uma sensação de menos oleosidade e, portanto, deixe a pele mais limpa, o Lumiclear não cumpre a função de hidratação.

Independentemente do objetivo específico a ser alcançado com o Lumiclear – maciez, hidratação, redução de rugas, entre outros – ele será alcançado prontamente, graças à sua rápida absorção.

O fabricante recomenda utilizar o Lumiclear duas vezes por dia – de manhã e à noite. Porém, se isso não for possível, é preferível aplicá-lo à noite para que, enquanto a pele descansa, possa absorver todo o produto.

Remédio para rejuvenescer a pele

Empresas e laboratórios estão fabricando muitos produtos que prometem eliminar rugas, linhas de expressão e outras marcas e defeitos na pele, a fim de convencer os consumidores que basta adquiri-los para ter como rejuvenescer a pele do rosto.

Todavia, muitos desses produtos contêm substâncias e elementos químicos que podem afetar, a longo prazo, tanto a pele quanto a saúde, uma vez que o organismo humano tende a absorver tudo com o que entra em contato.

Sendo assim, a utilização de um ingrediente versátil e natural, como o alho, pode contribuir para ter como rejuvenescer a pele do rosto e, ainda, evitar os danos que os cremes e os produtos químicos deixam sobre a pele.

Alho para rejuvenescer a pele do rosto

O alho é um ingrediente bem conhecido na culinária. Sabe-se, desde há muito tempo, que o alho tem inúmeras propriedades medicinais e curativas.

Nativo da Ásia Central, onde as pessoas colhem toda a planta de alho para utilizá-la como fonte de alimento, ele tem sido historicamente empregado devido aos benefícios de bem-estar e beleza que proporciona.

Ao incorporar o alho em sua dieta, você terá acesso a uma ótima forma de prevenir o colesterol alto e o resfriado comum. Ele é, também, um poderoso esfoliante natural e, por esse motivo, pode ajudar quem deseja uma alternativa natural para ter como rejuvenescer a pele do rosto.

Para fazer um excelente remédio para a pele com o alho, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • Um dente de alho pequeno;
  • Argila branca;
  • Mel puro;
  • Água fria;
  • Toalha;
  • Uma colher;
  • Uma xícara.
Lumiclear é ótimo para rejuvenescer a pele!

Método de aplicação

Se você seguir estes passos fáceis, certamente se surpreenderá ao perceber como rejuvenescer a pele do rosto pode ser tão simples:

O principal é moer ou amassar o dente de alho para formar uma pasta;

  • Adicione uma colher de chá de mel puro e uma colher de sopa de argila branca;
  • Misture;
  • Para aplicar, é aconselhável prender o cabelo e deixar todo o rosto descoberto. Quando estiver pronto, aplique a pasta sobre toda a área do rosto, enfatizando as regiões com mais rugas ou onde você julgar necessário ter como rejuvenescer a pele.

Deixe essa mistura ficar na pele por alguns minutos (de 3 a 5 minutos deve bastar). Esses ingredientes ajudam a hidratar a pele e tratar as manchas. Entretanto, você deve ser cautelosa ao utilizar o alho, pois, uma vez que entre em contato direto e prolongado com a pele, ele pode causar queimaduras.

Uma vez decorridos o tempo recomendado, remova a máscara com água fria em abundância e passe creme hidratante por todo o rosto. Tome cuidado, no entanto, se a sua pele for muito sensível. Nesse caso, o ideal é consultar um dermatologista antes de usar esse remédio natural.

Depois de mais algum tempo, remova o hidratante e todos os demais resíduos, novamente, com água fria. Você pode utilizar esse remédio natural em uma base diária, mas, lembre-se de ficar atenta quanto à utilização do alho, evitando que a máscara fique mais do que 5 minutos consecutivos em seu rosto.

Esse método de purificação facial tem se mostrado excepcionalmente exitoso, embora seja importante mencionar que o cheiro do alho é forte e não muito agradável – pequeno sacrifício que, certamente, vale a pena, devido aos excelentes resultados que você obterá.

Rejuvenescer a pele do corpo todo

Um dos melhores gestos que você pode fazer para ter como rejuvenescer a pele do rosto e mantê-la bonita e saudável ao longo do tempo, é utilizar, em todos os banhos, um sabonete adequado para o seu tipo de pele.

Os sabonetes mais indicados são aqueles que, além de garantir uma higienização perfeita, reforçam seu manto natural de hidratação. Se você tem pele seca, escolha um sabonete líquido enriquecido com azeite de oliva, amêndoas, abacate etc.

Se a sua pele está irritada ou “escamosa”, opte por um produto voltado a peles sensíveis e que não alterem o seu pH natural.

Durante o verão, recupere o salutar hábito de tomar banho com água fria, espalhando generosamente a espuma do sabonete sobre áreas sensíveis, como peito, nádegas e coxas – esse gesto simples contribuirá, por si só, a manter a sua pele firme.

Esfoliantes

Se você tem entre 40 e 45 anos de idade, a sua pele deve ser esfoliada, ao menos, uma vez por semana, já que o processo de renovação celular começa a perder intensidade a partir dessa faixa etária.

A consequência mais óbvia nessa desaceleração regenerativa consiste na manifestação de uma pele mais áspera. Portanto, aplique o esfoliante sobre a pele ainda úmida e, com o auxílio de uma luva própria para esse fim, espalhe o produto em movimentos circulares.

Creme anti-idade

A próxima dica é nutrir a pele em profundidade com a ajuda de cosméticos antienvelhecimento.

Conforme mencionado, a partir dos 40 anos a pele fica mais propensa à desidratação e à flacidez, de modo que requer a ajuda de cosméticos com texturas cremosas e de longa ação, a fim de minimizar a perda de líquidos e garantir o conforto de longa duração.

Tenha em mente que, com o passar do tempo, as células epidérmicas perdem parte de sua capacidade de reter líquidos, assim como secretar substâncias que mantêm a pele suave ao toque e a protege das agressões externas.

Os hidratantes que melhor funcionam são aqueles formulados com efeito antienvelhecimento ativo, como a vitamina E, o resveratrol, as proteínas da soja ou a manteiga de karité.

Aplique o creme anti-idade de sua preferência por todo o corpo, dedicando uma atenção especial ao rosto, glúteos e aos joelhos.

Hábitos saudáveis

Se, além de aplicar os cosméticos apropriados, você for capaz de manter hábitos saudáveis, os resultados serão potencializados.

Por exemplo, a vitamina A, que pode ser encontrada em frutas e vegetais de coloração laranja, frutas cítricas e gorduras saudáveis (como aquelas que estão presentes em peixes e nozes), deve estar sempre presente em sua dieta.

Um estilo de vida sedentário acelera a perda de massa muscular e favorece a flacidez, de modo que é necessária praticar atividades físicas para se manter em boa forma e ter como rejuvenescer a pele do rosto e de todo o corpo.

Basta incorporar uma hora de exercícios físicos à sua rotina diária (correr, andar de bicicleta etc.) e tomar cuidado com o excesso de exposição ao sol – seus raios aceleram o envelhecimento da pele à medida que a desidratam e destroem as fibras que asseguram sua elasticidade.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.