Navegação Anônima: como navegar com segurança pela internet

aprendendo a utilizar a "janela anônima" em seu navegador

0 169

Este tutorial abaixo te mostrará como navegar de forma mais segura na internet:

Para aumentar a sua segurança ao se navegar na internet, principalmente quando você está num computador que não é seu, existe ao alcance de todos, uma ferramenta chamada navegação anônima, na qual você entra em seus sites favoritos sem deixar rastros.

Principalmente sem fazer registro de suas senhas.

COMO FUNCIONA?

Toda vez que entramos em um site o nosso navegador armazena diversos dados que podem ser acessados no futuros. Sem falar que todas as páginas visitadas são colocadas no “histórico de navegação”. Até mesmo os dados digitados em formulários podem ser salvos.

Se você não apagar tais informações, elas poderão facilmente serem acessadas por qualquer pessoa.  Mesmo você não tendo nada para esconder, é muito ruim alguém ficar de olho em seus passos e até mesmo entrando em assuntos pessoais. Isto é uma violação à sua privacidade.

Por isso, as plataformas de navegação criaram a navegação anônima: uma forma de navegar pela internet sem deixar rastro.

       

A navegação anônima impede a gravação de todas as informações recebidas no navegador, tanto suas quando outras informações que podem vir  por meio da rede mundial de computadores.

Quando você “fecha a janela onde navega” o conteúdo é completamente eliminado, automaticamente.

um guia rápido e prático
CURSO COMO PROTEGER SEUS FILHOS NAS REDES SOCIAIS

 

VALE RESSALTAR

Alguns recursos (como guardião de senhas) continuam a funcionar normalmente e traços de navegação deixados na própria internet também, no modo de navegação anônima.

O objetivo da navegação anônima é não expor suas atividades para as demais pessoas que utilizam a máquina.

 

 

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.