Como fechar os poros do rosto definitivamente

Essa receita é bem simples, barata e eficaz para fechar os poros de seu rosto definitivamente. Faça uma solução misturando em doses iguais água morna e bicarbonato de sódio. Faça massagem no seu rosto com a mistura e deixe agir por 30 segundos. Depois de ter passado por todo o rosto, lave-o com água fria.

0 27.570

Conseguir a pele ideal nem sempre parece ser simples. Quando olhamos celebridades da TV, cinema e internet, acreditamos que essas pessoas conseguiram algo inalcançável para alguém que tem o dia a dia corrido e não tem os recursos para cuidar tão bem da beleza como elas. Isso não é verdade e você poderá ver hoje lições importantes de como fechar os poros do rosto definitivamente sem precisar gastar uma fortuna com isso.

Como fechar os poros do rosto

Aqui você vai aprender a fechar os poros com diversas soluções como:

  • Bicarbonato
  • Sódio e água
  • Clara de ovo
  • Vaporização
  • Máscara de Argila
  • Limão
  • Farinha de Aveia
  • E outros produtinhos especiais…

Os poros

Primeiramente, os poros têm uma função imprescindível no corpo humano. É através dos poros que as glândulas sudoríparas eliminam o suor, que mantém a temperatura do corpo próxima ao ideal. Também é por ali que as glândulas sebáceas eliminam o excesso de gordura corporal, o que acaba tornando a pele oleosa. E por último, os poros também servem de passagem para os pelos do corpo.


O que estamos explicando é que os poros são necessários para o bom funcionamento do corpo, porém quando eles se dilatam em excessividade a oleosidade da pele aumenta, além do aspecto estético não ser muito bonito, também traz problemas pelo acúmulo do óleo na região T (testa, nariz e queixo). .

Saiba algumas dicas e receitas importantes de como fechar os poros do rosto definitivamente

Antes da maquiagem

A maquiagem é um aliado da mulher. Seja para diminuir as linhas de expressão do rosto ou mesmo apenas para se sentir mais bonita, a maquiagem tem um grande poder. Porém uma boa maquiagem deve começar com uma boa preparação da pele para que a maquiagem fique por mais tempo no rosto.


O primeiro passo para o fechamento dos poros é limpar bem sua pele das impurezas. Um dos grande motivos da pele do rosto ter poros dilatados é o acúmulo de sujeira. Limpe seu rosto com algum produto sem álcool, para não agredir a pele,

Veja também: Conheça as doenças de pele mais comuns

Após ter feito esse processo, o segundo passo é usar um primer para fechar os poros. Para quem ainda não conhece, o primer é um produto pré-maquiagem que normalmente é utilizado antes da base. A principal função do primer é de uniformizar toda pele, diminuir a oleosidade natural do rosto, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo que o normal.

O primer é ideal pois cria um película sobre os poros, melhorando a aparência. O primer serve tanto para quem tem poros muito abertos, como pouco abertos, já que ao usar a base líquida costuma deixar os poros mais evidentes.

Outro ponto muito importante é que a película do primer não bloqueia os poros, o que causaria os cravos no rosto. Os cravos são originados pela obstrução das glândulas sebáceas.

Outras funções do primer é de suavizar a pele, hidratar, reduz a vermelhidão do rosto, melhora a aparência.

Leia também: Como Clarear a Pele: Saiba Todas as Receitas e Dicas!

Fechar os poros com bicarbonato

Muitas vezes, a solução de um problema que estamos enfrentando pode ser mais simples do que imaginamos. Esse é o caso de como fechar os poros do rosto definitivamente. Um poderoso auxiliar nessa tarefa é o bicarbonato de sódio.


O bicarbonato de sódio é um excelente adstringente para a pele, servindo para fazer esfoliação da pele. Esse processo é ideal para diminuir a dilatação dos poros e consequentemente a oleosidade.

Vamos passar algumas receitas com bicarbonato de sódio para você usar no seu rosto.

– Bicarbonato de sódio e água

Essa receita é bem simples, barata e eficaz para fechar os poros de seu rosto definitivamente. Faça uma solução misturando em doses iguais água morna e bicarbonato de sódio. Faça massagem no seu rosto com a mistura e deixe agir por 30 segundos. Depois de ter passado por todo o rosto, lave-o com água fria. Repita esse processo por uma semana, todos os dias. Na semana seguinte pode diminuir para apenas 3 vezes na semana.

– Bicarbonato de sódio, leite e clara de ovo

A adstringência do bicarbonato, as proteínas do leite e os aminoácidos do ovo é a combinação ideal para ter seu rosto livre de poros dilatados e sua pele mais bem hidratada. A receita é bem simples:

Ingredientes

½ copo de leite
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

1 clara de ovo

Modo de preparo

Aqueça o leite até ele ficar morno e misture o ovo e o bicarbonato de sódio. A mistura deverá ficar homogênea, por isso use uma colher ou uma batedeira, se preferir. A máscara ficará bem líquida, faça a aplicação com algodão. Massageie seu rosto com a mistura para estimular os poros.

O processo deve ser repetido de duas a três vezes por semana.

Como fechar os poros com clara de ovo

Continuando a usar o ovo como um dos astros, iremos te ensinar como fechar os poros do rosto definitivamente com esse ingrediente especial.


O ovo é amplamente conhecimento para usos que vão além de um bom ovo frito, mexido ou em omelete, mas recentemente tem se falado de suas propriedades para diminuir a dilatação dos poros da pele. Isso se deve ao fato da clara do ovo possuir a lisozima, uma enzima que tem a capacidade de destruir as paredes das células das bactérias. Além de dar fim a dilatação dos poros, deixa seu rosto mais saudável.

– Clara de ovo

Você pode aplicar a clara do ovo diretamente em seu rosto, com algodão, pincel ou com as mãos mesmo e deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo lave bem o seu rosto com o sabonete de sua preferência.

– Clara de ovo e limão

A clara do ovo e o limão fazem a combinação perfeita de limpeza e branqueamento. Além de fechar os poros, essa solução também ajuda a diminuir manchas de pele e a se livrar da sujeira acumulada do dia a dia.

Ingredientes

– 2 claras de ovo
– Suco de meio limão

Modo de preparo

Bata as duas claras numa batedeira até que elas fiquem em neve. Adicione o suco de limão e volte a bater para misturar os ingredientes. Passe com um pincel ou algodão a mistura em seu rosto, deixe agir por 30 minutos e lave seu rosto com água morna. Repita o processo uma vez por semana.

       

– Claro de ovo e farinha de aveia

A farinha de aveia é ideal para regular a produção de gordura, um dos principais motivos para uma dilatação dos poros. Essa mistura é ideal para tratar a oleosidade e hidratar a pele.

Ingredientes

– 1 colher de ovo
– 3 colheres de sopa de farinha de aveia

Modo de preparo

Bata a clara até chegar em neve, misture a farinha e volte a bater até que fique com o aspecto de uma pasta. Aplique essa mistura no rosto e deixe agir por 20 minutos e após esse período lave o rosto. Repita o procedimento semanalmente para atingir resultados satisfatórios.

Poros do nariz?

O nariz é um dos pontos de maior acúmulo de gordura e também o lugar onde encontramos o maior número de cravos. Essa concentração de gordura dilata os poros, deixando um aspecto nada agradável que incomoda bastante. Porém existem receitas simples que pode ajudar a acabar com esse problema.

– Vaporização

Uma boa maneira de liberar a gordura acumulada na região é com calor. Encha um recipiente que resiste ao calor com água fervente, coloque uma toalha em cima da cabeça, curve-se em direção ao vapor e fique por cerca de 10 minutos. O vapor liberará a gordura presa e facilitará a limpeza. Após esse processo, use produtos sem álcool para limpar o nariz e rosto. Repita o processo duas vezes por semana.

– Adesivos de limpeza profunda

Uma forma simples de retirar a gordura acumulada e fechar os poros é usando adesivos de limpeza profunda no nariz. Esses adesivos tiram completamente a gordura e facilitam o cuidado com o nariz. Apenas deve-se observar de passar a cada três dias, pois seu excesso pode ressecar a pele.

– Máscara de argila

Ideal para remover a oleosidade e a gordura do nariz, a máscara de argila pode ser aplicada em apenas uma região específica, o que ajuda caso o restante da pele seja mais seca. Você pode aplicar a máscara de 3 a 4 vezes por semana.

– Lenços de remoção de oleosidade

Essa alternativa serve como tratamento complementar aos outros. Sempre que se sentir com a pele do nariz mais oleosa, passe um lenço desse. Esse procedimento não diminuirá a dilatação dos poros, porém deixará a pele menos oleosa e evitará o acúmulo de gordura.

Fechando os poros com gelo

O gelo pode ser outra ferramenta importante para fechar os poros do rosto. Por sinal, o gelo ajuda em inúmeras questões como diminuir vermelhidão de espinhas, aliviar as olheiras, auxiliar na depilação e muitas outras funções.

Esse conhecimento já era compartilhando na cultura oriental como um tratamento contra o envelhecimento. Se passar gelo nas linhas do rosto, assim evitando rugas. Desta maneira o rosto era hidratado e tonificado.

Como já imaginado, o gelo refresca a pele e diminui a produção de gordura na pele. Com isso, o poro se retrair e fica sem dilatação. Isso faz com que a pele fique com a aparência de mais jovem.

Para fazer o processo, é muito simples. Basta ter gelo e toalha disponíveis para o uso. Lembrando de nunca usar gelo diretamente no rosto, pois o gelo quando entra em contato direto com a pele pode causar queimaduras.

Use dois cubos de gelo, enrole numa toalha e faça massagem no rosto até que o gelo se derreta. Faça esse procedimento de duas até três vezes na semana.

Produtinhos para ajudar a fechar os poros

Mas além de saída caseiras, você vai saber como fechar os poros do rosto definitivamente com produtos comercialmente distribuídos.

– Produtos esfoliantes

Um primeiro ponto que pode ter causado o aumento do tamanho dos poros e o excesso de sujeira acumulada na pele durante o passar dos dias. Nesse sentido os esfoliantes são ideais para limpar a sujeira e as células mortas.

Porém tudo isso deve ser usado com cuidado, já que uma pele que é limpa em excesso e fica seca manda a mensagem para o corpo enviar uma maior produção de gordura. O uso de esfoliantes deve ser com partículas pequenas e de uma vez por semana a até 15 dias. Alguns produtos indicados para esfoliação são:


– Sabonete Purificante Puriance Profuse, Aché
– Clarifying Lotion, Clinique (pele oleosa)
– Sabonete líquido Deep Clean Grapefruit, Neutrogena

Creme para fechar poros dilatados Avon

Muito conhecido por todos, o Renew da Avon tem uma ação preponderante para o combate ao aumento do tamanho dos poros. Com a ação ProEnergy Complex do creme anti-idade Renew, a hidratação da pele aumenta em até 137%, diminui o tamanho dos poros e suaviza a textura irregular.

Além disso a fórmula é livre de óleo e também é não comedogênico, não obstrui os poros. Esse produto é desenvolvido para peles acima de 25 anos de idade.

Creme para poros Mary Kay

A Mary Kay possui um produto que combate a oleosidade e a obstrução dos poros da pele, Loção para Pele com Tendência à  Acne Mary Kay. Esse produto inicialmente é para o combate às acnes, porém seus efeitos são muito interessantes para quem sofre com dilatação dos poros.


O creme evita a obstrução dos poros, remove as células mortas, diminui o excesso de oleosidade e reduz a aparência de brilho na pele.

Outros tratamentos

Além de receitas caseiras e produtos comerciais, existe ainda a possibilidade de usar tratamentos estéticos ao seu favor. Existem algumas alternativas médicas que ajudam no tratamento de poros dilatados. Veja alguns:

– Ácidos: ácido retinoico pode ser uma excelente alternativa para a diminuição dos poros.
– Peeling: esse processo ajuda na diminuição dos poros pois age na descamação, renovação celular e redução temporária da oleosidade.
– Luz pulsada: menos utilizada que as outras, a luz pulsada é indicada quando o paciente, além dos poros dilatados, tem telangiectasias (microvasos) e manchas na pele.
– CO2 fracionado: essa opção é utilizada quando nenhuma das outras alternativas foram bem sucedidas.

Agora que você já sabe como fechar os poros do rosto definitivamente, escolha a maneira ideal para o seu estilo de vida e tenha uma pele ainda mais bela.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.