Aprenda como fazer bolo de pote passo a passo

0 1.056

O bolo de pote é um dos alimentos mais em alta do momento, tanto pelo seu sabor quanto pela sua praticidade. Existem diversos sabores de bolo no pote, que podem ser feitos para festas e eventos, ou somente como uma sobremesa especial. Então, aprenda agora como fazer bolo de pote passo a passo.

Os bolos de pote podem ser colocados tantos em potinhos de vidro ou plástico, mas o segredo é sempre o mesmo: sabor e diferencial. Todos estes fatores fazem como fazer bolo de pote passo a passo um negócio ideal!

Porém, muitas coisas devem ser consideradas antes de vender bolos de pote. É preciso conhecer alguns detalhes e etapas importantes antes de colocar a mão na massa. Por isto, este artigo foi preparado especialmente para você aprender a fazer bolo no pote e fazer sucesso com os seus clientes.

Como fazer bolo de pote passo a passo

A base principal do bolo de pote, é a massa do bolo bem-feita. Não adianta investir pesado na embalagem, se o conteúdo dentro do pote não corresponder às expectativas.

Apesar de parecer simples, uma boa receita de bolo demanda dedicação e paciência. Separei duas receitas de bolos, um de chocolate e outro de baunilha, servindo como base para qualquer bolo de pote.

Para esta receita de bolo de chocolate, você vai precisar de:

  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 xícara de leite;
  • 4 ovos;
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 2 colheres de chá de fermento.

O modo de preparo é bem simples: Em um liquidificador ou batedeira, adicione gradualmente os ovos, o chocolate em pó, a farinha de trigo, a manteiga. Em seguida adicione o açúcar e o leite, deixando bater por 5 minutos, com a massa bem homogênea. Depois coloque o fermento e misture com uma colher.

Coloque a massa em uma forma untada e asse em um forno pré-aquecido a 180º. Bem simples, não é mesmo? Mas fique de olho no ponto do bolo, para não ficar queimado ou cru.

Agora a segunda receita de bolo, desta vez baunilha. Você vai precisar de:

  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 4 colheres de sopa de margarina;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;
  • 1 colher de essência de baunilha.

Como na receita de bolo anterior, é preciso adicionar os ingredientes de forma gradual. Primeiro, bata os ovos, a margarina e o açúcar até formar um creme homogêneo. Vá acrescentando a farinha de trigo e o leite aos poucos.

Coloque a essência de baunilha e deixe a massa bater bem. Por fim, coloque o fermento e mexa com uma colher de forma suave. Coloque a massa em uma forma untada, em um forno pré-aquecido a 180º.

Esse é a primeira parte de como fazer bolo de pote passo a passo, pois a o bolo é a base de tudo.

O passo acima pode ser feito para fazer qualquer bolo de pote, você escolhe o sabor do bolo e do recheio que preferir e monta com cuidado. Você pode fazer esta receita de bolo de pote com leite ninho, Sonho de Valsa, Laka, brigadeiro e muito mais!

Vamos conferir alguns recheios para você saber como fazer bolo de pote passo a passo.

Recheios para bolo no pote

Agora que você já um bolo incrível pronto, é hora de caprichar no recheio e na decoração! O melhor do bolo de pote é a variedade de opções de recheios disponíveis. Você tem uma liberdade criativa incrível e sempre pode procurar novas opções para se destacar.

Mas, quem está iniciando no mundo dos bolos de pote, ainda têm muitas dúvidas sobre como montar bolo de pote. Primeiro, é essencial o tipo de recipiente a ser colocado o bolo, se são potinhos de vidro ou de plástico. Escolha aquilo que melhor se adequar para você.

Bolo de pote de doce de leite

Vamos pegar uma receita fácil de início: Bolo de pote com doce de leite. Pegue o pote que escolheu para colocar a massa, e coloque uma primeira camada no tamanho do pote no fundo.

Pegue uma colher de doce de leite e passe por cima da cama de bolo, molhe a massa com um pouco de leite (evita a massa endurecer mais rápido!) e coloque o doce de leite por cima, de forma que cubra todo o bolo no pote.

Faça este passo até o pote ficar completo. Por cima, faça aquilo que a sua criatividade mandar: decore com o que preferir (frutas, chocolate, suspiros, etc.).

Bolo de pote com cobertura de chocolate amargo e cream cheese

Esse recheio é muito especial para quem quer aprender como fazer bolo de pote passo a passo, principalmente para quem gosta de chocolate amargo.

Você irá precisar de: 200g de Cream Cheese em temperatura ambiente; 100g de manteiga sem sal; 3 xícaras de açúcar confeiteiro; ½ xícara de chocolate puro em pó.

       

Em uma tigela, bata o cream cheese e a manteiga com a batedeira até formar um creme. Peneire o açúcar sobre o creme e misture o chocolate. Bata tudo até formar um creme homogêneo.

Depois, é só montar no potinho do bolo e com o auxílio de um saco confeiteiro ir montando o recheio. Finalize com chocolates triturados para dar um toque especial.

Bolo de pote de sonho de valsa

Sabe aquele creme que fica dentro dos bombons Sonho de Valsa ou Serenata? Eles também ficam deliciosos dentro do bolo de pote.

Para fazer este creme, cozinha ½ lata de leite condensado por 15 minutos na pressão. Depois misture 400g de chocolate branco derretido, 150 gramas de creme de leite com 150 gramas de castanha de caju moída.

Ao misturar tudo, deixe na geladeira por uma hora para pegar mais consistência. Após isso, monte o bolo de pote com a ajuda de um saco confeiteiro.

Onde vender bolo de pote?

Após aprender como fazer bolo de pote passo a passo, o próximo passo é escolher onde vender.

Existem diversas formas de vender o bolo de pote. Primeiro, você pode começando a vender divulgando entre parentes e amigos próximos, deixando bem claro que você está começando um novo negócio.

Após isso, escolha um local onde você tenha fácil acesso. Muitas pessoas começam a vender em locais como trabalho e faculdade, já que é muito fácil atrair pessoas dentro desses ambientes.

Outra forma eficaz é explorando feiras de ruas ou eventos. Muitos abrem cadastro para pessoas exporem seus trabalhos, e você pode se inscrever para vender bolo de pote. Basta pesquisar e explorar os eventos que a sua cidade possui.

Por fim, você pode vender por redes sociais, como Facebook, Instagram e Pinterest.

Como escolher o preço do bolo no pote?

Depois de aprender como fazer bolo de pote passo a passo, é essencial saber onde vender e definir o preço.

Os bolos de pote possuem um preço bem acessível, porém nada impede você fazer bolos de luxo. Mas para começar, faça um preço entre R$ 5 e R$ 10, dependendo da sua região.

Há algumas coisas que é preciso considerar para decidir o preço do seu bolo. Em primeiro, o custo dos ingredientes na receita de bolo e no recheio, além do custo do pote. Também pode ser adicionado o preço do gás e/ou da eletricidade. Conte também o tempo e o esforço que você gastou para fazer o bolo no pote!

Outras ideias para vender bolo de pote

Depois de aprender como fazer bolo de pote passo a passo, existem mais algumas dicas para você vender mais e mais.

A primeira é caprichar na embalagem. Afinal, a primeira impressão é a que fica. Fazer uma embalagem caprichada e o bolo bem montado, com certeza irá atrair mais pessoas para comprarem.

Também não tenha medo de arriscar e explorar sua criatividade. Os recheios acima são algumas sugestões para você começar a fazer os bolos de pote. Além destes, você inventar um recheio diferente, por exemplo. O que vale é a criatividade para deixar sua marca.

[relfake id=”1″]

Não se esqueça da publicidade!

Divulgar um trabalho nunca é fácil, é um processo que demanda tempo e muito esforço. Mas garanto, com o tempo, todo o seu trabalho será compensado!

O melhor de aprender como fazer bolo de pote passo a passo, é que é extremamente fácil de começar e dá um ótimo retorno a curto prazo.

Até mesmo em eventos pequenos, como reuniões e aniversários, as pessoas estão contratando alguém que faça bolo de pote para servir.

Muitas pessoas estão investimento em bolos de pote para vender, já que com a falta de empregos, é uma ótima forma de conseguir uma renda.

Anuncie nas suas redes sociais, em sites na internet ou até mesmo faça um site para as pessoas conhecem o seu trabalho. As pessoas irão adorar ver seus bolos de pote, então, capriche bastante no visual!

Se você tiver mais tempo de sobra, faça alguns bolos e vá até algum ponto movimentado da sua cidade ou venda em alguma feira existente no seu local. Certifique-se de levar cartões de visita para que seus clientes tenham sempre o seu contato. Faça o que for necessário para ter o seu sucesso reconhecido.

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.