Aprenda todo o passo de como fazer bolo de pote de vidro

0 614

O bolo de pote de vidro é uma tendência que vem atraído muitas pessoas atualmente, não somente pela curiosidade em relação a esse novo formato de bolo, mas também para aprender a como fazer bolo de pote de vidro.

Está sendo muito usado como lembranças de festas infantis, casamentos, batizados, chá-de-bebê, etc.

As pessoas gostam sempre de algo diferente e inovador. E se a sua ideia seja começar um novo empreendimento, o bolo de pote de vidro é uma excelente opção. O investimento é relativamente baixo e você só precisa entender um pouco de cozinha e saber fazer a montagem.

O que é bolo de pote?

O bolo de pote é, como o próprio nome diz, um bolo dentro de um pote, o qual pode ser de vidro, acrílico ou plástico. E onde todos as camadas precisam estar bem visíveis. Por isso, um toque de capricho é essencial.

Muitas pessoas estão em busca de saber como fazer bolo de pote de vidro para terem uma renda extra no final do mês ou até mesmo abrirem seu próprio negócio.

Uma das grandes vantagens que é relativamente fácil de fazer, o investimento é muito baixo e você pode lucrar bastante com a venda de bolo de pote de vidro. Na verdade, não basta apenas saber e gostar de cozinhar, mas é importante conhecer todas as técnicas para poder ter mais chance de vendê-los.

Ao fazê-lo em um vidro, o produto se valoriza mais, afinal, vidro é mais caro. É uma das formas de se diferenciar no mercado de doces e alavancar suas vendas.

Como é feita a montagem de bolo de pote de vidro?

Geralmente, o bolo de pote é dividido em três camadas: a massa, o recheio e a cobertura. E aí entra a imaginação de cada um na sua montagem.

Saiba como fazer bolo de pote de vidro:

  • Coloque no fundo do pote uma camada do recheio.
  • Acrescente uma camada de massa.
  • Molhe um pouco a massa com leite condensado.
  • Acrescente outra camada de recheio e outra de massa até completar o pote.
  • Coloque por cima a cobertura. Na maioria das vezes, a cobertura é o próprio recheio.
  • Você pode enfeitar com granulado, lascas de chocolate, confete, etc.

Lembre-se sempre que o visual é muito importante, a apresentação é o que vai chamar mais a atenção de seus clientes e futuros clientes.

Por isso que o ideal é você ter cortadores redondos de bolo a fim de que fiquem bem encaixados no pote de vidro, ou seja, que fiquem do mesmo tamanho do pote.

E uma dica é que o recheio não fique muito grosso nem muito líquido. Na verdade, é esse recheio que vai deixar a massa mais “molhadinha”.

Receita de bolo de chocolate para bolo de pote

Aprenda agora como fazer bolo de pote de vidro de chocolate:

Massa:

3 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

1 xícara de óleo

1 xícara de chocolate em pó

1,5 xícaras de água morna

3 ovos

1,5 colheres de sopa de fermento em pó

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Como fazer:

Bata os ovos com o açúcar até obter uma massa bem esbranquiçada. Misture a farinha e o chocolate em pó em um recipiente e em outro, o óleo e a água morna. Adicione esses ingredientes, alternadamente, à mistura anterior. Sempre batendo, até obter uma massa homogênea.

Acrescente o bicarbonato e o fermento. Mexa levemente e coloque a massa em uma forma retangular untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos.

Dica: coloque um palito e quando sair limpo, o bolo está pronto.

Recheio:

200 gramas de chocolate meio amargo

200ml de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga

Como fazer:

Coloque em uma panela o chocolate picado, juntamente com o creme de leite e a manteiga. Leve ao fogo brando até que o chocolate esteja completamente derretido.

Depois, é só montar o bolo de pote. Lembrando que as camadas devem ser alternadas entre massa e recheio, sendo que a última camada deve ser do recheio. E use a decoração de sua preferência.

Receita de bolo de baunilha para bolo de pote

Então, agora que você já sabe como fazer bolo de pote de vidro e sua montagem, veja essa receita de um delicioso bolo de baunilha para bolo de pote:

Massa:

200ml de leite

20oml de açúcar

       

400ml de farinha de trigo

3 gemas

3 claras

3 colheres de sopa de manteiga ou margarina

1 colher de sopa de fermento em pó

Como fazer:

Bata bem o açúcar com a manteiga, até obter uma massa bem homogênea. Acrescente as gemas e bata um pouco mais. Adicione aos poucos o leite. Depois, coloque a farinha peneirada com o fermente e mexa delicadamente. Bata as claras em neve e adicione-as à mistura.

Leve para assar em uma assadeira untada e enfarinhada. O forno já deverá estar pré-aquecido.

Dica: se você tiver forminhas pequenas, melhor. De preferência que o tamanho da forma se encaixe perfeitamente no pote de vidro.

Recheio de baunilha:

1 lata de leite condensado

200ml de leite integral

1 colher de sopa de essência de baunilha

1 colher de sopa de amido de milho

1 gema

Como fazer:

Desmanche o amido de milho no leite e leve ao fogo com todos os outros ingredientes, mexendo sempre. O fogo deve estar brando para não queimar o fundo da panela. Espere até o recheio engrossar.

Onde comprar vidros para bolo de pote de vidro?

Existem alguns sites na internet que oferecem os vidros para bolo de pote. Mas, também você pode encontrar em lojas específicas de artigos para festas ou de embalagens.

No Mercado Livre, você encontrará várias opções por um bem razoável, onde terá um bom custo-benefício.

Lembrando que, antes mesmo de você aprender como fazer bolo de pote de vidro, você já deveria adquirir os potes, de preferência de 250ml. Assim, as camadas do seu bolo vão ficar mais visíveis e os clientes apreciam bastante uma boa apresentação.

E, além dos potes de vidro, não pode se esquecer de colocar as etiquetas nas embalagens. Mas, você mesma pode fazer essas etiquetas no seu computador.

Então, todos os potes precisam vir com as etiquetas com seus sabores. E uma ideia super interessante é que você tente colocar na etiqueta seu telefone de contato. Assim, os clientes te encontrarão com mais facilidade.

Como definir o preço do bolo de pote?

No momento de você definir o preço a ser cobrado, deverá levar em consideração o tamanho do pote, o tipo de recheio e o local a ser vendido.

Por exemplo, se você tiver recebido uma encomenda de vários bolos de pote, poderá cobrar um pouco menos se comparado a vender um bolo de pote avulso.

É aconselhável que, antes de aprender a como fazer bolo de pote de vidro, coloque todos os custos no papel, por exemplo, o custo que você vai ter com os potes, os ingredientes, o custo com o gás, as etiquetas e é claro, sua mão de obra.

Algumas pessoas que já vendem bolos de pote chegam a lucrar até 200%. Por isso, que está sendo considerado um excelente negócio, principalmente, como já foi dito, pelo fato do investimento ser muito baixo e onde você pode obter um lucro fantástico.

Como fazer bolo de pote de vidro: Aprenda a montar

Você já sabe como fazer bolo de pote de vidro e saiba que a montagem é um dos pontos mais importantes. Como já foi dito, o visual é que desperta o interesse das pessoas. Por isso, capriche na montagem.

Vamos relembrar:

Coloque no fundo do pote o recheio; coloque a massa e vá intercalando o recheio com a massa. Sendo que a última camada deve ser do recheio.

Você pode decorar com granulado, lascas de chocolate, coco ralado, etc. O ideal é que tenha uma bonita apresentação para garantir ótimas vendas, caso esse seja seu objetivo.

Quais recheios posso fazer?

Na verdade, o recheio depende da preferência de cada pessoa, mas caso você esteja fazendo para vender, saiba quais são os recheios que você pode colocar e como fazer bolo de pote de vidro ser um sucesso:

  • Brigadeiro;
  • Doce de leite;
  • Brigadeiro branco;
  • Paçoca;
  • Nutella;
  • Nozes;
  • Bis;
  • Kit-kat;
  • Churros;
  • Mousse de chocolate;
  • Mousse de maracujá;
  • Floresta negra;
  • Ameixa;

E caso você esteja fazendo como lembrancinha de algum evento, o ideal é que a pessoa escolha o recheio que mais prefere.

Onde posso vender o bolo de pote de vidro?

Existem muitas possibilidades para se vender o bolo de pote de vidro. O ideal é você ir testando algumas receitas e oferecer para seus familiares e amigos experimentarem. E quando você estiver dominando totalmente a técnica, pode vender:

  • Na escola dos filhos
  • Em casa de festas
  • Em quiosques
  • Em bancos

Pense sempre em fazer o melhor bolo. Assim, alguns clientes vão indicando para outros e, em pouco tempo, você será conhecida no mercado e repleta de encomendas.

Comece pelas receitas que têm uma maior aceitação, como brigadeiro, Nutella e beijinho. E, depois, você vai ampliando os sabores.

Você sabe que estamos vivendo momentos um tanto complicados, onde o orçamento nunca consegue fechar no final do mês. E saiba que milhares de mulheres que depois que aprenderam a como fazer bolo de pote de vidro deram uma verdadeira reviravolta em suas vidas. Começaram para conseguir uma renda extra e, hoje, as vendas dos bolos de pote tornaram-se sua principal fonte de renda!

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.