Como Emagrecer Rápido e Fácil! Conheça nossas dicas!

A retomada de alguns bons hábitos é suficiente para atingir o seu objetivo.

0

É muito difícil encontrar uma pessoa que não queira saber como emagrecer rápido e fácil, não é mesmo? Se você é uma delas, a seguir, encontrará excelentes formas para perder peso. Continue conosco, coloque em prática as nossas dicas e saiba como obter excelentes resultados em pouco tempo. Boa leitura!

Como emagrecer rápido e fácil – e de graça!

Para que você consiga emagrecer rápido e fácil e voltar a usar aquelas lindas roupas que comprou há dois anos atrás, não é preciso gastar dinheiro, fazer dietas horríveis ou passar longas horas repetindo exercícios intermináveis.

A retomada de alguns bons hábitos é suficiente para atingir o seu objetivo. Pensando nisso, separamos 10 medidas que, se adotadas, colocarão você no caminho certo para chegar ao seu peso ideal:

  1. beba um copo de água vinte minutos antes de cada refeição: isso facilitará a sua digestão e você comerá menos. Frequentemente, comemos demais porque na realidade estamos com sede;
  2. diga adeus aos acompanhamentos: as saladas não funcionam se vierem com maionese ou macarrão. Lembre-se de que há saladas com mais de mil calorias. Portanto, prefira usar limão para dar sabor;
  3. registre tudo o que come em um diário: assuma o controle sobre a quantidade de alimentos e bebidas que você ingere. Estudos mostram que as pessoas que monitoram tudo o que comem são capazes de perder 50% a mais de peso do que aquelas que não o fazem;
  4. estacione longe das portas de entrada: caminhe sempre o máximo que puder. Os famosos 30 minutos de exercícios que todos os médicos recomendam são, de fato, essenciais para o bom funcionamento do seu organismo. Mas ninguém disse que eles precisam ser feitos em uma academia chique;
  5. evite comer pães: mas, se não conseguir, prefira pães integrais, pois eles têm mais fibras e menos calorias. Essa substituição assegura que você se sinta saciado por mais tempo e fornece-lhe vitaminas e fibras que o seu corpo precisa para melhor processar os alimentos;
  6. evite refrigerantes e substitua-os por água: porém, se você não pode passar sem, consuma, no máximo, um refrigerante diet aos finais de semana;
  7. fuja dos corredores centrais dos supermercados: geralmente, é lá que se posicionam os produtos processados, ou seja, os mais calóricos e prejudiciais à saúde;
  8. prepare suas refeições em casa: além de mais barata, essa alternativa é mais saudável e menos calórica. Ao servir-se, utilize pratos menores. Se após comer, ainda estiver com fome, espere alguns minutos antes de repetir;
  9. lembre-se de que uma porção saudável de carne ou peixe deve ter o tamanho da palma de sua mão. Não exagere, afinal, comer meio quilo de frango frito não ajudará você a emagrecer;
  10. vá de escadas e evite os elevadores: a cada 30 minutos você perderá, em média, 300 calorias.

Como emagrecer rápido e fácil em 1 semana

Restam apenas alguns meses até o verão e os primeiros dias de praia e sol começam a chegar. Perder peso em apenas uma semana é, sem dúvida, uma meta ambiciosa. Obviamente, você não perderá apenas gordura, uma vez que a tendência é que os quilos perdidos serão compostos, também, por água.

Essa perda de água é positiva, à medida que nossa típica dieta rica em carboidratos tende a favorecer a retenção de líquidos. Sendo assim, se você eliminar o excesso de água e perder gordura, terá como emagrecer rápido e fácil nesse prazo.

Mas como conseguir isso?

Coma menos carboidratos e mais gorduras boas

Nos últimos 50 anos, as pessoas têm sido abarrotadas de carboidratos. Primeiro, porque fomos levados a acreditar que dietas com baixo teor de gordura eram boas. Dessa forma, diferentes tipos de gorduras (colesterol, gorduras saturadas) e os alimentos que as contêm foram “criminalizadas”.

Esse é o caso dos ovos que, embora tenham sido alvos de inúmeras controvérsias ao longo dos anos, é um dos alimentos mais saudáveis que podemos comer.

Por outro lado, fomos convencidos de que uma dieta rica em carboidratos era o que precisávamos para ter energia e, assim, nos tornamos dependentes de alimentos como pão, macarrão, arroz, sucos de frutas, biscoitos etc.

A ciência já demonstrou que para ter como emagrecer rápido e fácil, devemos nos voltar à alimentação que tínhamos a alguns séculos atrás, período anterior ao advento do capitalismo e à industrialização dos alimentos.

Mas que tipo de comida é essa? Trata-se de uma dieta com poucos carboidratos muito saudáveis e nutritivos e rica em gorduras boas.

Aposte nos alimentos “reais”

Uma simples ida ao supermercado pode demonstrar que muitos dos alimentos encontrados não são “de verdade”. Isso significa que a indústria alimentícia criou comida em caixas e embalagens porque sua preocupação central não é com a nossa saúde e, sim, com obter os maiores lucros possíveis.

Para cumprir seus propósitos, desenvolvem produtos com ingredientes artificiais que permitem ganhar muito dinheiro com itens como iogurtes, biscoitos, sucos, pães, refeições prontas etc.

Além de lucros, a indústria nos torna viciados nesses alimentos e, assim, compramos mais e mais produtos nocivos à nossa saúde e bem-estar. Se você perceber isso e aplicar sua força de vontade, certamente será capaz de dizer adeus a toda essa porcaria!

Aposte, a partir de agora, em alimentos reais, integrais, sem ingredientes naturais. Em duas palavras: alimentos naturais!

Eles nos proporcionam nutrientes de qualidade, que nos deixam mais saciados e saudáveis, de modo que terá como emagrecer rápido e fácil, perdendo peso em uma semana.

Reduza a ingestão de calorias sem passar fome

Conforme mencionado, o tipo de alimentação que nos oferece a indústria significa que acabamos ingerindo mais calorias do que deveríamos. Como as preocupações da vida moderna nos mantêm em estado de permanente ansiedade, acabamos comendo muito e acumulando cada vez mais calorias.

Para virar esse jogo você deve seguir as dicas abaixo.

Priorizar verduras e legumes

Verduras e legumes devem estar presentes em todas as suas refeições (metade do prato). Esses alimentos podem fornecer os nutrientes necessários para manter a saúde do seu organismo. Além disso, aumentam a sensação de saciedade, algo muito positivo para quem deseja saber como emagrecer rápido e fácil em uma semana.

Aumente a ingestão de proteínas

Aumentar a ingestão de proteínas (o ideal é de 25% a 30% do total de calorias diárias) é fundamental para que tenha como emagrecer rápido e fácil nesse período. Você pode encontrar boas proteínas em alimentos como ovos, peixes, carnes magras e frutos secos.

Elimine os condimentos

Se você fizer uma comida saudável, mas cheia de especiarias, rica em açúcares e ingredientes artificiais não terá, no fim das contas, uma refeição saudável.

Não beba calorias

As bebidas em calorias têm sido uma das principais causas para o aumento da obesidade nas últimas décadas. Além disso, as bebidas com alto teor calórico (como refrigerantes, cervejas e caipirinhas) comprometem o metabolismo e impactam de maneira negativo o equilíbrio hormonal.

Mobilize a energia que está em você

Acredite: o seu corpo é cheio de energia. Se ultimamente você não tem se sentido muito energizado, isso pode estar afetando a sua qualidade de vida.

Porém, se mobilizar a energia que reside em você tudo mudará de forma espetacular e você sentirá os benefícios no corpo e na mente. Até mesmo seu humor mudará para melhor.

Para fazer isso a resposta é simples: combinar exercícios cardiovasculares (por exemplo, corridas e caminhadas) com treinos de força, o que ajudará a desenvolver a massa muscular necessária para melhorar a sua saúde, acelerar o metabolismo e queimar gordura.

Mantenha-se ativo ao longo do dia

Praticar exercícios e chegar em casa do trabalho e passar o resto do dia sentado o colocará distante dos seus objetivos. É importante permanecer ativo, até mesmo, em casa ou no trabalho. Isso pode ajudá-lo a queimar mais calorias do que praticar esportes.

Uma jornada de trabalho manual queima cerca de mil calorias a mais do que uma rotina na qual o indivíduo fica oito horas sentado diante de um computador. Isso equivale à realização de 90 a 120 minutos de exercícios de alta intensidade.

Sendo assim, aproveite todas as oportunidades para exercitar-se em seu dia a dia, suba escadas, faça uma pequena caminhada a cada 2 horas, levante-se mais, limpe algo da casa etc.

Siga essas dicas para diminuir a retenção de líquidos

       

Como dito anteriormente, para ter como emagrecer rápido e fácil em uma semana, você também precisará eliminar o peso referente ao excesso de líquidos em seu organismo. Para isso:

  • tome extrato de dente-de-leão: trata-se de um excelente suplemento para eliminar a retenção de líquidos;
  • beba café: estudos indicam que a cafeína ajuda a queimar gordura e a diminuir a retenção de líquidos;
  • tenha cuidado com as intolerâncias: algumas podem causar inchaço, como as relativas ao glúten e à lactose. O ideal é eliminar completamente o glúten de sua dieta, pois ele causa problemas de todos os tipos para a saúde.

Como emagrecer rápido e fácil em 3 dias

Se você quer saber como emagrecer rápido e fácil em um tempo ainda menor, continue a leitura e veja o que deve ser feito para que você perca peso em apenas 3 dias!

Talvez você esteja pensando que para ter como emagrecer rápido e fácil em tão pouco tempo é preciso gastar muito dinheiro e comprar produtos caros. Na verdade, a dieta que propomos a seguir é mais barata do que as refeições que você vem fazendo até hoje.

Conhecida como “dieta militar”, a articulação dos alimentos incluídos foi especificamente projetada para queimar gordura, acelerar o seu metabolismo e perder peso em apenas 3 dias. É um dos melhores programas conhecidos para quem deseja emagrecer rapidamente sem recorrer a cirurgias caras e perigosas.

Ela traz uma combinação de baixas calorias e alimentos quimicamente compatíveis para fazer você perder peso. Como essa dieta dura 3 dias e, após esse período, você descansa por 4 dias antes de retomá-la, o seu metabolismo não desacelera como em outros programas alimentares.

Para ter sucesso, você precisará de bastante disciplina e determinação. As pessoas que não conseguem completá-la sentem fome e pouca energia porque estão acostumadas a ingerir muitas calorias. Na prática, é assim que engordam: comendo mais do que realmente precisam.

Há outras pessoas que, simplesmente, não assumiram para si mesmas o compromisso de perder peso. Isso é uma pena, afinal, não é um grande sacrifício dedicar 3 dias a uma dieta para ter como emagrecer rápido e fácil.

Como é possível emagrecer tão rápido?

Essa dieta funciona para uma situação de emergência. Imagine que você tenha sido convidado para a festa de formatura de um amigo ou um casamento. Talvez, seu ex venha para a cidade e você quer garantir que ele saiba o que perdeu.

Essa dieta também funciona a longo prazo. Com ela, você perder até 14 quilos em um mês. Não se esqueça de que o seu esforço será amplamente recompensando com a alegria de usar as roupas que você quer, melhorar a sua aparência e se sentir bem consigo mesmo.

Nos dias atuais, a economia é movimentada com milhões de reais gastos por pessoas obesas que adquirem pílulas, serviços e produtos que alegam ter a cura milagrosa ou o segredo para emagrecer. Porém, para alcançar o seu peso ideal você não precisa de nada disso.

Passo a passo da dieta para perder preso em 3 dias

Antes de começar, cumpre ressaltar que a melhor bebida do mundo é a água: beba o quanto quiser durante vários momentos do seu dia. Evite adoçantes artificiais em seu chá ou café e não adicione açúcar, leite ou creme. Para adoçar use apenas stevia.

Primeiro dia

Para o café da manhã:

  • meia fatia de tangerina;
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim;
  • 1 fatia de pão integral;
  • 1 xícara de café preto ou chá.

Para o almoço:

  • 1 fatia de torrada;
  • meia lata de atum (cerca de 80 g);
  • 1 xícara de café preto ou chá.

Para o jantar:

  • 100 g de qualquer tipo de carne (no máximo, o tamanho da palma de sua mão);
  • meia banana;
  • 1 maçã pequena;
  • 1 xícara de iogurte desnatado;
  • 1 xícara de vagens.

Segundo dia

Para o café da manhã:

  • 1 ovo cozido;
  • meia banana;
  • 1 fatia de pão integral.

Para o almoço:

  • 1 ovo cozido;
  • 1 xícara de queijo cottage;
  • 5 biscoitos de água e sal.

Para o jantar:

  • um pedaço pequeno de peito de frango grelhado;
  • meia xícara de cenouras;
  • 1 xícara de brócolis;
  • meia banana;
  • 1 xícara de iogurte desnatado.

Terceiro dia

Para o café da manhã:

  • 1 maçã pequena;
  • 5 biscoitos de água e sal;
  • 1 fatia de queijo cottage.

Para o almoço:

  • 1 ovo cozido;
  • 1 fatia de torrada.

Para o jantar:

  • 1 lata de atum;
  • 1 xícara de iogurte desnatado;
  • meia banana.

Como essa dieta funciona?

A agregação desses alimentos em seu organismo acelera o metabolismo, confere energia, evita quedas drásticas no teor de açúcar no sangue e queima gorduras. Siga essas orientações por 3 dias seguidos.

Nos 4 dias seguintes, retorne a uma alimentação normal e sem exageros. Durante esse período de intervalo:

  • não coma entre as refeições;
  • beba chá verde todas as manhãs;
  • antes de cada refeição, tome suco de limão. Para fazê-lo, esprema um limão inteiro e adicione a mesma quantidade de água e beba vinte minutos antes de começar a comer.

Como emagrecer rápido e fácil com saúde!

De nada adianta ter como emagrecer rápido e fácil se, no processo, você prejudicar a sua saúde e bem-estar. Pensando nisso, acompanhe as recomendações que separamos para você perder peso mantendo o pleno funcionamento de seu organismo:

  • procure o equilíbrio: não se trata, apenas, de equilibrar a balança ao final do dia. Se todas as suas refeições contêm proporções adequadas de proteínas e vegetais, será mais fácil se sentir saciado e manter hábitos alimentares saudáveis;
  • dedique a cada refeição o tempo e a atenção que ela merece. Coma devagar e concentrando-se no que está fazendo. Almoçar e jantar em frente a televisão ou enquanto trabalha, a toda a velocidade, com a mente em outra coisa impedirá que a sua mente registre essas refeições como satisfatórias e fará com que você sinta fome em pouco tempo;
  • pense antes de comer. Muitas vezes, não comemos por que estamos famintos, mas por ansiedade. Antes de cada bocado, pergunte-se se realmente você está com fome. Isso o ajudará, também, a interromper a refeição assim que tiver alcançado um nível adequado de saciedade;
  • troque a manteiga comum por azeite de oliva. Essa troca auxilia a reduzir a ingestão de calorias. Uma vez que o azeite de oliva não apresenta altos níveis calóricos, pode ser consumido sem maiores problemas. Além disso, ele ajuda a dissipar a fome e impede que essa sensação apareça durante várias horas;
  • invente seu próprio “castigo”. Quando você cometer um pequeno deslize, faça dez ou mais flexões (ou qualquer outro tipo de exercício que deseje realizar). Isso fará com que a ideia de comer algo tentador desapareça rapidamente.

Por fim, busque sua própria inspiração. Escreva mensagens encorajadoras e coloque-as em vários pontos da casa. Isso fará você se lembrar de que é um vencedor e que não deixará que um capricho arruíne todo o trabalho que tem feito.

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.