Como Clarear a Pele: Saiba Todas as Receitas e Dicas!

0 2.647

As manchas, principalmente no rosto, causam muito incomodo, afetando principalmente nossa autoestima. Se você tem manchas em qualquer parte do corpo, iremos mostrar como clarear a pele e se livrar destas manchas.

São vários remédios caseiros, facilmente encontrados em supermercados e farmácias. É possível ter o a pele homogênea e bonita, sem recorrer a tratamentos estéticos caros e produtos agressivos.

Como clarear a pele com Lumiclear!

LUMICLEAR é um tratamento diário focado em suavizar manchas e uniformizar o tom da pele.

Clareia áreas hiperpigmentadas localizadas na pele: melasmas, clasmas, sardas, etc. (manchas provocadas pele sol).

É um creme que ajuda a reduzir a aparência de descolorações, enquanto hidrata e ajuda a proteger contra futuros sinais de envelhecimento.

LumiClear é Creme clareador para todos os tipos de pele, feito com Complexo Vitaminíco encapsulado que só ativa em contato com a pele e promove a renovação celular, remoção das células mortas e age no clareamento progressivo da pele.

LumiClear Clareador traz uma combinação de ativos que contribui para reduzir as manchas gradativamente e uniformizar o tom da pele. Tem fórmula hipoalergênica e testada dermatologicamente para minimizar possível surgimento de alergia.

Clique aqui para comprar o LumiClear

Resultados Lumiclear

 

Clique aqui para comprar o LumiClear

Como clarear a pele de diversas formas

  1. Aspirina
  2. Argila Branca
  3. Aveia
  4. Água de Arroz
  5. Vinagre de Maça
  6. Bepantol
  7. Óleo de Rosa
  8. Produto LumiClear

Clareando a pele com remédios caseiros

O motivo de surgimento de manchas na pele pode ocorrer por vários problemas. Manchas podem surgir em casos de alterações hormonais, exposição demasiada ao sol, hiperpigmentação, melasma, etc.

Até mesmo a má alimentação e o uso indiscriminado de produtos químicos podem causar manchas na pele. Veja então como clarear a pele com os melhores remédios caseiros:

  1. Aspirina

A aspirina é o analgésico mais famoso do mundo, além de ser facilmente encontrado em qualquer farmácia e até mesmo supermercado.

A aspirina contém um ingrediente chamado beta-hidroxiácido, conhecido por ser um ótimo agente para limpeza e clareamento da pele.

Além disso, a aspirina possui propriedades anti-inflamatórias. Ajuda a diminuir manchas na pele, estimulando a retirada de células mortas, deixando a pele mais uniforme.

Para aproveitar todos os benefícios da aspirina, você pode fazer uma máscara caseira com 5 aspirinas, 2 colheres de mel e 1 colher de iogurte natural.

Triture as aspirinas até formar o pó, misturando em seguida os demais ingredientes, deixando agir por 10 minutos. Essa é uma ótima receita de como clarear a pele, mas deve ser feita com o rosto limpo e a noite.

Essa receita pode também ser usada em outras áreas do corpo, como axilas, cotovelos e joelhos.

  1. Argila Branca

A argila branca é bastante utilizada em tratamentos estéticos. Ela promove o clareamento da pele, absorve impurezas, controla a oleosidade da pele, estimula a circulação e possui ação cicatrizante.

Mas como clarear a pele com argila branca? Basta misturar duas colheres de sopa de argila com soro fisiológico ou água termal.

Coloque a argila em um recipiente de vidro ou plástico, e vá adicionando o liquido aos poucos. Mexa até virar uma pasta homogênea, com aspecto de “massa de bolo”.

Aplique sobre o rosto completamente limpo, evitando os olhos e os lábios. A mistura também clareia áreas como virilha e axila.

Deixe a argila secar completamente, o que leva cerca de 20 minutos. Depois é só enxaguar delicadamente e aplicar um protetor solar no local.

  1. Aveia

Outro ingrediente natural bastante utilizado, a aveia é uma ótima pedida para quem procura sobre como clarear a pele.

A aveia possui propriedades renovadoras, clareando a pele ao longo do tempo. Ela deve ser usada como esfoliante, o que ajuda a remover as células mortas e estimular o nascimento de novas.

Para utilizar a aveia para clarear a pele, faça uma máscara de aveia com limão. O suco de limão é também um ótimo remédio para clarear a pele. O limão possui ativos que promovem a produção de colágeno e a produção equilibrada de melanina, o que reduz o risco de manchas.

Para fazer a máscara de aveia com limão, misture três colheres de farinha de aveia, com suco de meio limão e uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem.

Misture tudo até ficar uma pasta homogênea, aplicando no local por 20 a 30 minutos. A máscara pode ser usada no rosto, pescoço e outras áreas com manchas escuras.

Aplique a mistura sempre a noite, lavando bem o rosto e aplicando protetor solar pela manhã.

  1. Água de arroz

Essa receitinha é das antigas. A água de arroz é um poderoso tônico facial, combatendo manchas, acne, excesso de oleosidade e impurezas. A água de arroz é um segredo milenar, usado principalmente para quem procura como clarear a pele.

Além disso, é um ingrediente bastante fácil de ser encontrado. Como o arroz também é rico em vitamina B, melhora a circulação e reduz o envelhecimento. Também fecha os poros e reduz as linhas de expressão.

É recomendada principalmente para manchas no rosto, provenientes de exposição ao sol e acne. Também previne o surgimento de melasma e hiperpigmentação.

Para fazer a água de arroz, é bem simples. Pegue uma xicara de arroz cru e encha o copo de arroz com água, deixando o conteúdo submerso.

Deixe o arroz de molho por cerca de 30 minutos. Você irá observar que a água ficou com um aspecto leitoso. É dessa água que você irá usar.

Coe o arroz e guarde a água em um recipiente de plástico ou vidro, guardando na geladeira. Mantida na geladeira, a água de arroz pode ser usada por até 4 dias.

Basta utilizar a água de arroz como rotina de limpeza, passando-o por todo o rosto com um algodão, esperando a pele absorver o conteúdo completamente.

  1. Vinagre de Maçã

O vinagra de maçã também é um ótimo aliado para quem deseja clarear manchas. O vinagre de maçã possui propriedades como pectina e sais minerais, que são bastante eficazes no controle de acne e manchas no rosto.

Também é antibacteriano, e com essa propriedade, abre os poros, penetrando melhor na pele e eliminando infecções. Além disso, estabiliza o pH da pele e controla a oleosidade.

Mas é preciso utilizar um bom vinagre de maçã, de preferência orgânico. Como ele é muito ácido, deve ser diluído na água para não agredir a pele.

Basta colocar uma quantidade de vinagre e diluir a mesma quantidade de água. Assim, ele irá funcionar como um tônico, sendo utilizado na sua rotina de limpeza.

  1. Mel

O mel é um ingrediente natural mil e umas utilidades. É utilizado para clarear os cabelos, como hidratante e renovador celular. O mel é rico em peroxido de hidrogênio, que ajuda na limpeza de impurezas e no clareamento da pele.

O mel pode ser utilizado de várias formas, mas para clarear manchas deve ser usado junto com limão. Basta misturar suco de um limão com 2 colheres de chá de mel puro e aplicar no rosto a noite por 30 minutos.

O procedimento pode ser feito uma vez por semana, e aos poucos você irá perceber como a pele ficará mais clara e radiante.

  1. Bepantol

O Bepantol é bastante utilizado para quem procura formas de como clarear a pele. O Bepantol é rico em dexpantenol e vitamina B5, essencial para hidratação e renovação da pele.

Basta aplicar a pomada no local em que deseja clarear, deixando de um para o outro. Pode ser usada nos joelhos, rosto com pele seca, pés, cotovelos e axilas. Pessoas com pele oleosa ou mista deve evitar a pomada no rosto.

  1. Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é muito utilizado na indústria dermocosmética. Possui uma infinidade de benefícios, como ácido oleico, ômega 9 e 6, vitaminas, potássio e muito mais.

O óleo ajuda a acabar com manchas na pele, de todo o tipo. Além de ajudar a tirar cicatrizes, amenizar olheiras e prevenir o surgimento. A rosa mosqueta promove um verdadeiro botox natural, deixando a pele linda.

É encontrado facilmente em lojas de produtos naturais, e deve ser utilizado o óleo puro. Basta aplicar algumas gotinhas no local em que deseja clarear todos os dias e logo você verá uma pele uniforme e livre manchas.

Como clarear a pele com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é conhecido por suas maravilhas na área da beleza. É um produto totalmente natural que pode fazer milagres na sua pele.

É um produto muito versátil, que pode ser usado para limpar a pele, como esfoliante ou até mesmo como máscara facial.

  1. Lavando o rosto com bicarbonato

Para limpar a pele, o bicarbonato ajuda na remoção de células mortas, oleosidade e sujeiras. Ajuda a desobstruir os poros e prevenir o surgimento de manchas, amenizando as já existentes.

Basta pegar um pouco de bicarbonato e colocá-lo em um recipiente pequeno. Vá colocando água morna aos poucos, até formar uma pasta.

Umedeça o seu rosto com água morna, e use as pontas dos dedos para espalhar a pasta por todo o gesto, com gestos circulares e delicados.

Depois é só lavar o rosto com água morna e secar bem. Pode ser feito pelo menos uma vez por semana.

  1. Bicarbonato de sódio e óleo de coco

O óleo de coco também é um ótimo hidratante facial, ajudando também no clareamento da pele, principalmente em peles secas.

Para utilizar o óleo de coco com bicarbonato, basta pegar uma colher de sopa do óleo e misturar com uma colher também do bicarbonato.

Aplique sobre a pele limpa, deixando agir por alguns minutos. Depois é só lavar com água morna, em movimentos circulares.

  1. Bicarbonato com limão

O bicarbonato junto ao limão é uma ótima forma de como clarear a pele. Basta misturar suco de meio limão, duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e 2 colheres de sopa de açúcar mascavo.

Aplique sobre a pele limpa, massageando suavemente com os dedos. Deixe agir por 10 minutos e enxague bem com água morna. Aplique sempre a noite, uma vez por semana.

Como clarear a pele queimada por sol

No verão, é bastante comum aparecer manchas causadas por queimaduras causadas pelo sol. Apesar que você pode usar todas as receitas acima, para queimaduras de sol o melhor remédio é aloe vera para como clarear a pele.

O nome parece estranho? Aloe vera é conhecido por nós como babosa, que é uma planta mil e uma utilidades. O gel da babosa é utilizado em vários tratamentos capilares e contra acne, mas é muito eficaz contra queimaduras causadas pelo sol.

As folhas de babosa contêm uma infinidade de antioxidantes, incluindo betacaroteno, vitamina C e E que podem ajudar a melhorar a firmeza natural da pele e manter a pele hidratada.

Muitas pessoas possuem a babosa em casa, que ajuda a aliviar queimaduras e curar feridas. Profissionais da saúde também usam a babosa para tratamento de problemas na pele, queimaduras solares, por radiação e dermatite.

Muitas lojas de produtos naturais e farmácias vendem o óleo ou gel de aloe vera. Porém, o gel extraído diretamente da planta é melhor e mais econômico.

Esta planta contém mais de 75 nutrientes diferentes, incluindo vitaminas, minerais, enzimas, açúcares, antraquinonas ou compostos fenólicos, lignina, saponinas, esteróis, aminoácidos e ácido salicílico.

 

Como clarear a pele queimada por sol com babosa

Se você está com uma queimadura de sol, corte na base uma folha grossa de babosa com uma faca ou tesoura. Lave a folha em água corrente e limpe qualquer sujeira, esfregando suavemente com uma escova.

Corte os espinhos na lateral com uma faca afiada. Depois, corte a casca devagar e com uma colher, extraia todo o gel da babosa.

Bata o gel no liquidificador e espalhe por todo o local da queimadura. Deixe de um dia para o outro e limpe o gel com água morna no dia seguinte.

A babosa irá atuar curar as queimaduras solares por causa da sua poderosa atividade curadora no nível epitelial da pele, uma camada de células que cobre todo o corpo.

Atua como uma camada protetora na pele e ajuda a reabastecer a umidade. Devido às suas qualidades nutricionais e propriedades antioxidantes, a pele cura-se mais rapidamente.

A babosa também hidrata a pele sem dar uma sensação gordurosa, e por isso é perfeita para qualquer pessoa com uma pele oleosa.

O gel da babosa contém dois hormônios: Auxina e Giberelina. Esses dois hormônios fornecem cicatrização de feridas e propriedades anti-inflamatórias que reduzem a inflamação da pele.

Giberelina em babosa atua como hormônio do crescimento estimulando o crescimento de novas células. Permite que a pele cure rapidamente e naturalmente com cicatrizes mínimas.

A babosa é calmante e pode reduzir as inflamações da pele, bolhas e coceiras, ajudando a pele a curar mais rapidamente. Sendo assim, é uma ótima aliada a queimaduras causadas por sol.

Além de queimaduras, o sol também é a causa do melasma. Por isso, a babosa também é uma grande aliada em seu tratamento.

Para evitar estas queimaduras, utilize sempre um protetor solar adequado a sua pele. Muitos ignoram a importância do protetor, ficando com a pele queimada e ao longo prazo, com cicatrizes.

Se tem dúvida sobre qual o melhor protetor solar para a sua pele, consulte um médico dermatologista. Ele sim irá informar sobre o melhor protetor para você.

Como Clarear a Pele Negra?

Por conter maiores níveis de melanina, a pele negra é mais suscetível a manchas. A causa de manchas na pele negra pode ser a exposição excessiva ao sol, poluição, condições médicas, estresse e muitos outros fatores.

Um dos melhores tratamentos para manchas na pele negra é o iogurte natural! O iogurte, por ser derivado do leite, possui muitos nutrientes excelentes para e pele, como o ácido láctico, que possui propriedades de clareamento.

Para aproveitar este benefício, misture três colheres de sopa de iogurte natural com meia colher de sopa de mel. Misture e aplique no rosto, deixando agir por cerca de 10 a 15 minutos. Lave com água morna.

Faça diariamente esta receita e veja com o tom da sua pele irá melhorar consideravelmente.

Como Clarear a Pele com Limão

As frutas cítricas, especialmente os limões, são eficazes no tratamento de manchas escuras, danos causados ​​por acne e sardas, pois são ricos em vitamina C, que é um antioxidante poderoso.

A vitamina C ou ácido ascórbico, é um esfoliante natural que pode ajudar a aliviar e melhorar o tom da pele. A camada superior da pele (a epiderme) é esfoliada pelo ácido, removendo células mortas da pele, incluindo células mortas com pigmentação escura.

A camada externa da nossa pele esfolia naturalmente a cada 3-4 semanas, à medida que novas células se movem para cima da camada basal para a epiderme, morrendo gradualmente depois de subirem.

A vitamina C reduz a coesão entre as células na camada externa da pele, causando uma destruição. Isso estimula a produção de novas células da pele que tornam a pele mais brilhante e mais jovem. Após vários meses de uso regular, haverá uma redução notável nas linhas finas e uma melhora geral no tom e na textura da pele.

A aplicação de vitamina C pode ajudar a pele a se tornar mais forte com uma aparência mais uniforme. Por esta razão, é frequentemente usado em produtos antienvelhecimento para promover a descamação da pele e o recrescimento.

A vitamina C também pode aumentar o nível de vitamina E no organismo, o que ajuda a proteger as células da oxidação. Isso resulta em uma pele mais saudável e mais complexa.

Para utilizar o limão para clarear a pele, veja uma receitinha simples:

Ingredientes:

  • Suco de meio limão;
  • Uma colher de sopa de mel;
  • Uma colher de sopa de farelo de aveia.

Misture todos os ingredientes e aplique o rosto, sempre a noite. Deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos. Lave o rosto com água morna e retire a máscara em movimentos circulares.

Faça a receita no máximo duas vezes por semanas e verá uma grande diferença na tonalidade do seu rosto.

A vitamina C na forma de ascórbico foi clinicamente testada e mostrou reduzir a produção de melanina na pele. Enquanto a melanina tem um papel importante a desempenhar, protegendo-nos dos efeitos nocivos dos raios UV do sol, uma superprodução de melanina pode resultar em problemas de pele na forma de manchas escuras e outras áreas de hiperpigmentação.

Por isso, o limão é um ótimo aliado para clarear a pele. Faça sempre um teste de alergia para garantir a sua segurança!

Recomendados Para Você:

100%
Incrível!

LUMICLEAR É PARA VOCÊ QUE TEM ALTERAÇÕES NA PELE

LUMICLEAR é um sérum clareador composto de ingredientes naturais e estimulantes que atua na despigmentação, em especial nas áreas intimas.

COMPRAR AGORA!
COMPRE LUMICLEAR AGORA!
  • Composto de ingredientes naturais
  • Não apresenta efeitos colaterais
  • Possui vitaminas do complexo C
  • Clareia áreas hiperpigmentadas localizadas na pele: melasmas, clasmas, sardas, etc.
  • Clareador para todos os tipos de pele
  • Fórmula hipoalergênica e testada dermatologicamente

LUMICLEAR tem fórmula natural e não apresenta efeitos colaterais. O produto é indicado para qualquer pessoa. No caso de grávidas ou que amamentam, crianças menores de 12 anos, idosas, pessoas com doenças pré existentes ou que utilizam algum remédio regularmente, é necessário a consulta médica antes de começar o uso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.