Como acabar com as espinhas e cravos

0 638

Aqueles que já passaram por situações como acordar cedo e se deparar com uma espinha gigante no rosto, sabem o quanto isso é constrangedor, ainda mais se você precisa aparecer em público e comunicar-se com muitas pessoas. Por isso, alguns métodos de como acabar com as espinhas e cravos são a solução para salvar o seu dia.

As alternativas são simples: ou você ignora a espinha e segue em frente, ou age de modo a promover o controle dessa situação constrangedora. Ao passo que o problema seja tratado, melhores serão as condições da pele, que terão a característica de calmaria e regressão das espinhas.

Como acabar com as espinhas em 1 dia

A dica fundamental para aqueles que desejam saber como acabar com as espinhas em 1 dia é creme conhecido pelo nome de Acnase. Isso porque o medicamente disponibiliza da fórmula de peróxido de benzoíla, que age em combate às bactérias que provocam a acne.

Esse elemento tem concentração diferenciada em relação aos produtos dessa categoria, porém, a preferência deve ser 2,5%. Ainda, o acnase consegue promover um resultado excelente, sendo que em doses maiores como composições de 5 a 10%, de concentração menor, menos ele irrita a pele. O peróxido de benzoíla consegue auxiliar a esfoliação profunda da pele, proporcionando uma pele rejuvenescida.

Outras dicas para aqueles que querem saber como acabar com as espinhas de forma rápida são:

Utilize o ácido salicílico

De mesmo modo que o peróxido de benzoíla, ele acaba com bactérias que proliferam as espinhas no rosto. Existem diversas opções de gel que disponibilizam do ácido salicílico na fórmula, com preços acessíveis. A partir de um rosto seco e bem lavado, deve-se fazer a aplicação na espinha antes de ir para a cama, a noite.

Utilize pasta de dente

Um medicamento de muita economia é – de um jeito um tanto esquisito – a pasta de dente. Ela é composta por sílica, o mesmo elemento encontrado nos pacotes que absorvem umidade de medicações. Uma opção interessante é esta, que possibilita a secagem da espinha ou a diminuição da mesma.

É importante não fazer uso de pastas dentais que constituem o elemento de lauril éter sulfato de sódio. O elemento provoca a irritação da pele e possibilita provocar vermelhidões no rosto. Para tanto, deixe que o creme agir na pele ao longo da noite inteira. Cuidado: o creme pode causar ardência.

Tente o sal grosso

Faça uma mistura com sal grosso e água em temperatura morna. Deixe umedecer a ponta de cotonete e faça a aplicação sobre as espinhas. Não enxaguar. O sal grosso acabará com bactérias e promoverá a secagem de espinhas.

Faça uso do óleo de melaleuca

Trata-se de um potente bactericida que tem capacidade de elaborar faxinas completas nos poros.

Utilize conta-gotas para a aplicação do óleo em relação às espinhas, mantendo o cuidado para não cometer exageros na porção.

O óleo de melaleuca tem substâncias anti-inflamatórias que possibilitam a redução do aspecto vermelho da pele e a dimensão da espinha, de modo a torna-la discreta.

Nesse caso, você terá que esmagar um comprimido de aspirina. Amasse e acrescente água em gotículas até que se componha um creme.

Faça uma aplicação sobre a espinha com um cotonete. É importante deixar que seque ao longo da noite, durante o seu sono. A aspirina trata-se uma substância anti-inflamatória que possibilita o auxílio para que desinche a espinha.

Utilize adstringentes nas regiões prejudicadas

Os adstringentes possibilitam uma ajuda. Eles auxiliam na contração dos poros para que tenham um tamanho reduzido. É importante buscar por marcas que sejam compostos por elementos antibacterianos, que não somente diminuem a dimensão da espinha, mas que agem para combate-las.

  • Opções industrializadas

Busque as alternativas que sejam compostas por ácido salicílico ou peróxido de benzoíla. O elemento adstringente de higienização profunda são exemplos.

  • Opções caseiros

O Suco de limão é um ótimo ácido cítrico da fruta que acaba com as bactérias que provocam a acne e ainda deixam os poros fechados. Dessa forma, é interessante passar uma fatia de limão pela face, de modo gentil. Porém, isso deve ser feito nos períodos noturnos visto que, quando em contato com os raios solares, a pele pode ser destacada por manchas escurecidas.

A casca de banana promove o auxílio para desinchar as possíveis picadas de insetos e ainda reduzem a dimensão da espinha. Nesse caso, é importante passar, de maneira suave, a casca pela região prejudicada.

A hamamélis é um adstringente potente com mil e uma funcionalidades. Nesse caso, busque produtos que tenham a hamamélis que não tenha álcool. É interessante passar pequenos quantitativos sobre a região prejudicada e esperar a secagem.

O chá verde trata-se de um antioxidante poderosíssimo com teor rejuvenescedor. Ele disponibiliza de substâncias adstringentes. Nesse caso, é importante que se faça a higienização do rosto com o chá, sem enxaguar.

O óleo de ovo trata-se de um elemento com eficiência para cravos e espinhas. Dessa forma, é importante lavar as mãos com desinfetantes ou sabonete antes de fazer uso do óleo do ovo.

Faça massagens com o óleo de ovo de maneira bem suave nas regiões prejudicadas 2x ao dia, até que as cicatrizes sumam.

É importante lavar o rosto posteriormente a 60min com produtos de higienização do rosto.

Colocar gelo nas regiões prejudicadas. O gelo faz a desaceleração do sangue que circula na região, proporcionando o desinchaço. É possível por o gelo de forma direta na pele ou acomodá-lo em uma toalha.

Utilize colírios

Os colírios que tem o objetivo de amenizar os olhos vermelhos são exemplos de auxílio para a redução de irritações provocadas pela acne. É importante pingar um pouco de colírio num cotonete e passar na região com a espinha.

Para a potencialização do efeito do colírio, é importante deixar o produto em geladeira por 60min antes de utilizá-lo.

Tente utilizar anti-histamínicos naturais

Eles promovem o impedimento de que a pele fique inchada, daí a sua ampla utilização ao tratar alergias. Elas possibilitam a utilidade com comprimidos, aplicação tópica ou chá.

Urtiga dioica ou comum

Por mais estranho que possa parecer – pelo fato de que quando a pele entra em contato com a urtiga, ela fica vermelha – alguns especialistas fazem a recomendação do uso de preparações congeladas a seco da urtiga, que é famosa pela redução do quantitativo de histamínico que o corpo tem produção.

Outro anti-histamínico natural é a planta tussilago fara-fara natural. Este tem sido muito útil há muitos anos pelo povo europeu para o tratamento de condições da pele. As folhas do fara-fara possibilitam a transformação da planta em pasta. Portanto, pode-se consumi-la como comprimidos.

Manjericão

É importante deixar que as folhas do ramo de manjericão fresco em local com vaporização. Aguarde o resfriamento e faça a aplicação sobre as regiões com espinhas.

Métodos caseiros para acabar com as espinhas

Os métodos caseiros são infalíveis para descobrir como acabar com as espinhas. Acompanhe algumas ideias fáceis de solucionar os problemas com espinhas:

Higienização profunda com mamão

De fato, são poucos os que sabem disso, mas o mamão é utilizado como base de produções de diversos cosméticos da indústria.

A fruta é uma delícia e produz fatos maravilhosos para o intestino, podendo também ter aplicação na pele para a remoção de óleos e células mortas.

Como preparar?

Para a aplicação da fruta na face, o importante é que se amasse-a até que chegue a homogeneidade da pasta.

Lavar e secar o rosto, e logo fazer a aplicação da máscara do mamão e aguardar o tempo em que agirá, sendo de 20min.

Lavar o rosto para a retirada da pasta e fazer a hidratação da pele com um creme de sua opção.

Pasta de aveia para remoção de tecidos celulares mortos da face

Uma das alimentações queridinhas de quem vive um estilo de vida fitness, também é uma ótima dica para aqueles que desejam que a pele fique linda e livre de espinhas e cravos.

A aveia promove o controle da produção de óleos e ainda faz a remoção de elementos celulares mortos que vão acumulando na pele.

Como preparar?

2 colheres de farinha de aveia
1 polpa de tomate
1 colher de mel

Faça a mistura de todos os elementos num recipiente até que se forme uma pasta.

Faça a aplicação da mesma sobre o rosto de maneira uniforme e espere que o tempo de ação seja de 10min.

Depois, enxaguar o rosto para fazer a remoção total da pasta.

Canela e bicarbonato de sódio para esfoliação

O bicarbonato de sódio é um elemento acessível, tanto pelo valor quanto pela possibilidade de encontra-lo em mercados e afins, a tem ação de esfoliação delicada na pele.

A canela, por outro lado, evita que as bactérias que inflamam espinhas e cravos se proliferem.

Como preparar?

       

2 colheres de bicarbonato de sódio
½ de suco de limão
1 colher de canela
5 colheres de mel

Faça a mistura de todos os elementos mencionados acima num recipiente até que chegue a uma pasta homogênea.

Depois, faça a aplicação de modo a espalhar pelo rosto e deixe agindo por 10min.

Após isso, faça o enxágue da face com água morna.

Chá de alecrim para a remoção de espinhas e cravos

Na procura por eliminação de espinhas e cravos com medicamentos caseiros, o essencial é utilizar o chá de alecrim.

Este é um elemento potente para a higienização da pele, que consegue conter a ação das bactérias que proliferam na pele.

Como preparar?Você vai precisar de:

1 xícara de água
1 colher de alecrim seco

Ferver a água e adicionar o alecrim, por 10min, que deve continuar abafado como um chá.

Depois disso, é importante coar o chá e fazer a aplicação sobre as espinhas e cravos.

Caso sobre a infusão, é possível deixar guardado na geladeira para o uso em datas posteriores.

É importante não guardar o chá por muito mais que dois dias.

Pasta de canela e mel para acabar com bactérias e proliferações

Dois elementos que agem de maneira efetiva no que diz respeito a combater as bactérias que proliferam e causam espinhas e cravos.

Ao passo que a canela tem substâncias antibacterianas, o mel consegue desinfetar o local produzindo uma higienização completa.

Como preparar?

Num pote ou vasilha, misture uma colher de canela e duas de mel, até que se consiga uma pasta.

Logo, você deve fazer a aplicação da pasta na face do modo uniforme.

Aqueles que preferirem, podem também fazer a aplicação apenas em regiões que estão prejudicadas pela acne.

O tempo de duração é de 15min.

Como acabar com as espinhas nas costas

Ao passo que mencionamos a acne, acreditamos ser uma face dominada por diversos folículos marcados pela obstrução dos mesmos. Porém, muitas pessoas sofrem, de fato, com espinhas nas regiões das costas.

Este é um cenário que traz comprometimento da qualidade de vida – visto que isto mexe muito com a autoestima do indivíduo, que evita determinadas roupas ou idas à praia.

Isso pode aparecer por vários motivos, sem depender da área do corpo. Elementos da genética também são favoráveis. Os descendentes de pessoas com muita acne geralmente têm a tendência desta situação.

De acordo com especialistas, o óleo natural da pele, fumar, estresse, obesidade, alimentos e patologias endócrinas também fazem a contribuição para que apareça o problema.

Cuidados importantes

Modificações simples da rotina têm a capacidade de redução do provável dorso infestado pela acne.

Para uma melhora desse cenário, priorize o vestuário mais largo e confortável. Quem é propenso à acne na região das costas, quando utilizam vestuários justos podem ter o desencadeamento do quadro, em virtude da obstrução da glândula que faz a produção de suor.

Em academias, o fundamental é a preferência a camisetas de tons brancos e que sejam totalmente de algodão. Conforme a especialista, o tipo de textura consegue fazer a absorção de todo o óleo e suor das costas. Além disso, o branco consegue colaborar para a redução do risco de irritações da pele, consequentes de corante artificial.

Acabar com espinhas e manchas

Por se tratarem de marcas indesejadas, é possível que muitos recorrem a metodologias para a remoção de espinhas tão logo que apareçam, espremendo-as.

Dessa forma, é natural que apareçam manchas nos locais onde estavam as acnes.

Entretanto, não há com o que se preocupar. Acompanhe algumas dicas que podem dar o auxílio para a eliminação de manchas de espinhas em um único dia.

Limão

Como já mencionado, o suco de limão é um excelente elemento para a eliminação de manchas de espinhas, em virtude de suas substâncias clareadoras da pele.

Ainda, o suco de limão só deve ter aplicação em manchas escurecidas e que não disponibilizem os sinais de ferimentos.

Em sentido oposto a este, o ácido natural presente no limão pode fazer a queimação da pele, de modo a piorar as manchas.

Para a eliminação de manchas de espinhas em somente um dia utilizando o limão, combine porções iguais do líquido do limão fresco com água.

Faça a aplicação da mistura em cima das manchas, e deixe descansar por 15min.

Posteriormente, ao enxágue com água em grande quantidade, faça a aplicação em creme para hidratação no lugar em que há a mancha.

É relevante dizer que a técnica não deve ser procedida próxima ao sol.

Como secar espinha urgente

Nos momentos em que menos esperamos, lá estão elas, as espinhas, prontas para acabar com aquele evento tão esperado. Não é assim? É terrível lidar com inflamação e, ainda, com o vermelho da espinha de último instante. É horrível também que não se possa espremê-las, visto o risco de infecção e de piora do cenário.

Portanto, seguem abaixo algumas dicas para podem auxiliar de maneira urgente aqueles que querem saber como acabar com as espinhas de maneira rápida, para um disfarce eficaz naquele dia importante em sua vida.

Lave e esfolie

Caso a espinha apareça de último momento, e você tenha ainda algumas semanas ou dias para a preparação ao compromisso, use-os para a higienização da pele, sem esquecer de esfoliar profundamente, de modo a caprichar bem na região prejudicada. Isso acelera o “amadurecer” da espinha.

Use cremes específicos de esfoliação ou soluções caseiras à base de açúcar

Lavar o rosto de forma cuidadosa, várias vezes ao dia, utilizando sabonetes neutros ou que sejam produzidos para a pele que tem acne, é uma dica imprescindível. Esse é um dos modos mais comuns de como acabar com as espinhas de maneira natural.

Se for urgente: use aspirina

Uma alternativa célere é fazer uso da aspirina. Esse é o processo fundamental para aqueles que querem saber como acabar com as espinhas de um dia para o outro.

A aspirina é um elemento antiinflamatório (ácido acetilsalicílico), que tem ação direta sobre a espinha, promovendo a secagem célere da mesma.

Nesse caso, é importante dissolver um comprimido e um tanto de água até que forme uma pasta e faça a aplicação direta sobre a espinha que se deseja a eliminação. Faça a cobertura da região com um band-aid ou esparadrapo, e deixe agindo ao longo da noite. Faça a higienização da região na data posterior com muita água e utilize proteção solar para que não apareçam manchas.

Como prevenir as espinhas

Higienize a face 2x ao dia. Utiliza sabonetes determinados para peles com muito óleo ou acnes. Faça a troca de toalhas de rosto, diariamente – os elementos bacterianos que destacam a proliferação, nela, possibilitam encontrar a sua pele.

Utilize um esfoliante de rosto 1x semanal. Remova a camada de elementos celulares mortos da epiderme, possibilitando o auxílio no manejo de uma pele de teor saudável.

Faça a hidratação posteriormente a lavagem do rosto. Caso a pele seja apenas lavada, sem uma hidratação, o organismo pode ter uma maior produção de óleo para que se faça uma compensação.

Para isto, sem que se obstrua os poros, faça apostas em gel hidratante para peles com maior oleosidade.

O exercício é necessário. Malhar ou praticar atividades físicas auxiliam no alívio do estresse, que é um agente que motiva a acne.

A atividade tem que disponibilizar prazer e não ser estressante. Descubra algo que você gosta de fazer e reserve um momento do dia para pratica-la.

Assim que praticar o exercício, é muito importante que o banho seja imediato. Ao contrário disso, o suor se mistura com o óleo da pele e possibilita uma quantidade maior de espinhas.

Não consuma álcool. Até que a acne dê um descanso, fique longe do álcool, açúcar, leite e seus derivados, e ainda tudo o que tem farinha. A dificuldade é grande, porém as bactérias amam todas as alimentações citadas. Pesquisas constataram que existe relação de forma direta entre alimentos ricos em carboidratos refinados e açúcares, com as crises envolvendo acnes.

O álcool, por conseguinte, apresenta desvantagens extra de desidratação do organismo.

Não fique espremendo as espinhas. É possível que você tenha cicatrizes para o resto de sua vida.

Ainda, sem mencionar que, ao passo que suas mãos tenham o menor contato possível com o rosto e a espinha, mais rapidamente ela sumirá.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.