Como acabar com o mau hálito: bicarbonato, caseiro, rápido, etc

0 2.572

Se tem uma coisa que pode atrapalhar muito e que é silenciosa para quem sofre com isso é o mau hálito. Ele por muitas vezes não é sequer sentido por quem tem, mas pode acabar afastando um pouco pessoas mais próximas devido ao mau cheiro bucal. Quem sofre com isso não sabe como acabar com o problema e pode aceitar a dificuldade, vivendo seus relacionamentos de maneira limitada. Hoje vamos ensinar como acabar com o mau hálito de diversas maneiras, para que assim você tenha uma vida saudável em todos os sentidos.

Como acabar com o mau hálito com bons hábitos

Antes de falarmos sobre remédios, tratamentos e truques que podem ajudar a combater o mau hálito, devemos ter em mente algo muito importante: o cuidado com a nossa saúde bucal. De nada adianta usar remédios contra o mau hálito, se não mantivermos um cuidado constante com a nossa boca. Escovar os dentes após as refeições, por no mínimo três vezes ao dia, tomar 2 litros de água, evitar alimentos como cebola e alho e ir ao dentista regularmente são bons exemplo de como acabar com o mau hálito.  


Como acabar com o mau hálito usando receitas caseiras


Existem diversas razões para o mau hálito surgir na vida de uma pessoa: problemas estomacais, má higiene bucal, acúmulo de bactérias na boca e até mesmo uma insuficiência renal podem desenvolver esse problema. Alguns receitas podem ajudar a atenuar esse problema ou até mesmo eliminá-lo, dependendo de qual for o problema.

– Chá de cravo-da-índia

O cravo-da-índia possui capacidade antisséptica e acaba sendo muito eficaz para eliminar organismos que causam o mau hálito. Além disso o seu chá é muito simples de fazer, sendo necessário apenas esquentar meio copo de água com 5 cravos-da-índia. Depois de esquentar basta esperar amornar, coar os cravos e fazer bochechos com o chá após a escovação dos dentes.

– Própolis

Outra maneira muito simples de como acabar com o mau hálito é usar o própolis. Faça uma mistura com 20 gotas de própolis em um copo com água morna. Realize o gargarejo de duas a quatro vezes por dia com essa solução. Ela deve ajudar a melhorar o hálito gradualmente.

– Eucalipto

Uma outra solução que costuma ter muito efeito é a de eucalipto. Essa planta possui propriedades antissépticas bem como aromáticas. Basta ferver meia xícara de água, e após o fervimento colocar meia colher de sopa de folhas de eucalipto picadas por cima. Espere ficar morno, coe as folhas e use a mistura como enxaguante bucal.  

Como acabar com mau hálito de garganta?


Algumas das ações acima podem ajudar e até mesmo eliminar o mau hálito causado pelo acúmulo de bactérias na boca, que causam o mau cheiro. Mas existem também a amigdalite bacteriana, que está presente na garganta da pessoa. Uma boa forma de combater essa amigdalite é fazer gargarejos com água e sal ou mesmo somente água com gás. Isso, aliado a uma boa higiene bucal deve ser o suficiente para eliminar o problema de mau hálito relacionado a amigdalite bacteriana.


Como acabar com mau hálito usando bicarbonato?

Uma boa alternativa para eliminar esse problema é utilizar um produto muito famoso e que tem diversas propriedades que ajudam no combate ao mau hálito. O nome dele é bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio é alcalino e por isso ajuda a neutralizar os níveis de acidez na boca. Um nível de acidez alto colabora para a proliferação das bactérias que causam o mau hálito. Além disso, por não conter acidez, não prejudica os dentes, gengiva e ossos.
Veja algumas combinações com bicarbonato de sódio para acabar com o mau hálito:

– Bicarbonato e pasta de dente

É uma maneira bem simples. Sempre que for escovar os dentes, adicione uma pitada de bicarbonato. Pronto! Você terá uma boca livre de mau hálito.

– Bicarbonato e sal

Numa solução com uma colher de chá de sal, uma colher de chá de bicarbonato e um copo de água morna. Você pode fazer o gargarejo com ela, apenas muito cuidado para não engolir.

– Bicarbonato e mel

Misture uma colher de chá de bicarbonato, uma colher de chá de mel e um copo de água morna. Beba essa mistura uma vez ao dia e comece a sentir os resultados.

 

Como acabar com o mau hálito que vem do estômago?

 

       

Diferente do que muitos imaginam, o mau hálito dificilmente é causado pelos odores estomacais. Isso é um mito que acabamos acreditando por muito tempo, infelizmente. É difícil de ocorrer por em nosso esôfago existe uma válvula que não permite que odores do estômago saiam pela nossa boca. Essa válvula só abre quando ingerimos algum alimento, mas há outros dois casos me que ela se abre. O primeiro é através da eructação gástrica, o famoso arroto e o segundo é no refluxo gastroesofágico, quando a válvula não funciona da maneira correta.

Nestes casos, o indicado é procurar um gastroenterologista para receber um tratamento adequado dessa disfunção. Algo que pode ajudar a acabar com o mau hálito vindo dessa disfunção é se alimentar de maneira mais saudável, evitando alimento muito gordurosos ou que tenham odor muito forte, como cebola e alho, por exemplo.


Como acabar com o mau hálito com limão

Primeiramente, antes de qualquer receita, precisamos saber das propriedades do limão para entendermos como ele nos ajudará a eliminar o mau hálito. O limão é rico em flavonoides, antioxidantes e antibacterianos. Por isso seu hoje constante vai evitar que as bactérias responsáveis pelo odor desagradável não fiquem na boca. O pode atuar diminuindo inflamação na gengiva devido a grande quantidade de vitamina C presente no fruto. Também é extremamente eficaz para limpar dentes e língua, por causa da sua capacidade de adstringência. Levando isso em consideração, o uso do limão acaba sendo uma alternativa natural para combater o mau hálito.


O limão pode ser usado de diversas maneiras: chás, sucos, temperos, soluções para gargarejos e até mesmo para ser adicionado em pastas de dentes. Veja algumas receitas de como acabar com mau hálito usando limão: 


– Pedaços de limão

Mastigue pequenos pedaços de limão, ativando uma maior salivação. Isso ajudará limpar as bactérias que causam mau hálito.

Pode repetir esse processo por 3 vezes ao dia com um ¼ de limão em cada uma das mastigações.

– Casca de limão seca

Aqui o que será usado é a casca do limão. O processo é simples: deixe a casca secar, faça um pó com ela, adicione uma pitada desse pó a pasta de dente antes de iniciar a escovação. Esse processo ajudará a deixar sua boca sem odor por um maior tempo.

– Chá com limão

Uma forma eficaz e saborosa de manter a boca sem odores é preparando um chá. Faça um chá do seu gosto e quando ele estiver morno adicione o suco de um limão. Beba de duas a três vezes ao dia e sinta o resultado. Para potencializar a ação do limão, evite açúcar no chá e também deixe que cada gole que tomar fique ao menos três segundos dentro da boca.

– Limão e mel

Famosa por combater a gripe, essa combinação também pode ajudar a combater o mau hálito. Misture um copo de água morna com o suco de um limão inteiro e uma colher de chá de mel. Beba essa solução por quinze dias seguidos.

– Limão e bicarbonato de sódio

A mistura cítrica do limão com a alcalina do bicarbonato resulta numa solução que será mais eficiente que qualquer enxaguante bucal conhecido, já que os dois juntos se transformam num poderoso antisséptico e antibacteriano. Faça uma solução numa garrafa mineral com 250 ml de água, suco de um limão e uma colher de chá de bicarbonato. Espere a efervescência passar, feche a garrafa e agite para misturar. Utilize sempre após a escovação como um enxaguante bucal.

10 dicas de como acabar com mau hálito de maneira rápida


– Escove os dentes ao menos 3 vezes ao dia, logo após qualquer refeição
– Use fio dental todos os dias
– Beba muita água, pelo menos 2 litros por dia
– Se alimente saudavelmente
– Use enxaguante bucal, pode ser uma das soluções que passamos acima
– Se sentir um problema estomacal, procure um médico
– Beba chá com limão
– Use uma pitada de bicarbonato de sódio na sua pasta de dente
– Escolha mascar chicletes sem açúcar
– Evite uso exagerado de bebidas como café ou alcoólicas

 

Como acabar com o mau hálito com remédio

 

Além de todas as receitas para seu hálito melhorar, existem alguns remédios que você pode encontrar numa farmácia que te ajudará a combater esse problema. Aqui vamos listar os principais.

– Composto de 500mg com Cúrcuma Zedoária, Chlorella e Champex (30 cápsulas)

A cúrcuma ativa a motricidade do tubo digestivo, a chlorella tem uma alta capacidade desintoxicante e o champex é um neutralizador natural dos odores corporais. Juntos nessas cápsulas ajudam a combater não somente o mau odor bucal, mas também corporal.

– Malvona

É um antisséptico primordialmente utilizado para infecções de garganta. Como em alguns casos o mau hálito é causado pela amigdalite bacteriana, esse medicamento ajuda no combate.

– Spray contra mau hálito

Contando com fórmula que conta com cúrcuma zedoária, clorexine, chlorella, gengibre e jurubeba, esse spray age como antibacteriano, anti-inflamatório e odorizante de uso simples e prático.

Através desse texto você aprendeu como acabar com o mau hálito de maneira simples, rápida, barata e prática. Fique ligado em nossos textos e cuide ainda melhor do bem mais precioso que tem, a sua saúde.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.