Circuito Maior Idade 2014 em São Paulo – Participe gratuitamente

1

Vem aí a versão 2014 do Circuito Maior Idade. Uma grande oportunidade para você, que está querendo ter um envelhecimento saudável. A participação é gratuita e exclusiva para pessoas 60+

Você vai ter: Oficinas de teatro, circo, dança e música. Espetáculos e sessões de cinema. Exercícios físicos e meditação. Palestras e discussões.

O que é o Circuito Maior Idade?
O Circuito Maior Idade é um belíssimo projeto com programas de promoção de cultura e saúde para o público idoso. Com o propósito de atuar na saúde integral do idoso, em atividades que permitem o contato com artes cênicas, artes plásticas, dança e cinema, além de trabalhos cognitivos e físicos, para atuar na funcionalidade do dia a dia do idoso.

Muitos idosos deixam de se exercitar por falta de motivação ou por medo de que o corpo não “responda” da maneira como era antes, mas não pode deixar que o corpo perda sua funcionalidade e movimentos básicos do dia a dia. Para isso, são realizadas as Oficinas Físicas orientadas por profissional especializado.

Mas o trabalho tão importante quanto o físico é o de manter a cabeça ativa e o cérebro afiado. Com este objetivo são realizadas as Oficinas Cognitivas. Diversos exercícios para memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e visão espacial.

Além destes dois excelentes trabalhos, destaca-se também as Oficinas Culturais, com programação especialmente planejada para trazer alegria e interação com a arte e cultura popular. São trabalhadas ações de teatro, dança, cinema, dentre outros.

 

Conheça o Circuito Maior Idade no video abaixo:

       

circuito-maior-idade3

 

COMPARTILHANDO MOMENTOS E EXPERIÊNCIAS DE VIDA
Veja abaixo os depoimentos de alguns participante. A oportunidade de encontrar colegas, novos amores e troca de experiências com outros que possuem uma Terceira Idade bastante ativa:

Relato de amor
O mineiro Seu Abílio (82 anos) encontrou um grande amor quando foi pela primeira vez ao Circuito Maior Idade. Ao lado de sua companheira, eles comentam sobre a fórmula para dar tão certo esse relacionamento. Veja no vídeo:

 

Vovós do coração
Durante um dos eventos do Circuito Maior Idade, a Maria Guimarães dos Santos, frequentadora e secretária no Fórum Permanente da Casa do Idoso em São José dos Campos, comenta sobre o projeto Vovós do Coração, onde capacita idosas que visitam creches e realizam diversas atividades culturais com as crianças. De maneira bem espontânea e entusiasmada, ela também comenta o que achou do projeto. Veja no vídeo:

circuito-maior-idade2

GOSTOU DESSE PROJETO?
Comente com nossos amigos sobre o que achou dessa idéia. Compartilhe suas experiências.

       
1 comentário
  1. […] delas. Já divulgamos aqui no começo do ano, quando foi lançado a versão 2014. Inclusive, fizemos o convite aos amigos que queriam […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.