Chá caseiro para diabetes: Conheça os melhores

0 160

Em algum momento de nossas vidas, num resfriado ou simples ataque de rinite ou tosse, por exemplo, fizemos algum chá a fim de amenizar os sintomas dos problemas de saúde. E por que não tratar uma doença, tão comum, da mesma forma? O chá caseiro para diabetes auxilia fielmente amenizando os sintomas da patologia. Por isso, fizemos aqui um apanhado dos melhores chás para amenizar os problemas da diabetes.

A diabetes tipo 1, infelizmente, trata-se de uma patologia incurável, e portanto, não há medicamento caseiro que cure-a. Entretanto, as situações que envolvem diabetes tipo 2 – ainda que alguns especialistas digam que não há uma cura para a patologia dessa categoria – é possível fazer o controle e reduzir efetivamente os problemas relacionados à doença.

Há, de fato, o chá caseiro para diabetes que pode auxiliar no processo dos sintomas e fatores que desencadeiam outros problemas.

Há uma afirmação a partir de alguns médicos, referente à diabetes tipo 2, que trata-se de uma patologia de nutrição. Portanto, o problema raiz dessa doença é a alimentação.

A partir de muitos dos tratamentos que iremos expor aqui, e inclusive o chá caseiro para diabetes revolucionário que está controlando e diminuindo todos os fatores da doença de forma natural – Chá da Vida – você irá encontrar maneiras simples e muito efetivas de tratar a diabetes, e fazer com que todos os sintomas e sinais da doença desapareçam. É isso mesmo! Continue a leitura.

Como fazer o controle de Diabetes?

Essa patologia é grave e necessita de um acompanhamento especialista. Só ele pode fazer a indicação do tratamento mais coerente para o estágio de sua doença. Mas existem diversas maneiras práticas e simples de controlar a

Diabetes em casa, no seu dia-a-dia. Praticar exercícios físicos é uma das principais atividades a serem realizadas para amenizar os fatores da doença.

Além de aumentar a qualidade de vida dos diabéticos, as atividades físicas mantêm os graus de glicose na corrente sanguínea bem regulados.

Mas antes de saber mais sobre os chás e tratamentos caseiros para Diabetes, não esqueça que é imprescindível a procura por um médico especialista.

Todos os chás e tratamentos exposto aqui serão para fazer o auxílio ao combate dos sinais da patologia, independentemente da categoria da doença.

Controle da diabetes com receitas caseiras

Os principais sinais da diabetes são o cansaço, peso que se perde rapidamente, sede exagerada, diurese assídua, surgimento de lesões nos pés, e difícil cicatrização das mesmas, além de uma vista bem embaçada.

Ao passo que os graus de açúcar na corrente sanguínea estejam em controle, é possível levar uma vida normal.

Estas são algumas das receitas de chá caseiro para diabetes, para controlar a doença de forma eficaz. Acompanhe as dicas:

Medicamento caseiro com Óleo de Coco para Diabetes

Um grande companheiro para amenizar os sintomas da diabetes é o óleo de coco que auxilia na regulagem do açúcar na corrente sanguínea, visto que pessoas diabéticas demonstram resistência à insulina, em que a glicose não tem conversão em energia.

Medicamento caseiro com goiaba para diabetes

Em virtude da vitamina C, aliada ao teor alto de fibras, ingerir goiaba pode ter utilidade a fim de fazer o manejo do grau de açúcar controlado na circulação sanguínea.

A goiaba possui diversas características que tornam a fruta uma ótima escolha para diabéticos. A goiaba possui alta concentração de licopeno, que é um antioxidante com muita utilidade para o mantimento do grau de açúcar na circulação sanguínea.

Goiaba é fonte de fibras, que auxilia na diminuição do risco em alcançar a diabetes tipo 2.

Goiaba também se destaca pelo alto nível de potássio, que a caracteriza como melhor manejo relacionado à uma pressão arterial saudável.

Ingerir a goiaba sem a sua casca ou tomar um suco da fruta fresca, uma vez ao dia, pode fazer a redução do açúcar absorvido na corrente sanguínea, o que auxilia o controle da diabetes.

Medicamento caseiro com quiabo para diabetes

O quiabo constitui elementos como moléculas de polifenólicos, que auxiliam a redução dos graus de glicose na corrente sanguínea e controle de diabetes.

Conforme pesquisas disponíveis pelas universidades do Brasil, juntamente de estabelecimento de agronomia, o quiabo foi reconhecido como um poderoso redutor do colesterol, e ainda é destaque no controle dos níveis de açúcar na corrente sanguínea. A “baba” do quiabo, em relação a patologia, em questão, tem indicação em virtude de sua fonte de fibras.

Esse elemento também auxilia a controlar a glicose do sangue, promovendo um aumento da sensação de saciedade do corpo.

Preparando a receita caseira

Para início de procedimento, lave bem dois quiabos e faça recortes das pontas;

Faça a divisão dos quiabos em suas metades, e leve a um copo com água para a extração da baba excessiva;

Faça descansar em água por 8h a 10h durante o período noturno;

Retirar os quiabos e beber a água no dia posterior, preferível que esteja em jejum, logo de manhã;

Os quiabos que ficaram sem a baba podem ser cozidos. Em razão disso, eles ganham um gosto delicioso.

Receitas de chá caseiro para diabetes

Os chás ou infusões são peças fundamentais para a redução dos sintomas da diabetes. Eles apresentam compostos que agem de forma efetiva na doença, colaborando para uma melhor qualidade de vida dos diabéticos. Confira as dicas e faça em casa, todos os dias, uma das opções a seguir:

Chá de Pata de Vaca

A planta de pata de vaca é destaque por ter elementos vitamínicos que agem de maneira parecida que insulina no organismo diabético.

Modo de Preparo
Ferver duas folhas da pata de vaca e deixar que descanse por, pelo menos, 10min. Beber o chá, por 3x ao dia, anteriormente às refeições.

Ou ainda:

Prepare o chá caseiro para diabetes a partir das folhas com 20g das ervas em 1l de água. Tome 4 xícaras do chá por dia.

Chá de Casca de Maracujá

O pó que provém da casca dessa fruta é excelente, pois é fonte rica em pectina, um tipo fibroso solúvel que produz a redução e absorção da glicose na corrente sanguínea.

O jeito mais adequado de ingerir a casca de maracujá é em em farinha.

Como fazer a ingestão da farinha de maracujá:

Ela pode ser ingerida, em média de 30min anteriormente à refeição, para que o organismo esteja saciado e evitando o exagero ao se alimentar. Porém, também pode ter o consumo em diversas preparações, de modo polvilhado em frutas, dissolvidos em batidas frutas, sucos, em cima de alimentações, e diversas outras formas. A única contraindicação é levar a farinha ao fogo. De fato, ainda não existem estudos que destaquem a garantia de que, ao expor a farinha ao calor, as propriedades benéficas das alimentações permaneçam.

Chá de Quixaba

Ainda que haja dificuldade em encontrar esse fruto, por ser típico do Sertão do Nordeste, a quixaba é excelente para gerar energia, como também auxilia a controlar o açúcar na corrente sanguínea.

Como preparar: cozinhar as folhas por, em média, 15min, deixando esfriar por 10min e, posteriormente, coar e beber de 2 a 3x ao dia.

Chá de Erva Mate

Famoso como chá Mate, este chá caseiro para diabetes promove a redução da gordura na corrente sanguínea, os níveis da glicose, o colesterol LDL, a hemoglobina, tudo isso em combinação com alimentos adequados.

Chá de Amoras

A amora é repleta de elementos vitamínicos e minerais, mas a concentração dessas substâncias está no tronco e folhas, com fósforo, magnésio, cálcio e potássio, e também a vitamina C e E, que são antioxidantes.

O cálcio que está disponibilizado no chá de amora promove a redução dos riscos da osteoporose e as vitaminas C e E, que agem como antioxidantes, promovem o auxílio ao reduzir os radicais livres, em combate ao envelhecimento, deixando também os cabelos e a pele brilhosos e macios.

Como preparar: é importante deixar o chá caseiro para diabetes pronto para o dia todo, fervendo 1l de água. Após isso, colocar de 3 a 5 folhas de amora – que pode ser obtida em comércios de produtos naturais em formato seco ou cultivadas – e deixar abafada, entre 3 a 5min.

Depois, colocar em garrafa térmica ou jarra em geladeira. Há a possibilidade de encontrar a folha no formato de cápsulas para ingestão anteriormente às refeições principais.
O suco, a polpa, a casca e sementes em pó devem ter consumo regular.

Nabos

Há a diminuição do quantitativo de açúcar na corrente sanguínea, a partir do consumo de nabos. Eles podem ser ingeridos como recheios ou saladas.

       

Melão Amargo

O melão amargo é ingerido para o controle de diabetes, em virtude da ação que reduz a glicose na corrente sanguínea.

É possível ingerir o suco de melão amargo, em jejum, toda a manhã.

Como preparar: primeiramente, retirar de 2 a 3 sementes do melão e espremer para a extração do suco. Adicionar um tanto de água e beber.

Canela

Um elemento ótimo para quem almeja um controle total da diabetes é a canela. A substância é capaz de baixar os níveis de açúcar na corrente sanguínea, porque promove o estímulo da insulina. A ingestão da canela também pode auxiliar na prevenção e combate à diabetes.

Ainda que a canela seja um ótimo ajudante para controlar a diabetes, a ingestão não pode ter exageros. A razão disso é que a canela mais comum conhecida nos supermercados é a “canela Cássia”. Este tipo de canela possui um composto denominado cumarina, que pode prejudicar o fígado. Portanto, o consumo deve ser sempre moderado.

Há um outro tipo de canela, denominada como “canela de verdade” ou “canela de Ceilão”. Ainda que possa ser ingerida sem nenhum problema, não há pareceres exatos a respeito dos efeitos que trazem benefícios para reduzir os níveis de glicose na corrente sanguínea.

Com preparar: misturar a metade de uma colher com canela em uma xícara de água em temperatura morna. Beber de forma moderada.

É possível também fazer a adição da canela para o aquecimento de bebidas, batidos e cozidos.

Chá de Feno-grego

O feno-grego trata-se de uma erva que promove o aumento da tolerância de glicose em virtude à ação hipoglicemiante, provocando uma redução da glicemia plasmática – grau de açúcar da corrente sanguínea.

O feno-grego também destaca o estimula de liberação de insulina glicose-dependente. Fonte de fibras, ela destaca um retardamento de açúcares e carboidratos absorvidos.

A erva pode ser ingerida através infusões, pó ou em diluição na água.

Caso deseje utilizar a erva, é recomendado consultar um fitoterapeuta com qualificação para alcançar a dose correta para o tratamento, e proceder cautelosamente, caso faça uso disso para a fluidificação sanguínea, controle hormonal da tireoide, ou utilização de insulina.

Recomenda-se, também, que se evite a utilização da erva em primeiro trimestre da gravidez. Isso porque o feno-grego é famoso pelo relaxamento do útero, e pode ter caráter abortivo.

Groselha Indiana – Amla

A groselha indiana é famosa também como Amla, sendo fonte vitamínica C, e o seu suco destaca um ótimo funcionamento pancreático.

O pó de groselha indiana é a uma excelente forma de utilização em combate ao diabetes. Ele auxilia na regulagem dos efeitos da patologia, de modo mais direto, além de aprimorar o apetite.

Como preparar: misturar o pó de groselha indiana com a água, tomar em jejum e anteriormente a cada alimentação.

Ainda que não seja uma fruta brasileira, é possível encontrá-la em comércios asiáticos e estabelecimentos de produtos naturais e ervas.

Chá de folhas de Manga

As folhas de manga podem ter utilidade para tratar diabetes, considerando a ação reguladora dos níveis de insulina na corrente sanguínea e o auxílio da melhora dos graus de colesterol.

Como preparar: colocar entre 10 a 15 folhas da manga num copo de água. Deixar repousar por uma noite. Logo de manhã, coar e beber, em jejum.

Outro jeito de preparar o chá caseiro para diabetes é deixar que as folhas sequem em sombra e, posteriormente, tritura-las até que virem pó, e aí então fazer a ingestão de meia colher do pó das folhas de manga, 2x ao dia. Se for de sua preferência, pode fazer a mistura em água ou em outro alimento.

Chá de açafrão da terra

O açafrão da terra destaca atuação em controlar e prevenir o diabetes, em virtude de suas substâncias anti-diabéticas.

O açafrão da terra tem associação com o aprimoramento da resposta da insulina, e em melhor controle glicêmico. A razão disso é a resistência da insulina em relação à citocinas inflamatórias da glicemia. Isso porque a resistência à insulina está relacionada a citocinas inflamatórias, sendo que o açafrão da terra age como um anti-inflamatório e antioxidante.

Pesquisas revelam que a curcumina que é encontrada no açafrão, é responsável pela prevenção a obesidade que decorre da resistência à insulina e possíveis complicações que têm associação a aterosclerose.

Planta de Aloe Vera

É uma planta que nasce em quaisquer ambientes, com capacidade de tratar câncer, diabetes e ainda reestruturar tecidos celulares. Em relação ao controle diabético, o gel de Aloe Vera, também conhecido por Babosa, auxilia no controle dos níveis de glicose na circulação sanguínea.

A planta de Aloe Vera é composta por fitoesteróis que têm ação como anti-hiperglicêmico natural para aqueles que dispõe da diabetes tipo 2.

O quantitativo recomendado são duas dosagens de 5ml a 15ml por dia, de suco da aloe vera para a redução dos graus da glicose na corrente sanguínea.

Chá da Vida

Um chá que veio para fazer uma revolução no mercado de soluções em combate à doenças como diabetes, é o Chá da Vida. Trata-se de uma extração concentrada de plantas que tiveram uma rigorosa seleção, em virtude de qualidades únicas, tornando disponíveis várias vantagens ao nosso organismo, apresentando eficácia ao tratar as patologias do pâncreas e a elevação de produção de insulina de forma natural.

É um chá que disponibiliza todas as soluções benéficas em um único produto para reduzir os sinais desgastantes e maléficos da patologia do diabetes. O chá da vida não é só uma infusão que tem a pretensão de melhorar a vida das pessoas diabéticas, mas um chá que promete a redução, de forma natural, das problemáticas maiores e graves da patologia, sendo conhecido com um grande milagre da medicina.

Benefícios do Chá da Vida

Dentre uma amplitude de vantagens que o chá apresenta, aqui estão alguns dos principais benefícios da infusão, principalmente para aqueles que têm diabetes e necessitam do aprendizado da convivência com alguns problemas, ao passo que estão em fase de tratamento da doença:

  • Um grande inibidor da diabetes
  • Acelera a queima de gorduras
  • É 100% natural
  • Faz a desintoxicação do pâncreas;
  • Proporciona uma intensa redução do açúcar;
  • Promove o aumento do metabolismo;
  • Proporciona o auxílio na redução do peso;

Clique aqui para comprar o Chá da Vida

O chá da vida funciona mesmo?

O Chá da Vida tem extração concentrada de ervas e plantas que tiveram suas seleções em razão de seus teores qualitativos, disponibilizando vantagens ao corpo, mostrando-se extremamente eficazes para o tratamento do pâncreas e a elevação natural de insulina produzida.

São reunidos em um único chá, todos aqueles compostos que mais destacam eficácia para o tratamento de diabetes, como a comprovação por pesquisas científicas relacionadas à saúde do corpo humano.

O chá da vida é composto por plantas que curam diabetes e se manifestam nos elementos de:

Pau Ferro
Pau Ferro é um dos elementos auxiliadores e tem destaque como uma das plantas que curam diabetes para tratar também as anemias, de modo a filtrar o sangue e aprimorar o sistema dos vasos cardíacos, proporcionando uma contribuição, ainda, da melhoria da digestão.

Pata de Vaca
São elementos alcaloides, que proporcionam a redução das taxas de açúcar na circulação sanguínea, fazendo a redução também os triglicerídeos, o colesterol em sua forma total e o teor do colesterol ruim.

Insulina Vegetal
Um dos chás que curam diabetes corresponde à insulina vegetal, erva da medicina que é constituída por grandes quantitativos de canferol livre e flavonoides, promovendo o auxílio em tornar normal o quantitativo de glicemia na circulação sanguínea.

Graviola
Esta é uma fruta que destaca um maior controle da pressão das artérias, com funcionalidade anti-inflamatória, protetora em combate ao câncer.

Cana do Brejo
Fonte anti-inflamatória dos órgãos renais e da bexiga, antilítica, com ação antidiabética, aperitivo, antirreumático, um calmante do sistema nervoso do corpo e das excitações do coração.

Beringela
Especificamente, associada aos problemas da circulação do sangue, os naturalistas aconselham a ingestão da berinjela, a fim de atenuar pressões altas e a doença de diabetes, como também promover uma fome saciada.

Como comprar o Chá da Vida?

Em razão da demanda gigante em relação ao chá da vida, o estoque do fabricante é bem limitado. Portanto, se a intenção é obter o chá por um valor promocional, é importante aproveitar as oportunidades que são imediatas do site oficial do Chá da Vida.

Ao obter o produto, tenha em mente como deve ser a preparação do mesmo:

Faça a utilização de uma colher das ervas em 1l e meio de água, e depois ferva por mais ou menos 3min. A recomendação dos especialistas é fazer a ingestão do chá por 3x ao dia.

Clique aqui para comprar o Chá da Vida

Dicas fundamentais para os diabéticos

Se você possui diabetes, precisa ter em mente que os seus hábitos alimentares e físicos devem ser modificados para uma qualidade de vida melhor. Acompanhe algumas das principais dicas imprescindíveis para manter a saúde em dia:

  • Permaneça fazendo o monitoramento dos níveis de açúcar na corrente sanguínea.
  • Faça a ingestão de uma alimentação saudável e pratique exercícios de forma regular.
  • Caso haja a possibilidade, tenha um estilo de vida com a ingestão de alimentos “lowcarb”.
  • Fique exposto ao sol por, pelo menos, 20min todos os dias, pois isso auxiliará também no controle da diabetes; a vitamina D que é consumida ao sol, é fundamental para se produzir a insulina.
  • Faça a ingestão de muita água ao longo do seu dia; evite as bebidas artificias como os refrigerantes e sucos dessa categoria; além de ser um ótimo potencializador da hidratação, a água auxilia na regulagem do quantitativo do açúcar na corrente sanguínea.
  • A última, mas não menos importante – pelo contrário – é evitar de todas as maneiras possíveis as situações desgastantes e estressantes; o stress sempre irá desencadear problemas muito maiores e patologias mais graves.

Recomendados Para Você:

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.