Carnaval na terceira idade: blocos garantem muita animação

0

Brilho e muita diversão são aspectos que não faltam nos dias em que acontece o Carnaval. Conhecida como a maior festa popular brasileira – e uma das maiores do mundo- a festança une gerações de diferentes faixas etárias, ou seja, desde os mais pequenininhos até os idosos. Embora alguns acreditem que os dias de folia já não faz parte da vida de alguns idosos, muitos vovôs e vovós têm provado o contrário e mostrado que pique para aproveitar o Carnaval é o que não falta. E para curtir a festança eles não abrem mão da escolha de belas e coloridas fantasias ou de abadas customizados.

A festa ocorre em diferentes regiões do país e reúne a terceira idade em blocos carnavalescos de ruas ou em alas nas escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Se você também não quer ficar em casa no marasmo, confira as nossas sugestões de blocos para você mostrar que tem samba no pé. Acompanhe:

Bloco Recordar é Viver
Criado há 18 anos em Juíz de Fora, Minas Gerias, o bloco conta com cerca de 500 inscritos no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Ele foi desenvolvido com o intuito de mostrar que é possível envelhecer com vivacidade, saúde e alto astral. Neste ano, os foliões sairão às ruas no clima da copa cantando o samba “Bem-vindos ao Brasil”, de autoria da aposentada Maria das Graças Sobreira. A festa ocorre no dia 27 de fevereiro

Bloco Véia é a mãe
Apesar de ter formação recente, o bloco já faz sucesso entre os idosos. Criado no Centro de Convivência do Idoso de Jardim Camburi, em Vitória, Espírito Santo, o bloquinho promete muita animação pelas ruas da cidade. O desfile do grupo será no dia 26 de fevereiro e vai do quiosque do Serviço de Orientação ao Exercício até o píer de Yemanjá, na Praia de Camburi. Os foliões cantarão principalmente marchinhas de carnaval antigas, além do hino do bloco.

       

Escola de samba Unidos da Macrina
Também no Espírito Santo, a cidade Alfredo Chaves organizou um Carnaval bem animado para o público da terceira idade e, claro, seus familiares. Além da apresentação da escola de samba Unidos da Macrina, serão realizados shows com diversas bandas. A abertura será na sexta-feira 28 de fevereiro, com o grito de Carnaval da Terceira Idade, no Centro de Convivência da Melhor Idade, no bairro Macrina. O destaque do sábado é o desfile da escola Unidos da Macrina. Já no domingo acontece o desfile de 14 blocos pela principal avenida da cidade.

Bloco Vai Quem Quer
Tradicional bloco da Vila Madalena, em São Paulo, o “Vai Quem Quer” surgiu em 1981. Nesses 34 carnavais, ficou conhecido por atrair um público de diferentes idades. O bloco sairá às ruas todos os dias do Carnaval, de sábado a terça-feira, com um repertório repleto das clássicas marchinhas, já apreciadas pelo público. Vale a pena conferir.

Gostou das nossas sugestões? Então não perca tempo e comece a se preparar para o Carnaval, afinal faltam poucos dias para a festança!

COMENTE COM OS AMIGOS DO SITE:
Use a caixa de comentários abaixo e compartilhe onde você irá se divertir neste carnaval.

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.