Boa visão é essencial para manter autonomia após os 60 anos

0

De olho na saúde ocular
Pessoas com mais de 60 anos podem manter o mesmo ritmo de vida, mas sem esquecer as necessidades específicas da idade. Com o envelhecimento, a saúde ocular passa a requerer cuidados especiais. Além de ir regularmente ao oftalmologista, o consumo de antioxidantes e de luteína ajuda na prevenção de doenças e na manutenção da saúde dos olhos.

“Os antioxidantes são aliados da saúde ocular e retardam a progressão de doenças oculares degenerativas – como a degeneração macular –, mas as quantidades necessárias para essa ação são maiores do que as ingeridas com a alimentação diária. Nesses casos é essencial o uso de suplementos com vitaminas e minerais antioxidantes e luteína, que protegem as células dos radicais livres e contribuem para a saúde ocular”, afirma o oftalmologista Francisco Max Damico, da Faculdade de Medicina da USP.

Sobre Centrum Select
Centrum Select é um suplemento vitamínico completo de A a Zinco que contém doses extras de micronutrientes antioxidantes: as vitaminas A, C e E, os minerais cobre, cromo, manganês, molibdênio e selênio e o bioativo luteína. Sua fórmula foi especialmente desenvolvida para atender às necessidades nutricionais das pessoas acima de 50 anos, potencializando o aproveitamento das vitaminas e minerais pelo organismo, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres e contribuindo para o funcionamento normal da visão e a manutenção da saúde ocular.

       

Quando tomado regularmente, as vitaminas e minerais presentes em sua fórmula ajudam a suprir as prováveis deficiências nutricionais que a dieta ou outras condições biológicas podem originar. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Centrum Select o multivitamínico mais vendido do mundo para pessoas acima de 50 anos.

centrum select terceira idade

 

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? Deixe o seu comentário abaixo.

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.