Beleza na terceira idade

4 dicas de beleza para mulheres com 60 anos ou mais

0

 

Há muitas formas de se compreender e apreciar a beleza feminina. As mulheres com 60 anos ou mais têm necessidades diferentes das mulheres mais jovens. Chegar nessa faixa etária significa ter cuidados específicos com a pele, rosto, corpo, cabelo e alimentação, tudo isso para ajudar em um funcionamento melhor do corpo e resultados mais eficientes. Afinal, nunca é tarde para se cuidar, por isso as dicas de beleza são essenciais.

A beleza da mulher madura deve ser realçada, com o auxílio de produtos e alimentação adequada entre outras coisas. Por isso, a equipe da Aura 60+ resolveu separar algumas dicas de beleza para mulheres com 60 anos ou mais, ajudando você a continuar linda (e saudável) por muito mais tempo!

 

pixabay

 DICA 1

Alimentação

Antes de tudo, é importante se cuidar de dentro para fora. A boa alimentação é essencial para que a sua pele fique impecável e consiga atingir os resultados dos produtos e cosméticos que você usa. Uma alimentação saudável consegue auxiliar na produção de substâncias naturais da pele, como por exemplo o colágeno, que ajuda na elasticidade da pele e evita o aparecimento de rugas.

A sua pele e o seu cabelo são reflexos da sua alimentação, isso vale desde o seu primeiro ano até o seu último dia de vida. Nunca é tarde para começar a se alimentar corretamente, adicionando pratos saudáveis e muita água na rotina. Aposte em frutas vermelhas, amarelas e laranjas, além de folhas e vegetais verde escuro, leite, tomate, linhaça, soja, abacate, entre outros. Assim, você caminhará para uma pele saudável mesmo após os 60 anos.

 DICA 2

Hidratação é essencial

Com o passar dos anos, o nosso corpo tende a ficar menos hidratado e a pele pode ficar mais seca. A hidratação da pele e do cabelo é essencial para pessoas com mais de 60, indo desde produtos específicos para isso, até a própria água que ingerimos.

Não adianta usar cosméticos caros e não se hidratar, tanto externamente (com produtos) como internamente (bebendo água). Os cremes hidratantes são importantes no dia a dia para uma pele saudável e com aspecto radiante. Escolha um específico para a sua idade e use todos os dias, ao acordar e ao dormir, para o resultado esperado. Antes de tudo, não se esqueça de consultar um dermatologista e veja qual o melhor tipo de produto para a sua pele nessa idade.

Além disso, a água é a principal fonte de hidratação do corpo humano e é necessária para um bom funcionamento dele. Após os 60 anos, as pessoas começam a esquecer de tomar água mais frequentemente, e isso é um fator decisivo para uma boa pele e cabelo saudáveis. Por isso, beba muita água e não se esqueça dela durante o dia. Hoje em dia existem até aplicativos de lembretes para ajudar.

pixabay

DICA 3

Maquiagens mais indicadas

Este é um dos itens que deixa muitas mulheres instigadas a encontrar o produto perfeito para a pele madura. Hoje em dia há uma grande onda de maquiagens com acabamento matte no mercado, porém esse não é o acabamento mais ideal para a pele de mulheres com mais de 60 anos.

O matte é um acabamento que fica seco e opaco na pele. Ou seja, quando falamos de base e pó matte, se você tem linhas de expressão e rugas ele facilmente irá evidenciá-las conforme você fala e faz expressões no rosto, como o simples fato de sorrir e franzir a testa. Ele pode deixar um aspecto craquelado na pele, marcando todas as linhas que você tem logo após a aplicação do produto.

O acabamento recomendado para peles maduras é o mais hidratante. As peles de mulheres com mais de 60 são mais secas, por isso, além de ajudar na hidratação, este tipo de acabamento não irá evidenciar as linhas de expressão e rugas na pele, deixando um aspecto mais natural. Aposte!

pixabay

 DICA 4

Produtos indispensáveis

Além das dicas que demos anteriormente, separamos alguns tipos de produtos que são importantes para uma pele saudável durante toda a vida. Eles são o protetor solar, que é super importante para evitar o aparecimento de rugas, manchas e o envelhecimento acelerado da pele; os cremes e séruns antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento; e os cremes hidratantes para rosto e corpo, que são essenciais para uma pele saudável.

aura

visite:

www.aura60.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.