Como aproveitar Bailes de Carnaval, Blocos de Rua e Escolas de Samba

a maior festa de todas espera você

0

Que rufem os tambores… Vai começar a “diversão de todos os jeitos”.

Anualmente, a festa se repete, ela é celebrada de formas diferentes em várias partes do mundo.

O carnaval, tão esperado por povos distintos, é bem mais do que um momento de brincadeiras e diversão.

A tradição não envelhece, ele se reinventa, atraindo todas as gerações em suas mais variadas idades.

Assim como o carnaval não envelhece, quem participa dele também não. Para a festa não existe faixa etária, ela só exige dos foliões o proveito máximo da alegria proporcionada.

No Brasil, o carnaval se configura como a principal festa popular e a inclusão da melhor idade parece não ser mais nenhuma novidade. Ficar em casa vendo o trio passar? Ir para a cama, enquanto todos aproveitam cada segundo da festa mais esperada do ano?

Os 60, 70+ parecem valorizar bem mais os grandes momentos do que a juventude. Engajados, eles não abrem mão de colaborar desde a escolha do tema e do figurino até a saída às ruas, contagiando os populares ao redor.

 

carnaval
pixabay

E com que alegria a terceira idade faz isso! Sem preconceitos! Mas com elegância e respeito.

Ano após ano há novas invenções de moda misturadas às tradicionais, seja marchinhas, seja adereços. Parece que quanto mais crise, mais o ser humano se liberta com sua criatividade: a oportunidade do carnaval é criar soluções para lidar com os desafios diários.

Além do mais um ótimo momento para sermos sustentáveis e econômicos.

Desta forma temos a oportunidade de produzir alegria de dentro pra fora! Sem precisar altos gastos, bebidas, e grandes farras.

Mas em todas as celebrações carnavalescas o objetivo é único:  ANIMAÇÃO GERAL!

Muitos foliões não participam, simplesmente, da festa mas a vivem o ano inteiro. Cuidam de todos os detalhes e ansiosos pela chegada da data. Esse clima evidencia a importância do Carnaval para quem abre os corredores da própria vida e o permite desfilar com a alegria típica de sua passagem.

E você? Já se preparou para este carnaval? Como será comemorada a festa em sua cidade?

lab60
CLIQUE PARA OUVIR

Observações que temos pra o seu carnaval

VAI FICAR EM CASA? Chame os amigos, faça uma folia particular com direito a fantasia e confete no seu quintal ou… varanda!

O BLOCO PASSA NO SEU BAIRRO? Aproveite a pipoca da comunidade! Mas não leve celular. Leve apenas uma garrafinha de água, um cartão com contato de seus familiares e uma cópia da identidade. Faça um lanchinho antes de sair.

VAI PRA RUA? Passe protetor solar, use chapéu, boné, óculos de sol e de tiracolo… água! Ah! leve poucas notas de dinheiro e deixe o cartão em casa. Use aquelas bolsinhas doleiras para colocar bem junto ao corpo, por baixo da roupa. Se possível… deixe o smartphone em casa (faça fotos antes de sair ou entre na foto de alguém mais desapegado, que levou o seu pra folia)

VAI VIAJAR? Coloque pequenos adereços na bagagem, roupas leves e sapatos confortáveis. Verifique se instalou os aplicativos de transporte no seu smartphone. Mantenha consigo frutas secas, amendoim, água!

VAI PEGAR UM “UBER”? certifique-se do motorista, placa e carro, veja quantas estrelas ele tem em sua avaliação e evite ir sozinho (a).

VAI PRO BAILE NO CLUBE? divida carona, vá acompanhado, capriche na fantasia (no clube vale a pena) , combine quem levará o smartphone, não esqueça o confete e serpentina, e um leque para se abanar!

VAI PULAR COM OS NETOS? Crie um concurso a fantasia na família, invente uma fantasia que tem haver com o contexto e gostos da família (ex: fantasia pudim da vovó) e divirtam-se!

VAI FICAR SOZINHO? faça o que quiser! Desde que seja com moderação… tá tudo certo!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.