Atividade Física na Terceira Idade

0 13.454

Cada vez mais se fala em saúde e atividade física, e a prática de exercícios físicos está cada dia mais presente no público da terceira idade. Isso por que diversas pesquisas têm apontado para os benefícios da prática regular de exercícios para a nossa saúde e como consequência, uma maior qualidade de vida para a melhor idade.

Com o passar dos anos algumas mudanças acontecem em nosso corpo, como uma maior quantidade de gordura que pode ocasionar doenças como hipertensão, uma baixa da quantidade de massa e força muscular que muitas vezes ocasiona quedas, tendões e ligamentos desgastam-se causando inflamações e dores, além de uma queda de mais ou menos 30% na capacidade respiratória, dentre outros.

A prática regular de exercícios físicos na terceira idade só nos traz benefícios e ajuda amenizar estas mudanças que aparecem com o envelhecimento, melhorando a capacidade aeróbica, reduzindo os riscos da osteoporose, e as dores oriundas de inflações nos tendões, músculos e articulações. Também são apontados como resultado da atividade física regular a melhora na coordenação motora, maior flexibilidade, maior equilíbrio, velocidade nos reflexos, sem falar da sensação de bem estar que os exercícios nos propiciam.

       

Você pode até levar uma bolsa térmica para seus exercícios: http://www.bolsatermicabrasil.com.br

Para se sentir bem e driblar as consequências do envelhecimento comece praticando uma caminhada leve, sem esquecer-se dos alongamentos preferencialmente antes e depois das atividades. Você também pode frequentar aulas de hidroginásticas, fazer aulas de dança, pedalar, nadar, dentre várias outras opções de atividades físicas que lhe ajudarão a se manter mais saudável.

E então, que tal começar a praticar alguma atividade física e usufruir dos benefícios que ela pode lhe trazer?

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.