Artesanato fácil para ganhar dinheiro

0

O artesanato é uma atividade muito agradável para muitos e pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro. O importante aqui é saber como investir e em que, exatamente, investir para fazer desse hábito prazeroso uma renda. O artesanato fácil para ganhar dinheiro traz uma diversidade de opções. É possível ter uma renda mensal com o artesanato, trabalhando com vendas pela internet ou em casa, para conhecidos e interessados próximos.

Continuando a leitura, você encontrará possíveis produtos e ferramentas para o trabalho com artesanato fácil para ganhar dinheiro. Além disso, acompanhe as dicas de vendas virtuais que podem ser muito úteis no processo de retorno do investimento. As dicas são fundamentais para aqueles que almejam a lucratividade e tornar o empreendimento próspero.

Como ganhar dinheiro extra com artesanato?

É importante dizer que não há nenhum jeito mágico de ganhar dinheiro sem esforço – a não ser ganhando na loteria, o que tem uma probabilidade bem pequena, por sinal. Existem outros fatores imprescindíveis para que isso aconteça, como por exemplo, a dedicação e o cuidado para agradar aos clientes. Nem sempre aquilo que é bonito e legal para você é bonito e legal para os outros. Pensando nisso, ilustramos aqui algumas ideias para fazer o seu empreendimento fluir de forma lucrativa e agradável.

Conhecendo a área pretendida

O que traz muita relevância ao negócio, é pesquisar a fundo sobre ele, dedicando horas mensais para pesquisas e atualizações sobre o artesanato. Dessa forma, é possível ter um olhar mais cuidadoso sobre o trabalho e o que esperar disso.

Tenha um diferencial

Se você pesquisar na internet, quanta gente quer ganhar dinheiro trabalhando em casa, na comodidade do lar, com artesanatos e atividades parecidas, perceberá que isso pode encontrar uma grande concorrência. E é por isso, que, de fato, você precisará mostrar diferenciais em seu trabalho, seja na particularidade da obra e dos designs que queira expor e elaborar, ou na dedicação, na forma de atender e divulgar seu serviço.

As pesquisas devem procurar manter você a par daquilo que já está sendo feito para que não vire uma cópia ou um serviço caracterizado pela mesmice. A partir disso, crie um artesanato único, que você consiga fazer de forma agradável e diferente dos demais.

O que pretende-se dizer com isso é que, na sua cidade, podem existir 20 pessoas vendendo modelos de guirlandas para crianças. Se você mostrar um diferencial no trabalho, com um estilo único e, ainda, no tratamento ao cliente, com certeza irá se destacar entre os outros.

Comprometa-se com modelos de aplicações diferenciadas, tecidos e texturas, acabamentos mais elaborados, por exemplo. Tudo isso ajuda a manter uma reputação boa do trabalho.

Mostrar exclusividade é o ponto principal do seu artesanato.

Há uma diversidade de artesanato, mas se você ainda não sabe quais irão trazer a garantia da renda, continue a leitura.

Pesquise na sua cidade ou nos lugares onde pretende vender o artesanato, qual é a maior procura da arte específica. Mas tenha em mente que o seu negócio pode expandir pelos meios virtuais, duplicando sua renda mensal, sem sair de casa. Essa é uma das vantagens em se trabalhar pela internet: comodidade e amplo atendimento, mesmo estando longe dos clientes.

Técnicas e Ideias de materiais

Organizar uma lista com artesanatos diferenciados, juntamente dos materiais e ferramentas utilizadas é uma boa forma de começar seus negócios. Caso não saiba muito bem o que te agrada, veja a seguir algumas ideias que podem ser úteis para seu autoconhecimento.

  • Artesanato utilizando papeis
  • Artesanato utilizando reciclagens
  • Artesanato utilizando EVA
  • Artesanato utilizando Feltro
  • Artesanato utilizando Fuxicos
  • Artesanato trabalhado em MDF
  • Artesanato utilizando vidro
  • Artesanato utilizando tecidos
  • Patchwork
  • Sabonetes em artesanato
  • Biscuit
  • Crochê
  • Lembranças para casamentos
  • Pintura em tecidos
  • Encadernação em artesanato

Essas são algumas das técnicas e de alguns materiais que podem ter utilidade para o ganho da renda mensal com artesanato.

Se as propostas acima causaram interesse a você, mas, de fato, não há muito conhecimento sobre as opções, é válida a leitura e pesquisa sobre os temas. Como já citado, é imprescindível que se conheça a fundo as técnicas necessárias para o desenvolvimento da atividade.

O que fazer para ganhar dinheiro com artesanato?

Aqui estão algumas ideias valiosas para quem quer conhecer um artesanato fácil para ganhar dinheiro. Há várias opções e ideias interessantes sobre empreendimentos com artesanatos. Acompanhe a leitura:

É importante que o artesanato seja uma atividade agradável para quem esteja trabalhando com isso. Saber exatamente o que fazer também é uma forma boa para iniciar o projeto.

As sugestões previstas para o empreendimento são para início em casa. O artesanato fácil para ganhar dinheiro é composto por ideias que são destaques de tendências e demandam lucratividade no mercado. Um ótimo exemplo de artesanato fácil para ganhar dinheiro são as peças e artigos que correspondem a festividades e datas comemorativas.

O que melhor se destaca entre os artigos de artesanatos é que a sustentabilidade é uma característica valiosa em todos os trabalhos da arte.

Como cobrar pelo meu artesanato?

Pensando nos valores dos serviços, é imprescindível que você tenha em mente dois tipos de custos: o primeiro são os valores fixos e o segundo, os variáveis.

Os custos fixos têm a inclusão de todos os gastos que você terá com a produção do artesanato fácil para ganhar dinheiro, sem saber se venderá ou não. Em contraponto, os custos variáveis se caracterizam pelos ganhos no momento em que existem as vendas.

Custos

É preciso ter em mente que os custos fixos acompanham aluguéis, contas de luz e água, telefone, custo com internet e MEI – quando há a formalização.

Em seguida, os custos variáveis, que compõe matéria, produto, lucratividade por hora trabalhada, etiquetas, embalagens, cartões e afins.

É relevante o reforço de que o artesão deve promover o estabelecimento de um custo a ser recebido por sua hora de trabalho, com base nas experiências e valores por mês para o seu sustento. Portanto, o custo e valor a ser ganho será a sua remuneração mensal.

Ainda, é preciso que haja a inclusão do valor do artigo com uma margem de lucratividade para se desenvolver o empreendimento. Compreender o cálculo justo do serviço é imprescindível para evitar possíveis prejuízos.

A fim de favorecer e tornar mais fácil essa atividade de cálculos de preços, é interessante a criação de uma planilha que elabora todas as contas de forma automática. Você só precisará aplicar todas as estatísticas na planilha e aguardar pelo resultado.

Como vender meus artesanatos?

O investimento do tempo e o dinheiro confeccionado em um artigo devem ser levados em consideração, sempre. Mas além disso, é preciso apresentar e fazer a divulgação do seu serviço, ou é muito raro que a atividade vá para frente.

Assim que o seu trabalho esteja pronto, é preciso saber o que fazer com ele e compreender que os clientes não virão até a sua porta, se você não divulgar o serviço.

Venda direta

Há diversas maneiras de promover a venda de seus serviços. A maneira mais fácil é vender de forma direta para um público que você já conheça. Nesse momento, você deve apresentar o seu serviço aos conhecidos, amigos, vizinhança e parentes.

Pode ser que eles não comprem nada, mas já saberão que você está trabalhando com o artesanato e passarão a informação para frente. Dessa forma, esse público obtido farão a indicação do seu serviço para outros indivíduos. Propagandas feitas dessa maneira também são muito eficazes no processo de conquista de clientes.

Vendas para lojas

Há também a disponibilização dos elementos a terem a venda direto a lojistas. Pesquisa em sua cidade alguns locais do comércio que vendam o artesanato como lojas de armarinhos e afins, que façam parte do seu setor atuante.

Se existir o interesse de ambos os lagos, é importante combinar com o proprietário do estabelecimento como tratarão da atividade. É possível que você repasse os seus artigos de forma consignada ou, ainda, por venda de atacado.

De todas as formas, é preciso repassar um valor menor às lojas. Só dessa forma, o vendedor pode ter uma porcentagem em cima da venda do artigo. Geralmente, a lucratividade da loja está no número quantitativo e não por artigo.

Venda virtual

O ambiente que há mais consideração e só se amplia são as redes sociais virtuais. A internet disponibiliza grande espaço para esse tipo de trabalho e é só saber utilizá-la.

Há diversos endereço eletrônicos em que podem ser vendidos os artigos, iniciando pelos Marketplaces em facebooks, por exemplo. Aqui no Brasil, um marketplace muito conhecido é o Elo7.

É um endereço eletrônico que se dedica às vendas de artigos de artesanatos, parecidos com o Etsy.

Este é um ramo que só aumenta no país, e cresce de forma assídua, tanto em quantidade de compradores quanto o quantitativo correspondente aqueles que vendem. É uma ótima forma de vendas, e disponibilizam baixo custo para tal atividade.

Mercado Livre

Para aqueles que desconhecem o Mercado Livre, é um endereço eletrônico que disponibiliza uma espécie de loja, com grande quantitativo de visitas diárias. Nessa página, é preciso realizar pagamentos por comissões sobre as suas vendas finalizadas. Considere isso no momento dos cálculos de vendas.

De forma geral, esses estabelecimentos virtuais são muito parecidos, apresentado diferenciais somente em questões tarifárias sobre as vendas. É importante que você pesquisa bem antes de anunciar seus serviços, observando aquilo que traz ou não vantagens para você e seu trabalho.

OLX

A Olx é uma página eletrônica utilizada para cadastros de artigos como se fosse um classificado. Os indivíduos destacam aquilo que estão vendendo e acertam os trâmites pessoalmente, servindo somente como uma forma de anúncio dos produtos, trocando informações pelo chat ou whatsapp, a partir do número do contato.

Há também outras páginas de vendas de artesanato pelos meios virtuais, mas os expostos até agora são os mais famosos no ramo.

Onde fazer a divulgação do artesanato?

Há vários jeitos de promover a divulgação de alguma coisa pela internet. Acompanhe a leitura e encontre alguns meios mais econômicos e com maior utilidade pelo público que busca esse tipo de divulgação.

Blogs

Atualmente, aqueles que não disponibilizam de muita grana para o investimento em páginas eletrônicas profissionais, podem iniciar o procedimento em blogs sem custos. Dessa forma, faça um blog e divulgue o seu serviço com os artigos produzidos. É importante colocar vários detalhes do artigo, a maneira como é produzido, os envios e afins ao cliente.

O público interessado gosta de compreender como funcionam essas situações e querem saber todas as informações possíveis sobre os produtos.

Ideias interessantes para a criação dos blogs são as plataformas Blogspot, WordPress e Wix. Além da divulgação dos artigos do blog, é relevante a produção de conteúdo qualitativo em relação ao seu serviço e artigos.

A publicação assídua em seu blog trará muitos acessos contínuos. Isso fará com que muitas pessoas conheçam os seus artigos e compartilhem a sua página.

Se o trabalho em questão for com costuras, exemplificando, é possível a escrita de um artigo que fale sobre os diversos modelos de tecidos, dando dicas da costura para aqueles que estão iniciando o processo ou, ainda, apresentar confecções de artigos produzidos, mostrando como é fácil e simples de elabora-lo.

Caso você ache que não consegue escrever os artigos, é possível fazer a encomenda dos textos para aqueles que trabalham especificamente com a escrita para blogs e sites. Textos em médio de 500 palavras custam entre R$ 20,00 a R$ 40,00. Por isso, gerar conteúdo para o seu blog não tem tanto custo, e pode apresentar resultados excelentes.

Estas são somente alguns dos modos de divulgação que podem ser realizados na internet. Mas é imprescindível que você fique a par das novidades, pois a todo o instante, aparecem novas formas de investir nessa parte do processo. Opte pelo melhor modo de divulgar produtos e a mão de obra.

Utilizando as redes sociais

Os meios virtuais deixaram de ser itens inovadores para ganharem espaço indispensável nas situações corriqueiras das pessoas. Eles estão presentes em grande parte das residências e em diversos negócios. A internet é uma fonte ampla que pode compartilhar ideias e diversos informativos. Por isso, a internet é o lugar perfeito para realizar a divulgação do artesanato fácil para ganhar dinheiro e apresentar seu logotipo.

Redes sociais como o Facebook, o Instagram, Pinterest, são opções excelentes para promover seus artigos e conteúdos que tenham a ver com o artesanato fácil para ganhar dinheiro.

Utilizando essas redes – que não têm custos – todos os que trabalham com artesanato podem apresentar suas artes para o mundo inteiro, e ainda alcançar maior público e um aumento efetivo de suas vendas.

Como fazer a divulgação nas redes sociais?

Primeiramente, é preciso fazer a identificação e definição do público. Antes de qualquer coisa, é necessário fazer o mapeamento do pessoal que você pretender apresentar o artesanato.

Por exemplo, se você quer mostrar guirlandas para maternidades, o seu público será constituído por mães e pais que estão esperando bebês. Além deles, há também pessoas que já têm filhos, crianças.

Esta é uma maneira de exemplificar como você deve pensar em seu público, e como isso varia, dependendo do artigo que estará anunciando.

Depois disso, é importante criar um perfil para o empreendimento. Este perfil deve compor o nome da empresa, o contato de telefone ou e-mail, dados relevantes para que o interessado possa entrar em contato com você.

       

Faça interações com as pessoas que seguirem sua página. Dê respostas informativas nos possíveis comentários, demonstre carisma, curta imagens, acompanhe aqueles que são admiradores da sua arte. Dessa forma, muita gente acabará se tornando cliente assíduo.

Promova o acesso às páginas de forma regular. Mantenha ele atualizado, e fique a par do que os seus seguidores estão procurando e comentando sobre o seu serviço. Tire um tempo para poder responder aos comentários e dúvidas dos clientes. É possível estipular um período para fazer isso ao longo do dia.

Dicas imprescindíveis para obter sucesso nos meios virtuais

Acompanhe as dicas que podem ajudar você a alavancar o sucesso de seus serviços pela internet, através das redes sociais. É possível fazer sua página, nesses meios virtuais, crescerem e muito, divulgando o artesanato fácil para ganhar dinheiro. Faça isso com muito respeito e de forma profissional, para que seus clientes observem a sua postura diante eles:

Construa relacionamentos
Participar de forma ativa nas redes sociais, interagindo e contribuindo com o público, é uma forma muito certeira de fazer clientes e ter uma boa reputação. Até porque, uma boa relação, demora a ser construída.

Conteúdos
Os seus seguidores farão o compartilhamento de divulgações de páginas, ao passo que deixem de ser apenas um ambiente para propagandas, e sejam também um meio para publicação de conteúdos relevantes. Isso acaba gerando confiança e simpatia relacionada à sua marca, e consequentemente, maior número de vendas.

Parcerias
O auxílio para a divulgação é muito importante para alavancar as vendas. Criação de eventos com conhecidos, clientes e seguidores pode ser uma opção. Isso é uma maneira simples de alcançar parceiros.

Seleções
Organizar seleções e concursos para a postagem nas páginas podem ser bem interessantes e chamam o público. Primeiro, faça a definição de regras, estipulando curtidas e afins. Depois, não deixe de criar uma postagem diferenciada para anunciar o vencedor.

Bom senso
É preciso ter bom senso sobre o quantitativo de postagens publicadas. Não sobrecarregue o feed das pessoas que seguem você. Isso pode gerar muitos “unfollows”.

Comportamento
Contenha a ansiedade para fazer as vendas do seu artesanato fácil para ganhar dinheiro. Vender é apenas um resultado. É preciso ter paciência e demonstrar uma boa postura frente aos seus possíveis clientes.

Seja gentil
Não esteja envolvido em possíveis polêmicas e conflitos com os seguidores. Não tente vencer debates ou discussões irrelevantes, pois é possível que você perca muitos clientes ou amigos.

Compartilhe conhecimento
Caso alguém siga sua página, isso significa que, de fato, ela tem interesse pela marca ou artesanato específico, não somente como alguém que irá comprar a arte, mas é uma pessoa que admira aquilo que está sendo feito por você.

Por isso, se existem habilidades específicas que você pode compartilhar com seus seguidores, faça. Isso demonstra que você também se preocupa com o seu público.

Manutenção das páginas
É necessário entender que, não basta que você faça o cadastro nas redes, é preciso também colocar conteúdo e dicas informativas. Construa um perfil nas redes que você tenha uma maior afinidade para manejo.

Cuidado com os textos
Todas as suas produções textuais devem ser lidas cuidadosamente, anteriormente ao processo de postagem. Cuide para que o conteúdo não contenha informativos sem coerência ou erros gramaticais.

Dicas de artesanato fácil para ganhar dinheiro e ter sucesso

Nesse momento, é relevante que você saiba como calcular o valor das suas vendas de artesanatos, a partir de dicas para que haja o encontro com o sucesso. Acompanhe a leitura:

Pesquisas

Estar a par dos trabalhos manuais que já existem e técnicas do artesanato que viraram tendência, ou ainda as novidades do mercado, são partes fundamentais para a atividade alavancar. Pesquisar sobre isso é essencial em todos os ramos profissionais, pois é uma forma de estar, também, atualizado.

Aperfeiçoamento

É imprescindível que você sempre tente aprimorar o seu serviço. Faça reflexões sobre as suas atividades, e de que maneira é possível um aperfeiçoamento daquilo que já se sabe. Pesquise cursos, diferenciais, quaisquer ideias que possam melhorar ainda mais aquilo que já se faz de forma impecável.

Economia

Buscar meios de redução de gastos é sempre bom, mas sem deixar que a qualidade do artesanato fique para trás. Economizar materiais são ótimas formas de obtenção do sucesso, mas sempre prensando que o artesanato não pode ter a modificação do seu teor qualitativo.

Se não tiver qualidade, não há sucesso.

Antecipação

Tenha proatividade. Antecipar os seus possíveis problemas é uma forma de não passar por eles.

Pensar naquilo que pode acontecer e se prevenir é uma ótima maneira de alavancar o seu sucesso. A razão disso é que, exemplificando, é preciso de planejamentos para a compra de material, sem que acaba antes do tempo pretendido. Dessa forma, há a possibilidade de atendimento de clientes que precisam de artigos de última hora.

Cuidado

Para a apresentação de um artigo pessoalmente ao cliente, é imprescindível o cuidado com o vestuário, passando impressões boas ao público. Afastar-se de indivíduos que destacam formas negativas de pensar, também é um ponto interessante a ser cuidado. O pensamento positivo sempre levará você e seus planos mais longe.

Cumprimento de prazos

Ao estipular um prazo, tenha em mente que você deve cumpri-lo. Se ainda precisar de algum tempo extra, passe a informação ao seu cliente de forma antecipada, para que ele também possa se programar.

Controle

Fazer planilhas para que você consiga entender os gastos com produtos e os ganhos com as vendas é uma maneira de controlar tudo o que entra e sai do seu investimento. É preciso prestar atenção em relação ao negócio, se ela está te gerando lucratividade ou prejuízos.

Artesanato fácil para você aprender em casa

Aqui estão alguns sites que podem auxiliar você no processo de produção e vendas do artesanato. Para uma visão dos informativos sobre cada tema, clique em cima do título.

Cartonagem Sem Igual Primeiros Passos – Produtos Que Vendem

Este é um programa online sobre Cartonagem, que identifica os primeiros passos da atividade para obtenção de ótimos resultados com o artesanato. A ideia é voltada ao público que está iniciando o processo de cartonagem e necessita de aprendizado rápido, tanto para a diversão quanto para um complemento de renda.

A aprendizagem acontecerá de forma muito divertida e fácil. Será possível projetar e elaborar a atividade em pouco tempo, a partir de acabamento destacáveis.

Há a organização do conteúdo para que se adquira o desenvolvimento da atividade de cartonagem.

A melhor parte desse exercício, é que não é necessário sair de casa para aprender. O curso é totalmente online e é possível o acesso em qualquer lugar ou horário.

O programa teve criação especial, pensado em conceituações básicas da cartonagem. A artista faz o ensinamento em como produzir artigos fáceis, rápidos e tranquilos de elaborar. Sempre de modo especial e cuidadoso para o ensino, com paciência e sem pular nenhuma etapa do processo.

Logo que inicie a aplicação das conceituações, haverá independência para a criação dos elementos.

Vale a pena fazer uma análise da ideia e torna-la uma renda.

Na plataforma do curso, é possível fazer perguntas à artista, juntamente da equipe suporte.

Se já tentou praticar a cartonagem e não obteve bons resultados, talvez esteja procurando em lugares errados, como vídeos que pulam etapas da arte e ensinam de forma muito crua.

Dessa forma, a artista pretende mostrar a você, minuciosamente, todos os detalhes da arte.

Essa metodologia faz a abertura das estratégias para um sonho sem medo da felicidade! O projeto começa do zero, até que você encontre resultados incríveis.

Além do mais, o Programa deste artesanato fácil para ganhar dinheiro, conta com bônus que complementarão a atividade, de modo a tornar a aprendizagem muito mais tranquila e motivadora.

Comece agora mesmo a fazer parte dessa atividade que lhe gerará dinheiro e satisfação. Trabalhe em casa e pratique a cartonagem, fabricando artigos lindos e que são campeões de vendas, principalmente, online.

A artista Heloisa irá atender aos seus maiores anseios e poderá guiar o seu sonho para a concretização. Não fique fora dessa!

Curso Show de Caixas

Kit de ferramentas com aulas, em que você aprenderá técnicas diferenciadas, agregando valores nos artigos que já elabora, tendo uma nova experiência com a arte em madeiras, reproduzindo trabalhos incríveis.

Com isso, você aprenderá:

1ª Aula – Baú toque de Seda: misturar ferramentas e metodologias com a utilização de Decoupage com Guardanapo, Falsa Textura, Relevo e o efeito “Envelhecido Suave” para a criação de um baú incrível!

2ª Aula – Caixa Redonda: aprenderá a produzir o guardanapo parecendo um tecido com a técnica Aquarelado Seco, Carimbo e Stencil para caixas arredondadas muito fofas.

3ª Aula – Caixa Love Beach: criação do efeito “areia” com a ferramenta de Textura Aquarelada e utilização do Scrap Decor com Pátina Provençal e Stencil para gerar um ótimo acabamento.

4ª Aula – Caixa para Relógios: misturar formas e composições de um artigo cheio de estilo. Stencil, Carimbos e Texturas auxiliam a ter uma caixa que gere muito lucro.

Benefícios

O aprendizado para a criação de artigos exclusivos com ferramentas para cada tipo de caixa é uma das principais vantagens do curso. O processo de aprendizagem também gerará a conquista de um público que admira artesanatos, transformando-o em grandes clientes.

Curso Noivinhos Fofinhos

Este curso, em vídeo aulas, a artista ensina a elaborar casais de noivinhos muito fofos e lindos. Eles são produzidos em massinha de modelar da arte do Biscuit, que é a porcelana fria. É uma prática muito gostosa de se fazer, com possíveis personalizações detalhadas, acompanhando artigos e acessórios como livros, objetos em geral, ins

trumentos musicais, óculos, e afins.

São dicas muito interessantes, juntamente do passo a passo bem explicado para cada etapa do procedimento. A artista passará técnicas diferenciais para a elaboração dos noivinhos, de forma eficaz e bela.

É uma grande oportunidade para lucrar, fazendo uma renda extra ou, até mesmo, mudando sua atuação profissional.

O curso Noivinhos Fofinhos é efetivado de modo online, sendo que o interessado terá acesso pelo tempo que desejar. É possível assistir ao curso a qualquer hora e em qualquer lugar.

Assista aos vídeos pelo celular, tablet e afins, apenas se conectando à internet. As aulas trazem detalhes e praticidade. O curso custa somente R$ 97,00.

Curso Laços de Fita

Veja Como Você Pode Ganhar Até 6 Mil Reais por Mês Produzindo Lindos Laços e Tiaras em Casa!

Este curso ensina a lucrar com a venda de Tiaras e laços, com quase 100 aulas, destacadas em um total de 11 módulos + bônus diversificados com os temas:

  • Como vender os kits
  • Como montar um bazar e vender em casa
  • Como criar um mostruário passo a passo
  • Plano de negócios investindo pouco
  • Moldes e medidas
  • Certificado após a conclusão do curso
  • Acesso ao grupo fechado de parceiras no facebook

Acesse uma das dicas acima e aprenda a fazer artesanato fácil para ganhar dinheiro, trabalhando na comodidade de sua própria casa!

       

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.